FANDOM

Valerie "Val" Freire é uma artista e designer. Ela é a designer das runas das Crônicas dos Caçadores de Sombras.

Runas

Valerie e Cassandra Clare Compartilharam imagens das runas on-line, através de seus respectivos sites, onde ela também lançou algumas runas bônus, mas não oficiais.[1] Para as runas, ela usou o alfabeto rúnico (futhark), apoio islandês mágico, e as Runas Scytho-Sarmatian como sua base.[2]

Val é reconhecida no final de O Códex dos Caçadores de Sombras, creditada por seus desenhos de runas e agradeceu por Cassie por "sua inspiração".[3] Seus desenhos de runa também foram usados para a graphic novel, cinema e adaptações de TV,[4] Embora as novas não criadas por Val também foram criados na adaptação para TV.[5]

Depois de mais de uma década desde a criação das primeiras runas, ela desenhou 30 novas runas que serão apresentadas nas primeiras edições em inglês de Lorde das Sombras,[6], que será lançado dia 23 de Maio de 2017.

Curiosidades

  • Clary Fray foi originalmente nomeada depois dela: Durante os estágios iniciais do desenvolvimento de Cidade dos Ossos, a protagonista foi nomeada Valerie Frayre, depois Valerie Frayne, antes de seu primeiro nome foi mudado para Clary e o sobrenome foi mudado para "Fray".[7]
  • Val desenhou fanart e algumas peças encomendadas para a série, algumas das quais foram destaque no site oficial da série durante seus primeiros dias.[8][9]
  • Suas runas apareceram em uma página em um livro brevemente visto em um episódio de Agente Carter.[10]

Referências

Links externos