FANDOM


Uma Longa Conversa

ALC cover

CJ Jace & Clary 19, ULC

Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Data de
Lançamento
19 de Maio de 2017
Capa

Jace Herondale e
Clary Fairchild

Série

{{{{{series}}}Portal}}

Cronologia
Precedido por
Anjos Que Caem Duas Vezes
Seguido por
Dama da Meia-Noite

Uma Longa Conversa é um conto estabelecido entre Dama da Meia-Noite e Senhor das Sombras. Antes do lançamento do história online em 19 de maio de 2017, o conto foi incluído pela primeira vez em edições especiais de Dama da Meia-Noite

Descrição

O que significa ser casado? Com que nos comprometemos quando nos comprometemos uns com os outros por toda a vida? Em uma noite de verão quente e tenso no Instituto de Nova York, um casal vai começar a descobrir como eles comemoram seu noivado. Outro casal vai explorar esse passo, apenas para ser jogado de volta por uma emergência violenta que os chama para o dever antes do amor.

Quando Simon Lewis espontaneamente pede a mão de Isabelle Lightwood, Clary Fairchild tem dois dias para planejar uma grande festa de noivado. Com muita ajuda de seu amigos Submundanos e mundanos, Clary e Jace Herondale conseguiram.

Mas não seria o Mundo das Sombras se o problema não chegasse a ameaçar até a ocasião mais feliz. Como a nova co-líder do Instituto de Nova York, Clary deve lidar com uma guerra civil Submundana iminente, tudo ao tentar manter Isabelle longe de um quarto suspeitosamente cheio de tulipas, para o qual ela é perigosamente alérgica.

Clary e Jace finalmente encontram um momento para si, mas Magnus Bane os interrompe antes que eles possam ter a conversa que eles realmente precisam ter – uma conversa sobre a mais longa das conversas, casamento, que eles nunca podem ter se não sobreviverem a noite...[1]

Enredo

Em Agosto de 2012, Clary Fairchild, líder do Instituto de Nova York, observa a sala de música decorada do Instituto e relembra os eventos que levaram a apressar a organização de uma festa com apenas dois dias de antecedência.

Dois dias antes, o parabatai de Clary, Simon Lewis, havia aparecido sem fôlego no Instituto durante uma sessão de treinamento e anunciou que pedira Isabelle Lightwood em casamento. Depois de ser provocado por sua proposta nada romântica, Simon explicou o desejo de Isabelle ter uma festa de noivado em dois dias, o que deixou Clary confusa até que Jace Herondale apontou que o aniversário de Max Lightwood seria em dois dias. Simon pediu para ter a festa no Instituto e Clary concordou em ajudar.

Ainda observando os preparativos para a festa, Clary recorda tristemente a semelhança do lugar com a Corte Seelie e sente uma pontada de angústia pela perda da magia das fadas no mundo, resultado da Paz Fria. Enquanto observa seus amigos, Clary é abordada por Beatriz Mendoza, que a alerta para a recente entrega de tulipas, às quais Isabelle é alérgica, como Alec Lightwood ressalta. Ele pede para falar com Clary sozinho e revela seu medo de que a Clave leve seu filho adotivo Rafael Lightwood-Bane para longe dele. Ela garante que tudo ficará bem.

Depois de uma conversa com a irmã de Simon, Rebecca, Clary é procurada por Lily Chen e Maia Roberts, as líderes do clã de vampiros de Nova York e da matilha de lobisomens, respectivamente. Elas pedem sua ajuda para resolver uma disputa territorial entre vampiros e lobisomens, e ela relutantemente concorda, blefando através de uma conversa com um dos membros do bando de Maia e marcando uma reunião. As duas líderes se retiram e Isabelle chega, imediatamente tendo uma reação alérgica às tulipas. Ela está feliz apesar disso, e decide se juntar à festa, acompanhada de aplausos dos convidados.

Enquanto brindes de comemoração são dados e imagens são exibidas, Jace leva Clary para um lugar particular e, depois de lembrá-la de como ela consertou seu coração partido e o fez um homem melhor, ele finalmente a pede em casamento. Clary congela e não diz nada, e é salva de ter que fazê-la quando Magnus Bane abre a porta com uma explosão e revela que algo aconteceu em Los Angeles perto do Instituto. Ele explica que Malcolm Fade não está respondendo às suas ligações e, que não querendo arruinar a festa, ele apenas contou a Robert Lightwood. Robert aparece na porta e reage desajeitadamente ao ver a aparência desgrenhada de Clary e Jace. Magnus abre um Portal e Clary percebe que ela terá que dar uma resposta a Jace quando eles voltarem. Temendo isso, ela decide não dar muita atenção por agora e atravessa o Portal.

Personagens

Somente mencionados:

Curiosidades

Referências

  1. Uma Longa Conversa na Amazon.com.br
Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.