FANDOM

Victor Whitelaw era o Inquisidor da Clave em 1878.

História

Victor Whitelaw, sendo o Inquisidor, interrogou Tessa Gray sobre o tempo que ela passou com Axel Mortmain depois que ele atacou o Instituto de Londres. Ele a questionou repetidamente, e prestou muita atenção às possíveis mudanças em sua história.

Depois de ter questionado Will Herondale, ele dispensou-o por sua grosseria e insubordinação. Ele até chegou ao ponto de exigir que que tirassem as roupas de Tessa para procurar por uma marca de feiticeiro, mas ele foi interrompido por Charlotte Branwell. Ele continuou a manter as aparência durante as audiências depois disso, independentemente dessa questão.

Pouco depois do mandato de dez anos de Josiah Wayland como Cônsul acabar, Whitelaw e outros membros do Conselho trocaram cartas com ele para discutir quem seria o próximo Côncil. Eles insistiram na nominação de Charlotte, apesar das objeções sutis de Wayland.

Quando o Cônsul Wayland convocou uma reunião da Clave para anunciar que nenhum Caçador de Sombras podia ajudar Charlotte em sua missão para resgatar Tessa e Will, se tornou evidente aos outros membros que Victor não concordava com a decisão, o que sugeriu que os dois haviam discutido sobre essa questão.

Descrição Física

Victor é descrito como um homem mais velho com um rosto bem barbeado cheio de linhas inflexíveis. Tessa referiu-se ao seus olhos cor de gelo com sendo "cinza sombrio e tempestuoso, como um mar chuvoso."

Referências