FANDOM

Vlad III
Informação Biográfica
Status: Falecido
Afiliação
Espécie:

Vampiro

Título:

O governante da Valáquia

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino

Vlad III foi o governante da Valáquia creditado como sendo parcialmente responsável pelo início e propagação do vampirismo – uma crença que foi aceita conforme o fato de que os Nephilim supostamente têm vários relatos escritos – daqueles que afirmam ter estado presentes - e assim parecem muito certos disso.

História

Durante uma cerimônia pública em 1444 no Tribunal da Valáquia, no que é hoje a Romênia, Vlad III tinha um grande círculo de prisioneiros de guerra empalados em altas espigas de madeira para um enorme sacrifício sangrento para convocar o Demônio Maior Hecate. Em troca do sacrifício, Vlad e a grande maioria de sua corte foram transformados por Hecate nos primeiros vampiros.

Alguns anos mais tarde, Vlad conduziu uma série de incursões na vizinha Transilvânia, onde ele e seus homens se alimentaram e espalharam o vampirismo por toda a região. A cidade de Cluj tornou-se o local do primeiro clã de vampiros oficialmente reconhecido pelo Clave, e a Transilvânia tornou-se o epicentro da epidemia de vampiros. Eventualmente, Vlad morreu, e a atividade de vampiros na Valáquia diminuiu para perto de silêncio, embora não houvesse muito na área para começar.[1]

Curiosidades

  • Vlad III é baseado em uma figura histórica real, muitas vezes referido como o verdadeiro Drácula.[2]

Referências