FANDOM

Outras versões
Com este Cálice, eu posso limpar nossas linhagens ... salvar a nossa raça.

–Valentim, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Valentim Morgenstern é um Caçador de Sombras, ex-marido de Jocelyn Fray. e o pai biológico de Clary Fray e Jonathan Christopher Morgenstern. É um Caçador de Sombras muito habilidoso que vivia em Alicante.Seu amigo e Parabatai era Luke Graymark.

Após a morte de seu pai, Valentim apaixonou-se por Jocelyn Fray, e juntos, ele e seu grupo de jovens Caçadores de Sombras formaram o grupo infame conhecido como Ciclo. Com Valentim conduzindo o Ciclo, tinham a intenção de compartilhar o dom de Nephilim com o resto da humanidade usando o Cálice Mortal. O seu casamento com Jocelyn sempre foi feliz. Isso mudou quando suas ideias para o Ciclo se tornaram mais radicais: Valentim queria matar todos os integrantes do Submundo.Mas é traído por seu ex-melhor amigo Luke e sua esposa na batalha da Ascensão. Após fugir da batalha, Valentim é considerado morto e se esconde com seu filho legítimo, Jonathan Christopher Morgenstern.

Cidade dos Ossos

Anos mais tarde, os capangas de Valentim encontra Clary mas captura apenas Jocelyn e deseja que ela lhe diga a localização do Cálice Mortal. Ele a leva, mas não pode extrair informações devido ao seu estado de coma auto induzido.

Quem o ajuda a conseguir o Cálice Mortal é Hodge, que o chama ao Instituto. Valentim até consegue o Cálice mas é enganado por Clary e entra no Portal.

Desde então seu paradeiro é desconhecido.

Stills-28