FANDOM

Valentina Graymark foi a irmã imaginária de Clary Fray nascida de um poder de indução de sonho malicioso de um demônio que se alimenta dos desejos mais profundos de alguém.

História

Na alucinação, Valentina era a filha de Lucian Graymark e Jocelyn Fairchild. Ela foi nomeada em homenagem ao primeiro marido de Jocelyn, Valentim Morgenstern, um herói em uma luta contra Hodge Starkweather. A família residia na Mansão Fairchild e estava se preparando para o casamento de Clary com Jace Herondale. Valentina tinha acabado de descobrir o bolo de casamento deles e foi pega por seu irmão, Jonathan, que nunca foi tocado pelo mal no sonho.

A ilusão da família que Clary sempre quis foi logo quebrado, no entanto, quando Clary descobre que Simon nunca fez parte de sua vida nessa realidade, já que o demônio que mantinha a ilusão era incapaz de criar ilusões perfeitas. Isso fez com que Clary acordasse da alucinação, apagando a ilusão.

Descrição Física

Valentina foi descrita como uma adorável menininha com cerca de quatro ou cinco anos de idade, com cabelo ruivo, do mesmo tom que o de Clary, e olhos azuis, exatamente como os de Luke. Naquele momento, ela estava com o rosto sujo, lambuzado em chocolate, e estava vestindo vestido de renda verde para o casamento ilusório de Clary.

Curiosidades

  • Ironicamente, Jonathan provocativamente a chama de "demoniazinha" na ilusão.