FANDOM

Yin fen, às vezes referido com pó prateado, é uma droga feiticeira e veneno demoníaco extremamente viciosa, misturada e vendida em bocas-de-fumo feiticeiras. Na maioria das vezes, é encontrada em forma de pó e pode ser dissolvido em água ou inalado.

Efeitos

A droga mata o usuário lentamente, assim como drena dele a cor dos olhos, do cabelo, e pele. Porém, também repõe a energia, agindo como um estimulante para lobisomens, e um tipo de energético, dos alguns sobreviventes, para humanos.

Uma overdose dá uma sensação ardente, que queima, nas veias, e explode na mente, fazendo o usuário delirar com alucinações e sonhos loucos. Ao mesmo tempo, a abstinência faz o viciado fraco abruptamente e causa uma dor horrível, constantemente puxando o corpo dependente para a morte. Dizem que quanto mais forte for o usuário, particularmente para Caçadores de Sombras ou Seres do Submundo, menor a dor durante a abstinência.

História

CJ Will & Jem 01

Will com um Jem doente.

Jem Carstairs foi exposto à substancia quanto ele tinha onze anos e foi injetado com grandes dose por dias pelo Demônio Maior Yanluo. Mesmo depois de ser resgatado, a cura para Jem, cujo corpo se tornara dependente da substancia, não foi achada ate mais de cem anos depois.

Durante sua “doença”, Jem era forçado a continuar usando-a para se manter vivo, apesar de que a droga também matava-o lentamente. Ele usou-a com a menor frequência possível, para estender sua vida, e usava mais quando precisava da força para lutar. Quando Jem ficou um longo tempo sem usar a droga, ele experimentou alguns episódios de tosse intensa, ou “maus feitiços”, como Charlotte dissera, durante os quais ele tossia sangue e ficava fraco. Depois de aproximadamente seis anos, Jem chegou muitas vezes perto da morte. Foi o fato de ele ser um Irmão do Silêncio que desacelerou seu processo de morte e o manteve preso nesse seu novo estado por mais de um século. Depois de 130 anos nesse estado, Jem estava curado, libertando Jem do yin fen em seu corpo, sua dependência nisso, e as runas que mantinham Jem na Irmandade, revertendo-o seguramente ao seu estado humano.

Axel Mortmain, que pretendia acabar com a fonte da droga de Jem, ordenou os lobisomens sem bando que trabalhavam para ele em 1878 que usassem a droga, pelo menos seis ou sete vezes no dia, para mantê-los trabalhando sem cansar. Eles só perceberam que a droga era letal tarde demais, quando seus números começaram a diminuir.

Curiosidades

  • Jem mantinha seu estoque da droga em uma caixa de prata com uma pintura de Kwa Yin, a deusa da misericórdia e compaixão, na tampa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória