FANDOM


A Velha Molly é um fantasma cujo corpo está enterrado no cemitério Cross Bones perto da Ponte de Londres. Ela é um espírito forte, um dos mais fortes que Will Herondale já encontrara.

História

Sendo um fantasma, ela é conhecida por vender pó demoníaco, sangue de fadas, e outras mercadorias estranhas e supernaturais. A Velha Molly, assim como muitos outros fantasmas, não aceitava dinheiro como pagamento por items mágicos; ao invés disso ela pede por anéis de ouro velhos. Todo fantasma tem um talismã ou item sentimental, uma peça perdida de seu passado; que os mantêm presos ao mundo dos vivos e que os deixaria passar para o outro lado se o encontrassem. No caso da Velha Mol, era seu anel de casamento. Era uma crença comum, segundo Magnus Bane, que o anel já estava perdido há muito tempo, enterrado embaixo do limo do Tâmisa, mas Molly ainda aceitava as bolsas cheias de anéis que davam a ela, na esperança de que um deles acabaria sendo o seu.

Em 1878, Magnus enviou Will a ela em várias missões, para buscar ingredientes para seus feitiços.[1] Quando Will estava procurando por um estoque de yin fen, Will foi até ela esperando que ela o tivesse. No entanto, alguma coisa, provavelmente Axel Mortmain, que estava cometendo extremos para desprover o Instituto de Londres da droga, assustou-a tanto que ela nem mesmo sairia de seu túmulo.[2]

Descrição Física

Ela é uma mulher velha, que usa um vestido maltrapilho com um avental branco. Ela tem olhos vazios, cabelo cinza-amarelado, e mãos vermelhas e ásperas. A Velha Molly é, aparentemente, quase opaca, enquanto a maioria dos fantasmas são translúcidos—e ela admite que essa aparência exige algum esforço de sua parte.

Referências

  1. Príncipe Mecânico (primeira aparição)
  2. Princesa Mecânica (apenas mencionado)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.