FANDOM

Outras versões
Eu dei tudo por essa causa. Minha esposa. Meus filhos. Eu não neguei meus filhos. Eu dei tudo o que eu tinha por isso—tudo.

–Valentim para Raziel, Cidade de Vidro

Valentim Morgenstern
CJ Flowers, Valentine.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Valentim Morgenstern

Nascimento: 1968
Idade: 39
Status: Falecido
AKA:

Michael Wayland
Jonathan Clark

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Residência:

Idris

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Pai desconhecido
Seraphina Morgenstern † (mãe)
Jocelyn Fray (ex-mulher)
Jonathan Morgenstern † (filho)
Jace Herondale (filho de criação)
Clary Fairchild (filha)
Família Morgenstern

Parabatai: Lucian Graymark (pré-lobisomem)
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Preto
Altura: Em torno de 1,82
GALERIA

Valentim Morgenstern foi o marido de Jocelyn Fray e o pai de Sebastian e Clary. Um defensor contrário aos Seres do Submundo, Valentim liderou o Ciclo com a meta principal de livrar o mundo deles. Depois de seu fracasso inicial, seu novo objetivo se tornou a reforma dos Caçadores de Sombras como um todo.

Biografia

Vida Pregressa

Em construção

Experimentos

Em construção

A Revolta

Em construção

Morte Falsa

Em construção

Ressurgimento

Em construção

Guerra Mortal

Em construção

Pós-Morte

Em construção

Personalidade e Traços

Valentim incorporou os traços clássicos de senhor do mal: carismático, um intelecto de gênio e uma maneira narcisista de ser. Ele era um tipo sádico, dominador, poderoso e maquiavélico, um pouco parecido com um sociopata, impulsionado por uma raiva furiosa provocada pela morte de seu pai pelas mãos de um lobisomem. Apesar dessa raiva profunda, ele geralmente mantinha grande contenção emocional diante de situações dramáticas, mantendo uma atitude fria e compostura gelada. Ele até considerou a empatia e a compaixão como fraquezas.

Ele também era extraordinariamente manipulador, capaz de dobrar os outros à sua vontade com relativa facilidade. Ele também exibiu um espírito muito seco, escuro, cruel. Ele não via ninguém como seu igual e via os outros como ferramentas a serem usadas ou como obstáculos a serem demolidos. Apesar de sua natureza vingativa, Valentim apresentou-se de uma maneira culta e sofisticada, vestindo trajes caros e falando de uma forma educada, civilizada, quase antiquada.

Apesar de tudo, Valentim não se considerava mau; Em vez disso, ele se via como uma figura heroica, disposta a desafiar a autoridade da Clave e até mesmo o Céu. Ele tentou justificar suas ações como sendo para o bem da humanidade e do mundo, apesar das numerosas atrocidades e atos de genocídio que havia cometido no processo.

Ele também foi uma vez uma pessoa verdadeiramente atenciosa, tendo formado laços com não só a sua esposa e ex-amigos, mas até mesmo Jace, que ele tratou com uma mistura de cuidado e crueldade, bem como abuso emocional e psicológico. O próprio Jace compartilha muitos dos traços pessoais de Valentim, como seu lado vaidoso e narcisista, seu amor pela batalha, sua habilidade como Caçador de Sombras e sua sagacidade sarcástica. Por sua vez, Valentim de fato obteve a maioria de seus traços e crenças básicas de seu próprio pai dominador, cuja morte fez Valentim sentir-se compelido a vingar-se.

Valentim um dia se preocupou sobre o futuro de sua espécie, tendo originalmente planejado começar uma revolução para modificar a Clave e as suas regras e criar mais Caçadores de Sombras com o Cálice Mortal. Valentim começou a desenvolver seriamente sua personalidade final após a morte de seu pai por um lobisomem e morte subsequente de sua mãe, que estava de coração partido. Culpando o lobisomem pelas mortes, seus ideais mudaram de tornar os Caçadores de Sombras mais eficazes em livrar o mundo dos demônios para "limpar" o mundo de sua influência demoníaca e corrupção, cuja "mácula" ele acreditava também se estendia aos Submundanos. Esta crença extremista eventualmente se estendeu até a Clave e os Caçadores de Sombras que se associaram com Seres do Submundo.

Suas razões e ações o tornaram um hipócrita. Por um lado, seus novos objetivos o levaram a trabalhar e se aliar com os mesmos demônios que ele inicialmente tentou destruir. Com sua natureza narcisista, ele também se recusava a ver qualquer falta em si mesmo, seu raciocínio ou suas ações; E, em alguns casos, ele transferiria a culpa de suas próprias falhas para outra pessoa, como fez com Clary, a quem culpou pela traição de sua esposa, nunca aceitando ou mesmo considerando que ele quem realmente a expulsou. Em outras palavras, Valentim se tornou o exemplo do tipo de Caçador de Sombras que ele odiava e tentava destruir. Além disso, outra razão pela qual Valentim desprezava tanto os submundanos foi sendo desenvolvido subliminarmente: ele começou a desenvolver ciúmes dos poderes que eles tinham e que os Caçadores de Sombras não possuíam, como a sua velocidade inata, a imortalidade e a capacidade de usar a magia. Foi esse ciúme que levou a ele eventualmente fazer experimentos sobre si mesmo injetando-se com sangue de demônio e anjo. Devido a essas experiências, sua ex-esposa Jocelyn descreveu-o como sendo tão próximo de um feiticeiro quanto um Caçador de Sombras poderia ser.

Valentim foi aos extremos para atingir seus objetivos. Ninguém, nem mesmo os filhos (os seus, ou aqueles nascidos de outros) estavam a salvo dele, como ele fez experimentos em seu filho primogênito enquanto ele ainda estava no útero (algo que ele viria a lamentar por razões erradas), e chegou mesmo a ter ressentimos de sua filha, considerando-a um erro cuja existência foi a razão pela qual ele perdeu sua esposa. No final, Valentim se referiu a suas perdas como os sacrifícios que ele fez para se dedicar à sua causa, e mesmo em face da morte e da ira de Raziel, ele ainda se recusava a acreditar que o que ele estava fazendo não era apenas egoísta, mas também errado - quando Raziel apontou que os Seres do Submundo tem alma, ao contrário dos demônios, Valentim teve a coragem de ameaçar e "obrigar" Raziel a dar-lhe o que ele queria. Em última análise, foi sua vaidade e desejo de poder que trouxeram sobre ele a "justiça do céu" pelas mãos de Raziel, como o anjo sabia que a suposta cruzada justa de Valentim não era honrada nem altruísta; Ao contrário, era uma conquista do poder e da glória, construída sobre um legado de sangue e ossos.

Descrição Física

Codex Valentine.jpg

Com 1,82 de altura, Valentim era descrito como um homem formidável com um peito largo e braços grossos musculosos. Considerado bonito e de boa aparência, Valentim tinha uma face quase triangular com um queixo duro e pontudo, olhos negros e cabelos tão bonitos que eram quase brancos.

Competências e Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Valentim possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aumentadas concedidas a ele pelo sangue de Raziel em suas veias e também pelas Marcas Angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior força, agilidade, resistência e coordenação, que só melhora ao longo do tempo e da prática.
  • Empoderamento angelical e demoníaco: Enquanto todos os Caçadores de Sombras têm o sangue do anjo Raziel neles. Valentim também reforçou isso com as várias experiências que realizou em si mesmo, particularmente dando-se injeções de sangue de demônio e anjo.
  • Condição melhorada: Enquanto o sangue lhe proporcionava alguma força e agilidade, seus efeitos sobre ele eram menores em comparação com o efeito que teve sobre Jace e seus filhos, todos os quais receberam o sangue antes do nascimento. O sangue de anjo também lhe deu um sentimento súbito e sensação de euforia e felicidade.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue do anjo Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o portador.
  • Magia demoníaca: Valentim passou anos estudando magia, tanto negra quanto demoníaca, e eventualmente aprendeu a usá-la sozinho. Ele é capaz de uma série de feitos que podem incluir:
    • Invocação: Com o poder da Espada Mortal, Valentim foi capaz de atrair demônios para onde as barreiras são fracas e facilmente ultrapassadas.
    • Manipulação de demônios: Por um tempo, empunhando o Cálice Mortal e a Espada, ele teve a capacidade de forçar demônios a cumprir suas ordens.
    • Projeção holográfica semi-corpórea: Tem sido mostrado que qualquer pessoa pode projetar, mas Valentim é a única pessoa que pode atacar ou tocar os outros como uma projeção enquanto ele permanece intocável e invulnerável.
    • Telecinese limitada: Valentine puxou a Espada Mortal pelo ar e pegou-a para esfaquear Jace.
  • Teletransporte: Através de um anel de prata encantado, Valentim possuía a habilidade de se teletransportar em qualquer lugar que ele escolhesse quando torcia o mesmo.

Posses

  • Anel da Família Morgenstern: um dos muitos anéis criados para a família Morgenstern. Valentine possuia um e deu para Jace e Jonathan os seus próprios, embora Jace tenha dado o seu para Clary em 2007. Torcer o anel pode ser usado para chamá-lo.
  • Phaesphoros: uma espada Morgenstern que ele empunhava antes de a entregar a Jonathan. Valentim também chegou a possuir a Heosphoros, a segunda e a menor das espadas correspondentes; depois de sua falsa morte, Jocelyn vendeu a espada ao pai de Diana Wrayburn em Alicante e mais tarde foi recuperada e destruída em posse de Clary.[1]
  • Kindjal: outra lâmina Morgenstern que ele herdou de seu pai, que também fazia parte de um par. Valentim deu um kindjal a seu antigo parabatai, Luke, e o outro a seu filho adotivo, Jace.
  • Apartamento inter-dimensional: Um apartamento que viaja dentro e fora de mundos ou dimensões que Valentim às vezes usava como um retiro e um modo indetectável de viagem.
  • Anel de teletransporte: Um anel de prata mágico semelhante ao anel de Axel Mortmain e usado para viagens instantâneas. O anel foi tomado mais tarde por Sebastian.

Relacionamentos

Família

Valentim e Jocelyn eram ditos como tendo amado verdadeiramente um ao outro em um ponto em suas vidas. Enquanto Jocelyn finalmente viu que o homem que ela se apaixonou tornou-se impiedoso e frio, Valentim continuou a amar Jocelyn e esperava ainda estar com ela apesar de tudo. No entanto, seu amor se transformou em um sentimento de propriedade e não teve escrúpulos usando sua própria esposa como uma incubadora para a experiência em seu filho ainda não nascido. No entanto, Valentim, mesmo após a traição de Jocelyn, continuou esperando que eles algum dia fossem reunidos.

Apesar de Jonathan ser o filho biológico que Valentim criou, ele ainda o via principalmente como uma arma na conquista do que como um filho, e assim o criou de forma brutal e áspera, da maneira como ele mesmo foi criado, preparando-o como um soldado. Valentim teve mais do que ele negociou, no entanto, conforme Jonathan não só nasceu com habilidades físicas aprimoradas, mas também com a natureza de um demônio.

Valentim percebeu isso cedo e rapidamente se cansou do comportamento imprevisível dele, e assim, ele muitas vezes batia em Jonathan. Seu tratamento duro e brutal com o menino foi devido ao fato de que, além de Jonathan ter uma natureza naturalmente maligna e uma inclinação para atos terríveis que precisavam de disciplina, ele viu Jonathan como um lembrete vivo do mal que tinha cometido. Valentim pode tê-lo amado até certo ponto, mas também o odiava.[2]

Apesar de sua relação de sangue, Valentim e Clary não têm amor um pelo outro. Clary não só foi criada longe de Valentim, mas no momento em que eles descobriram sobre sua conexão, ambos já formaram impressões um sobre o outro. Valentim pensava que seu pai era Luke, e Clary, de fato, reconhece a Luke como o pai que ela conhecia.

Além disso, Valentim também culpou Clary por sua separação de Jocelyn, vendo-a como a razão pela qual ela traiu e o deixou. Ele logo veio a vê-la como uma ameaça para ele devido a seus poderes rúnicos, involuntariamente nascido de suas próprias experiências. Valentim chegou a odiar a simples visão de sua própria filha e até mesmo teve a intenção de matá-la, a fim de convocar Raziel, e literalmente a silenciou uma vez ele não tinha interesse em qualquer coisa que ela tinha a dizer-lhe.

Inimigos

Antes da Ascensão, Luke era um dos amigos verdadeiros e mais próximos de Valentim em Idris, bem como seu parabatai e seu braço direito no Ciclo. Luke, no entanto, foi um dos membros que viu os erros de suas maneiras. Enquanto ele permaneceu por algum tempo, Valentim armou para Luke e o fez se transformar em um lobisomem para mantê-lo longe do Ciclo e de Jocelyn. Isto terminou com seus anos de amizade, culminando na hostilidade que continuaria mesmo depois de uma década após seu último encontro.

CJ Young Jace & Valentine 01.jpg

Apesar de não serem relacionados de sangue, Valentim criou Jace Herondale como seu próprio filho. Embora ele tenha começado como uma experiência, assim como Jonathan, ele considerou Jace um fracasso simplesmente por sua natureza enfática e bondosa. Através das memórias de Jace como uma criança com Valentine, pode-se notar que, apesar da educação extremamente disciplinada, Valentim e Jace compartilharam alguns momentos em que um relacionamento carinhoso de pai e filho deveria ter.

Apesar de suas mentiras, manipulações e seu tratamento geral com Jace, Valentim tinha, em certo nível, verdadeiramente amado Jace, ainda mais do que tinha amado seu filho real – principalmente devido à falta de verdadeiras emoções humanas – mas foi esse amor que o fez perceber que Jace não era o que ele precisava: um soldado. Valentim havia se apegado o bastante a Jace para lhe oferecer múltiplas possibilidades de se juntar novamente a ele; no entanto, isso não impediu Valentim de usar Jace, lutando com ele, e mais tarde matá-lo, embora ele tenha se afligido depois de fazê-lo.

Robert era apenas um dos muitos seguidores de Valentim que foram enganados e manipulados por lealdade.

Seguidores

Hodge tinha sido apenas mais um dos seguidores de Valentim. No caso de Hodge, ele era um estranho e um solitário antes de Valentim ser amigo dele e fez ele se sentir como se ele pertencesse a algum lugar, particularmente ao Ciclo. Enquanto Hodge aparentemente achava os modos de Valentim extremos, ele estava com muito medo de sair.

Mais de uma década após seu exílio, Hodge entrou em tentação e fez um acordo com Valentim para se livrar de sua maldição. Quando Valentine conseguiu o Cálice, Hodge esperava voltar para suas boas graças; em vez disso, Valentim simplesmente dispensou ele depois de dar a Hodge sua liberdade prometida, deixando o velho sem qualquer lugar para recorrer. Isso, então, tornou-se o ímpeto que convenceu Hodge a tentar informar a Clave sobre os planos de Valentim.

Malachi era um membro secreto do Ciclo que se tornou Cônsul ao longo de uma década após a Ascensão. Por anos, Malachi permaneceu fiel a Valentim, então quando ele fez seu retorno conhecido de todos os Nephilim, Malachi, sem hesitação, tornou-se o espião de Valentim dentro do Conselho. Valentim, no entanto, claramente não via Malachi como um parceiro, mas apenas como um peão, enquanto ele impacientemente e cansadamente tratou dele e seu ceticismo.

Após a traição do seu braço direito Luke, Valentim começou a confiar a Stephen as responsabilidades anteriores de Luke. Stephen parecia dedicado o suficiente a Valentim tanto que quando Valentine lhe pediu para deixar sua esposa Amatis por Céline, uma armação que Valentim parecia ter planejado para seu próprio benefício. No final de sua vida, no entanto, parece que, apesar da lealdade de Stephen para com Valentim, eles ficaram desiludidos um com o outro.[3]

Não se sabe muito sobre a ligação de Céline com Valentim, mas foi Valentim que juntou Stephen e Céline, fazendo Céline, que desejava ser amada, supostamente sentir-se em dívida com ele. Enquanto Valentim estava lhe dando sangue de anjo durante a gravidez, Céline ficou grata, pensando que Valentim estava apenas preocupado e dando vitaminas para a criança. Em última análise, no entanto, também seria Valentim que separaria Céeline e Stephen, e seu filho, orquestrando suas mortes.

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Curiosidades

  • No primeiro rascunho de Cidade de Vidro, antes do epílogo ser escrito, Luke e os outros foram ao lago e acharam Valentim morto. Nesta parte suprimida, Luke se entristece por Valentim; Ele fechou os olhos e lhe deu o adeus dos Caçadores de Sombras, "Ave atque vale, Caçador de Sombras."[4]
  • No mundo dos sonhos de Clary, Valentim era um herói na guerra contra Hodge. Ele morreu salvando a Clave e o Cálice Mortal.[1]
  • Segundo Jace, o lema pessoal de Valentim era o lema dos cruzados: Deus volt – 'porque Deus o quer'.
  • Valentine era um escultor habilidoso em sua juventude. Ele criou um conjunto de xadrez feito de osso e chifre quando ele tinha quatorze anos. A peça foi considerada sua obra-prima, mas ele deixou a habilidade logo depois.[5]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória