FANDOM

Outras versões
Clarissa, eu amei esse garoto como eu amava Jocelyn. Veja, suas mortes foram sacrifícios necessários, se eu estou indo salvar a humanidade.

– Valentim para Clary, Beside Still Water

Valentim Morgenstern foi um Caçador de Sombras poderoso e líder do Ciclo.

Biografia

Vida pregressa

Valentim foi o marido de Jocelyn Fairchild. Sob sua liderança, ele e seus amigos formaram o Ciclo. Embora alguns de seus amigos e seguidores não estivessem inicialmente conscientes, seu objetivo final era a erradicação de demônios e Seres do Submundo. Em seu desespero por dominar os submundanos, Valentim começou a fazer experimentos com sangue de submundanos e sangue demoníaco, injetando ambos em si mesmo e em seu primeiro filho injetou sangue demoníaco, enquanto ainda estava no ventre de Jocelyn. Quando a criança nasceu, eles o chamaram de Jonathan Christopher.

Eventualmente, Jocelyn ficou cansada de tentar ajudar Valentim e sua crescente fome de poder. Ela e Luke conspiraram juntos e, para deter os planos de Valentim, Jocelyn pegou o Cálice Mortal roubado e se escondeu.

Valentim então fingiu a morte dele e de Jonathan, incendiando sua casa com dois corpos em seu lugar. Isso permite que todos acreditem que ele havia perecido quando, de fato, Valentim, assumiu a identidade de Michael Wayland e criou um menino como o filho de Michael, dizendo que ele era Jonathan Christopher Wayland. Aparentemente, quando seus inimigos começaram a se aproximar, [1] Valentim voltou a fingir sua morte como Michael - "morrendo" bem diante dos olhos de Jace, de dez anos. [2] Ele ordenou que ele fosse enviado para o Lightwoods, sabendo que ele seria acolhido por eles. [1]

Sem o conhecimento dele, Jocelyn estava grávida e deu à luz a uma filha, a quem chamou Clarissa e criou no mundo mundano - em Nova York.

Caçada pelo Cálice

Valentim permaneceu escondido por quase duas décadas enquanto continuava acumulando seus números de seguidores e fazendo experimentos em Seres do Submundo. Ele e seus homens procuraram por Jocelyn e o Cálice em todo lugar. Foi apenas tempos depois que eles encontraram uma pista quando alguns de seus seguidores viram Clary em um clube em Nova York, e eles reconheceram Jocelyn nela e descobriram que ela estava viva. Ele ordenou que seus homens trouxessem Jocelyn de volta ilesa e com o Cálice, mas Jocelyn tomou uma poção que a colocou em um estado de sono profundo, impedindo-o de extrair a localização do Cálice dela, frustrando-o. Durante este tempo, tornou-se evidente que Valentim ainda amava Jocelyn, à sua maneira. Quando ele descobriu a filha de Jocelyn, ele disse a seus homens que a levassem para ele.

Valentim ordenou que seus homens continuassem a procurar o Cálice, com sua maior vantagem sendo Clary, [3] e seu espião dentro do Instituto: o ex-membro do Ciclo Hodge Starkweather. [4] Pouco depois, o Cálice foi finalmente recuperado por Clary e a Clave,[5] Valentim voltou a assumir a forma de Michael Wayland, como parte de seu plano para obter o Cálice e se aproximar de Jace mais uma vez. Como Michael, ele se reconectou com Jace; Ele disse a Jace que tinha sido um prisioneiro de Valentim, já que ele aparentemente morreu na frente dele. Ele então ofereceu-se para ajudá-los a procurar Jocelyn.

Durante uma batalha quando foram cercados por demônios, Valentim enganou Clary para entregar-lhe o Cálice. Uma vez que ele estava em suas mãos, ele cortou sua runa de mudança de forma e se revelou como Valentim para Clary e Jace. Quando Valentim tentou usar o Cálice para controlar os demônios, Clary revelou que o Cálice em suas mãos era falso e não passava de uma caneca glamurada enquanto o real ainda estava com ela. Ele então disse a Jace que ele era seu pai, e que ele tinha sido lhe criado glamurado de Michael o tempo todo. Depois de zombar de Jace e Clary por serem incapazes de matá-lo, ele fugiu através de um Portal, deixando-os com o corpo ainda inconsciente de Jocelyn e o Cálice.[2]

Exercito de Caçadores de Sombras

Hodge eventualmente fez seu movimento e roubou o Cálice para ele, [4] em troca da quebra de sua runa de Punição. Uma vez que ele tinha o Cálice, Valentim começou a deixar seus homens beberem do Cálice, fazendo um exército de uma nova raça de Caçadores de Sombras. Ele também conseguiu chantagear Jace para se juntar a ele ameaçando a vida de seus amigos. [6]

No entanto, a maior parte de seu primeiro grupo de seguidores não sobreviveram ao beber do Cálice, e seu próximo movimento foi reunir homens mais fortes para transformar.[7] Ao mesmo tempo, Valentim continuou tentando fazer com que Jace abraçasse suas crenças. Ele disse a Jace que ele tinha sangue de demônio e tentou convencê-lo de que, por causa do sangue de demônio, ele tinha a inclinação para matar e sempre iria querer sua "irmã" da maneira que ele não poderia tê-la. [1] Quando isso continuou a alienar Jace, ele recorreu a sequestrar Clary e lhe fazer uma lavagem cerebral através da magia de Dot para forçá-la a convencer Jace de seu papel em seus planos. O plano falhou e, eventualmente, ambos os seus filhos escaparam. Depois que eles deixaram o navio, [7] ele e seus homens o abandonaram. [8]

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 10/13
The Mortal Cup:
Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Somente mencionado(a)
Raising Hell:
Aparece
Moo Shu to Go:
Aparece
Of Men and Angels:
Aparece não-fisicamente
Major Arcana:
Somente mencionado(a)
Bad Blood:
Aparece
Rise Up:
Somente mencionado(a)
This World Inverted:
Aparece
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Aparece
Morning Star:
Aparece
Aparições Segunda Temporada: 16/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Somente mencionado(a)
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Somente mencionado(a)
Iron Sisters:
Somente mencionado(a)
How Art Thous Fallen:
Aparece
Love is the Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Aparece
Those of Demon Blood:
Somente mencionado(a)
The Fair Folk:
Aparece
A Problem of Memory:
Aparece
Day of Atonement:
Aparece
A Dark Reflection:
Aparece
Awake, Arise, or...:
Aparece
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Aparece

Bastidores

Referências