FANDOM

A vida é um livro, e há milhares de páginas que ainda não li. Gostaria de lê-las com você, tantas quanto conseguir, antes de morrer—

–Will para Tessa Gray, Princesa Mecânica

William "Will" Owen Herondale foi um dos moradores do Instituto de Londres que se envolveu com a recém-chegada Tessa Gray.

Biografia

Vida pregressa

Will era o filho de Edmund Herondale, uma vez Caçador de Sombras, e Linette Owens, a mundana por quem Edmund deixou sua vida de Caçador de Sombras. Como determinado pela Lei, Will e suas irmãs, Ella e Cecily, sendo Nephilim, ainda eram bem-vindos a se tornarem Caçadores de Sombras. Portanto, Will foi perguntado duas vezes em doze anos, e recusou em ambas, por ter sido criado para acreditar que Caçadores de Sombras eram más pessoas e que suas vidas eram perigosas e monstruosas.

No entanto, pouco depois da segunda vez que foi perguntado, quando ele tinha doze anos, Will estava mexendo nas coisas velhas de seu pai e achou a Pyxis que guardava o Demônio Maior Marbas e abriu-a, sem querer libertando o demônio. O demônio atacou-o, e Will foi protegido por sua irmã mais velha Ella, que subsequentemente envenenada pelo demônio. Antes de ir embora, Marbas declarou ter amaldiçoado Will, dizendo-o que aqueles que ele ama morreriam. Quando Ella morreu na manhã seguinte, Will ficou destruído com culpa e tristeza, acreditando ser responsável. Ele decidiu imediatamente que iria embora e se juntaria aos Caçadores de Sombras no Instituto de Londres para manter sua família a salvo.[5]

Mesmo em Londres, Will era assombrado pela maldição do demônio. Ele permaneceu distante dos outros habitantes do Instituto, Charlotte e Henry, não querendo fazer-lhes mal por se apegar a eles a aprender a amá-los. Ele fez isso até mesmo com convidados do Instituto. Quando ele tinha doze anos, uma festa de Natal da Enclave foi feita no Instituto. Lá ele encontrou o diário de Tatiana Lightwood, uma jovem Caçadora de Sombras que estava muito apaixonada por Will. Will humilhou Tatiana lendo a poesia que ela havia feio para ele na festa, ganhando o ódio de se irmão, Gabriel. Gabriel atacou-o por isso, e apesar de sua flata de treino, Will ganhou dele na luta e até quebrou seu braço, humilhando-o mais ainda. Isso instigou o começo de uma longa rivalidade e desentendimento entre os dois.

Quando Jem Carstairs chegou de Xangai em 1873, Will tentou ser rude com ele para imediatamente dissuadi-lo de tentar se tornar amigo dele. No entanto, Jem recusou-se a ser intimido por Will e insistiu em treinar com ele. Quando Will descobriu que Jem estava doente, ele alegrou-se e se permitiu a se tornar próximo de Jem, porque já que ele já estava morrendo, a maldição não funcionaria com ele. Quando eles tinham treze anos, Will perguntou se Jem seria seu parabatai, e aos quatorze eles participaram da cerimônia e tornaram-se parabatai.[5]

Anjo Mecânico

Will e seu parabatai, Jem, encontraram Emma Bayliss, que havia sido assassinada por um homem do Clube Pandemônio, ela estava sendo seguida por um demônio, que foi morto por Will. Eles encontraram uma adaga com o símbolo "ouroboros" no punho.

Will resgatou Tessa Gray da casa das Irmãs Sombrias, onde ela havia sido mantida prisioneira. Tessa jogou um jarro chinês nele, pensando que fosse uma das Irmãs Sombrias sua serva, Miranda. No entanto, o jarro acertou seu braço e machucou-o. Ele levou-a de volta para o Instituto depois de lutar com as Irmãs Sombrias e decapitar a Sra. Black.

Will encontrou Camille Belcourt e acompanhou Tessa, que estava disfarçada de Camille, para o baile para Seres do Submundo de de Quincey, como seu humano subjugado. Ele tentou ligar o alarme para alertar os outros Caçadores de Sombras, mas ao invés disso acabou colocando fogo nas cortinas. Felizmente, os Caçadores de Sombras perceberam que algo estava errado e atacaram a mansão, matando a maioria dos vampiros que haviam quebrado os Acordos. Will lutou com de Wuincey e mordeu-o, depois de ele ter pego Tessa, que havia se transformado em sua forma humana de volta, mas ele escapou.

Tessa trouxe água benta a Will, que estava se forçando a vomitar todo o sangue de vampiro que ele havia engolido para que ele não se tornasse um subjugado. Will, que mais tarde disse que era a culpa do sangue de vampiro, beijou-a apaixonadamente.

Axel Mortmain chegou no Instituto, avisando os Caçadores de Sombras que as Irmãs Sombrias estavam planejando animar o Exército Mecânico do Magistério. Will e Jem saíram em disparada para impedir as Irmãs Sombrias. No entanto, quando eles chegaram na mansão abandonada só encontraram a Sra. Dark conduzindo um feitiço necromântico para trazer sua irmã de volta à vida. Percebendo que haviam sido enganados, eles correram de volta ao Instituto, mas Will deixou Jem para trás com a carruagem.

Will encontrou Tessa no chão, Mortmain perto dela, que estava surpreendentemente perturbado. Mortmain fugiu depois de ser confrontado por Will. Ele correu em direção à Tessa, pensando que estivesse morta. Ele colocou sua cabeça em seu colo, mas então percebeu que ela estava respirando. Tessa abriu os olhos e contou a Will que ela enganou Mortmain para ele acreditar que ela havia se apunhalado; mas Will estava paralisado por acreditar que ele havia perdido tudo.

Príncipe Mecânico

Em uma missão para Magnus Bane, Will visitou um cemitério e deu à "Velha Molly", um fantasma, alguns anéis como pagamento por ingredientes para um dos feitiços de Magnus. Ele perguntou a ela ofereceria o contrário de uma poção do amor, mas ela sugeriu que ele agisse grosseiramente e assustar a garota. Quando estava indo embora, ele murmurou que era para ele, não para a tal garota. Tessa acompanhou Will e Jem até o Instituto de York para encontrar Aloysius Starkweather, que poderia ter uma pista sobre o passado do Magistério. Jem deu-lhe o anel da família Carstairs para ele fingir que era uma mundana noiva dele.

Mais tarde, Sophie trouxe a Tessa um convite para um baile de máscaras na casa dos Lightwood, dirigido a Jessamine de Nate Gray. Jessamine deu um tapa em Sophie quando viu-a com o convite, e Sophie e bateu-a e a deixou inconsciente com um espelho. Tessa disse para Sophie pedir ajuda a Will, e ele colocou uma runa do sono em Jessamine para ela não acordar até de manhã, e amarrou-a em sua cama por precaução. Tessa se transformou em Jessamine, e Will acompanhou-a, para que ela pudesse entrar escondida no baile na casa de Benedict Lightwood.

Na sacada da casa de Benedict Lightwood, Tessa e Will tiveram um momento íntimo, que foi interrompido por Magnus Bane. Foi ele que ajudou-os a voltar para fora da casa.

Ele percebeu que Tessa gostava dele, e percebeu que ele também a amava. Por causa disso, ele foi até Magnus Bane, para convocar o demônio que havia amaldiçoado-o. Magnus convocou o demônio, Marbas, para libertar Will de sua maldição. No entanto, Marbas contou-lhes que nunca houvera uma maldição, e jurou-o. Ele contou a Will que Ella havia morrido por causa de seu ferimento do ataque. Will estava muito perturbado, mas correu até o Instituto, pulando de felicidade, e contou a Tessa que amava-a. Sua felicidade foi curta, assim que Tessa contou-lhe que estava noiva de Jem. Will, de coração partido, disse-lhe que ela não deveria dizer nada sobre seus sentimentos a Jem; e fingiu que estava feliz pelo noivado com Jem.

Princesa Mecânica

Will treinou sua irmã, Cecily, para se tornar uma Caçadora de Sombras. Ele estava irritado com sua presença no Instituto e com sua insistência para ele vir com ela, mas ele se importava com ela e era ferozmente protetor. Will descobriu que Jem estava inalando doses grandes de yin fen para mantê-lo em forma e capaz, enquanto matando-o por dentro. Will viajou para comprar mais do pó demoníaco, co Celily seguindo, mas logo descobriu que alguém havia comprado tudo.

Quando Jessamine Lovelace foi trazida de volta ao Instituto de Londres da Cidade do Silêncio, os autômatos atacaram. Will não tinha o desejo de vê-la, mas ouvindo o barulho de dentro, correu para baixo para ajudar. Ele viu Jem correr atrás de uma carruagem de autômatos, mas não percebeu que Tessa havia sido raptada. Jessamine contou-lhe que Mortmain estava em "Idris", antes de morrer de uma apunhalada nas costas. Jem retornou ,porque a carruagem era rápida demais, e desmaiou.

Cecily escutou Will conversando com Jessamine e descobriu que Mortmain estava escondido em Cadair Idris, uma montanha perto de onde eles viviam em Gales, conhecendo Mortmain e sua personalidade.

Will pediu para Magnus Bane ajudá-los a encontrar uma cura para Jem, que estava morrendo e sem yin fen. Magnus perguntou a Will se Jem sabia que ele estava apaixonado por Tessa, mas ele disse a Magnus que não queria ferir Jem. Mas Jem escutou-os e deu a Will sua benção para resgatar Tessa, ao invés dele estando doente demais.

Na estrada para Gales, Will sentiu sua runa parabatai sangrar, e percebeu que Jem havia morrido. Ele vomitou e pediu um conselho a Woolsey Scott, mesmo tendo se metido em uma briga com alguns lobisomens de seu bando. Will cortou sua mão com a adaga de Jem e enterrou-a perto de uma árvore.

Ele encontrou Tessa no esconderijo de Mortmain, eventualmente, e correu até ela sem pensar, o que deixou-o preso dentro da barreira invisível com Tessa. Acreditando que Jem estava morto e pensanso que os dois morreriam, Will confessou udo a Tessa e disse-lhe o quanto a amava, o que levou-os ao sexo naquela noite.

Na manhã seguinte, Tessa acordou e percebeu que seu anjo mecânico estava no ombro de Will, perto de seu pescoço. Ela pegou-o e viu que ele havia deixado uma marca com a forma de uma estrela branca em Will, criando a marca dos Herondale que é vista nos seus descendentes das gerações futuras. Magnus Bane encontrou-os e os soltou, trazendo-os aos outros, onde uma batalha contra centenas de autômatos estava acontecendo, e os Caçadores de Sombras estavam perdendo. Will se juntou a batalha e, no meio dela, descobriu que um dos Irmãos do Silêncio, Irmão Zachariah, era na verdade Jem.

Tessa foi então capturada por Mortmain, ameaçando Will e os outros Caçadores de Sombras com ela. Tessa se Transformou no anjo preso dentro de seu colar, Ithuriel, impressionando Will enquanto ele via ela brilhar com fogo. Ela matou Mortmain, mas se Transformou em si mesma de novo e caiu no chão inconsciente, deixando Will muito preocupado.

Eles haviam ganhado a batalha, mas depois de voltar ao Instituto com os outros, Will entrou em um estado de depressão porque estava preocupado por Tessa não recuperar sua consciência, e se sentindo perdido sem Jem. Para sua alegria, Tessa se recuperou e permitiram que ele conversasse com Jem, o que o fez se sentir triste por semanas, faz ele começou gradualmente a se ajustar a uma vida sem Jem.

Will e Tessa ficaram mais próximos e, naquele ano durante a festa de Natal da Enclave, ele finalmente pediu-a em casamento, e Tessa disse sim. Eles planejaram em se casar depois de Will fazer 18 anos, e ele usou o Portal de Henry para voltar a Gales com Cecily, Tessa e Gabriel para visitar seus pais depois de tanto tempo. Will e Cecily tiveram uma reunião feliz com seus pais, e Will anunciou que Tessa era sua noiva. Ele teve um tempo maravilhoso visitando seus pais depois de cinco anos.

Vida tardia

Eventualmente Will se tornou líder do Instituto, uma posição dada a ele quando Charlotte virou a Consuela. Ele e Tessa se casaram e tiveram, inesperadamente, dois filhos: James e Lucie Herondale. Depois que Will se aposentou, ele escreveu várias estórias de Caçadores de Sombras, que se tornaram muito bem respeitadas.

Em 1937, Will, com 76 anos, morreu de velhice. Em seu leito de morte, ele foi visitado por seus amigos e família, e, finalmente, Jem, como Irmão Zachriah, que veio e tocou o violino para ele. Jem deu-lhe a despedida dos Caçadores de Sombras, e então Will morreu rodeado pelas duas pessoas que mais amou em sua vida: Tessa e Jem.

Pós-morte

Você não sabe nada sobre o amor, sabe? Eles eram ambos tão sozinhos, por tanto tempo. Isso me dá paz.

–Will para Jessamine, Cidade do Fogo Celestial

Depois de mais de um século, Jem e Tessa finalmente se reuniram. Em 2009, o casal finalmente se casou e amarrou o nó na Ponte Blackfriars. Por um momento, Will voltou como um fantasma para testemunhar a breve cerimônia-apesar de também ser possível que ele fosse meramente uma fantasia da imaginação de Tessa e Jem juntos.[6][7][8] Ele se juntou a Jessamine, que também assistiu o casamento de longe, e conversou com ela. Eles discutiram a mistura estranha de convidados, que consistia de Magnus Bane e os descendentes de pessoas que eles conheciam. Will também declarou que o pensamento de ver Jem e Tessa felizes e juntos lhe dava imenso prazer e alegria. Pouco depois, Tessa e Jem, sentindo sua presença, se aproximaram e lhe deram adeus antes de ele ir embora.

Personalidade

Ele aparece como rude e arrogante, sempre utilizando sua sagacidade e sarcasmo. Ele tem consciência de sua boa aparência e usa isso a seu favor. Na verdade, isso é uma fachada que ele usa para evitar intimidade com qualquer um. Ele é, verdadeiramente, bondoso e arriscaria sua vida pelas pessoas que ama. Ele é também abnegado. Will lê extensivamente e tem uma memória perfeita. Ele pode achar uma citação para quase toda situação e muitas vezes faz sua própria poesia (muito ruim, embora às vezes propositalmente).

Descrição física

Will é descrito tendo olhos violeta-azul profundos e cabelo preto que cai em seus olhos. Ele tem traços elegantes: maçãs do rosto altas, cílios longos e espessos, lábios cheios, garganta elegante, e é frequentemente descrito pela maioria das pessoas como extremamente lindo. Dizem que ele se parece muito com sua mãe, Linette. Ele é musculoso, com ombros largos e mãos calejadas dos seus anos de treinamento de Caçador de Sombras. Ele também é bem alto, com quase 1,80m.

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Will possui uma variedade de habilidades físicas e mentais melhoradas, concedidas a ele pelo sangue de Raziel em suas veias, e também pelas Marcas angelicais do Livro Gray. Ele também tem o poder de realizar tarefas únicas de sua espécie, como a habilidade de usar e chamar o poder dos anjos para suas lâminas serafim. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação melhorados, o que só se aperfeiçoa com tempo e treino.
  • Magia Rúnica: devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras podem por runas em sua pele sem nenhum risco real. Essas Marcas dão efeitos variados que servem para beneficiar que as usa.
  • Will é particularmente adepto em arremesso de facas.

Posses

  • Estela: Will usa uma estela para desenhar runas em sua pele para cura, força, etc.
  • Adagas e facas de arremesso
  • Lâminas serafim
  • Foice

Relacionamentos

Tessa Gray

Eu senti que eu estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, queria o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria que você. A menina por de trás das letras rabiscadas. Eu te amei do momento que as li. Eu ainda te amo.

–Will para Tessa, Príncipe Mecânico

O relacionamento de Will com Tessa é tumultuado. No começo, ele trata-a de maneira bem rude. Ainda assim, ela é a única pessoa, além de Jem, que faz-lo rir e ele gosta dela imediatamente. Durante a luta onde o irmão dela é resgatado, Will morde um vampiro. De volta no Instituto, ele fica sozinho no sótão tomando água benta para tirar o sangue do vampiro de seu sistema. Tessa chega para ver como ele está indo e ele a beija. No final do livro, quando ele percebe que ela está morta, ele se sente vazio como se tivesse perdido tudo. Quando ele vê que na verdade ela está viva, ele fica aterrorizado de ter demonstrado emoção demais e de que Tessa pudesse ver que ele se importava com ela; então ele a insultou no telhado, quando ela lhe contou que ela ficaria no Instituto. Ele fez isso insinuando que ela era uma prostituta, e estéril nisso. No entanto, Will tinha suas razões para fazer isso, que são mais tarde reveladas em Príncipe Mecânico.

No segundo livro, eles não se falam muito mas Will, lentamente percebendo que está se apaixonado por ela, tenta encontrar uma poção de indiferença para que ele não ame mais Tessa, mas ele não consegue obter uma. Quando eles descobrem que Jessamine é uma traidora, Tessa se disfarça de Jessamine no baile dos Lightwood. Eles se beijam na sacada na fessta, mas são interrompidos por Magnus. Depois que ele descobre que não tinha nenhuma maldição, ele diz a Tessa que a ama, mas ela lhe conta que Jem já havia pedido-a em casamente. Will diz para Tessa esquecer tudo que ele havia lhe dito. Quando Jem anuncia o noivado no jantar, Will faz um brinde a ele e Tessa e finge que está feliz por eles.

Em Princesa Mecânica, Will salva Tessa de Cadair Idris, e eles consumam seu relacionamento.

Eles têm dois flihos, James e Lucie.

Jem Cartairs

Jem é meu maior pecado

–Will, Príncipe Mecânico

Quando Jem chega no Instituto, ele e Will se tornam amigos imediatamente depois de ele mostrar que não se sente intimidado pela atitude mal-humorada de Will. Ele passa muito tempo no quarto de Jem, assegurando que ele não morreria de seu vício em yin fen. Will não conta-lhe sobre a maldição que tem desde os doze anos, mas tem uma amizade bem próxima com ele, como irmãos. Quando eles tinham treze anos, Will pede para Jem ser seu parabatai. Jem recusou, mas quando Will coloca uma aposta em uma luta de espadas, Jem aceita.

Antes de Tessa, Jem era a única pessoa com quem Will se importava de verdade e mostrava afeto. Ele pensava que sua maldição não o afetaria, porque ele já estava morrendo. Com cada dia que passava e Jem vivia, a teoria de Will se solidificava. Will cuida de Jem quando ele está fraco e compra yin fen para ele do ifrite em Whitechapel, porque Jem não consegue.

Quando ele descobre que Jem amava Tessa e está noivo dela, ele sacrifica seu amor por ela e finge estar feliz. Ele até faz um brinde a eles quando Jem anuncia, no jantar, que estão noivos.

Charlotte Branwell

Apesar de Charlotte demonstrar sentimentos de amor maternal por Will, ele alega não se importar, por razões desconhecidas até Príncipe Mecânico. É revelado que ele se importa com ela de um jeito maternal, mas estava só tentando protegê-la da "maldição" que supostamente matou sua irmã, Ella.

No entanto, ele ainda não contou-lhe sobre a falsa maldição que o demônio colocou nele, que resultou nele afastando todos que o amavam ou se importavam com ele.

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Curiosidades

  • Will foi nomeado em homenagem a seu avô, William Herondale.[9]
  • Em esboços prévios, "Will estava bravo o tempo todo" e tinha um melhor amigo diferente no lugar de Jem,[10] mas o personagem foi cortado da versão final do livro.[11]

Referências

  1. "Quarenta e um", Cassandra Clare no Twitter Eua-icone
  2. Norte de Gales, Cassandra Clare no Twitter
  3. Princesa Mecânica
  4. Altura dos personagens, Clare no Tumblr Eua-icone
  5. 5,0 5,1 Príncipe Mecânico
  6. História em quadrinhos do casamento-Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  7. Fantasma do Will-Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  8. Seguiram em frente-Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  9. O Herondale Perdido
  10. Esboços prévios-Cassandra Clare no Twitter Eua-icone
  11. Cortado-Cassandra Clare no Twitter Eua-icone