FANDOM


CJ Tessa-Ithuriel

Tessa se Transformando em Ithuriel, como retratado por Cassandra Jean.

Se Transformar, ou Mudar, é a capacidade de assumir uma forma diferente. No caso dos demônios Eidolon, eles são capazes de assumir a forma e o perfil de outros, e lobisomens podem se transformar total ou parcialmente em lobos. Além disso, os vampiros também podem mudar para a forma de ratos, morcegos ou poeira.

Demônio e Caçadora de Sombras

Em 1878, Tessa Gray, filha de um Nephilim e um demônio Eidolon, foi ensinada e forçada pelas Irmãs Sombrias a controlar sua capacidade de Mudar. As Irmãs passaram horas treinando Tessa, de forma dura e repentina, como Mudar. Elas lhe deram poções e a chantageava para motivá-la a seguir suas instruções.

De acordo com Tessa, Mudar era agonizantemente doloroso no início de seu processo de aprendizado, ao ponto em que ela ficava desgastada e vomitava e perdia a consciência. Com o tempo, tornou-se mais fácil, tão simples quanto seguir uma série de etapas memorizadas. Ela foi ensinada a imaginar seu corpo como uma forma amorfa e mutável.

Dado um efeito pessoal da pessoa que ela tinha que mudar, ela era instruída a "alcançar" o objeto, imaginá-los como coisas vivas, extrair o espírito – o eco fantasmagórico de seu dono anterior – que os animava, permitir que isso se desvendasse em torno dela e desejasse que a Transformação acontecesse.

Quando a Transformação chega, Tessa fica inicialmente em um estado de escuridão enquanto seu ambiente rapidamente cai em sua própria mente. Ela experimenta um lampejo de luz lentamente envelopar e cobrir cada camada de sua própria pele até que ela tenha mudado para a mente e o corpo de outra pessoa. Sua pele começa a formigar e picar com choques minúsculos, e todo o seu corpo estremeceria, enquanto seu corpo se desloca, seus ossos se estalam e se reformam, sua pele literalmente muda e se remodela. Conforme a Transformação é realizada, a pressão dentro de sua pele se acumula. De um ponto de vista externo, a mudança de Tessa é descrita como uma onda, "como uma pedra lançada em um lago," a mudança física se espalhando e se movendo através do corpo.

Eventualmente, tornou-se quase fácil, tornando possível até mesmo Mudar para alguém uma segunda vez através da conexão estabelecida, mesmo sem o objeto da pessoa.

Tessa, no entanto, é especial por causa de sua linhagem. Por causa da origem angelical, ainda não marcadas, de Caçadora de Sombras de sua mãe, o poder de Mudar de Tessa vem com habilidades que outros Eidolons comuns não são capazes de realizar, e foi por essa razão que Axel Mortmain queria que ela nascesse.

Essa Transformação é tanto mental quanto física, não apenas no sentido de que ela pode Mudar sua aparência para imitar a pessoa, mas também pode tocar o subconsciente da pessoa, permitindo que ela acesse e passe por certos pensamentos e lembranças daqueles em que ela se transforma. Ela pode até mesmo sentir o momento da morte da pessoa morta quando ela se lembra dela; tal foi o caso de Adams e Emma Bayliss], sentindo a dor e até mesmo sangrar, embora a própria pessoa que se transforma permaneça ilesa.[1]

Uma Transformação especial também pode ser realizada por Tessa quando ela tem acesso total à alma de um ser, como foi o caso do feiticeiro John Shade, um pedaço de sua alma aparentemente mantida em seu relógio, e o anjo Ithuriel, uma pequena porção de seu espírito também preso no colar mecânico de Tessa. Inspirar a alma fará com que Tessa "se torne" a pessoa, não no controle, como se totalmente possuída pela alma, permitindo que eles falem "através dela" em vez de ela apenas falar com sua voz. Isso durará apenas um curto período de tempo, durante o qual Tessa não poderá desfazer a alteração até que ela termine sozinha.[2]

Seres que podem se Transformar

Seres Transformados

Outros:

Por Tessa:

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.