FANDOM

Tiberius Blackthorn
DSJ Ty.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Tiberius Nero Blackthorn

Nascimento: 1997
Idade: 15 (por volta de 2012)
Status: Vivo
AKA:

Ty

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Residência:

Instituto de Los Angeles

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Andrew Blackthorn † (pai)
Eleanor Blackthorn † (mãe)
Helen Blackthorn (meia irmã)
Mark Blackthorn (meio irmão)
Julian Blackthorn (irmão)
Livia Blackthorn (irmã gêmea)
Drusilla Blackthorn (irmã)
Octavian Blackthorn (irmão)
Arthur Blackthorn (tio)
Família Blackthorn

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Preto
Cor dos
Olhos
:
Cinza
GALERIA
Eu não quero que Mark parta novamente. Você entendeu, Julian?

Dama da Meia-Noite

Tiberius "Ty" Blackthorn é um Caçador de Sombras do Instituto de Los Angeles .

Biografia

Vida Pregressa

Tiberius nasceu em 1997, filho de Andrew Blackthorn e Eleanor Blackthorn, o quinto de sete filhos, um pouco antes de sua irmã gêmea, Lívia.

Ele estava com sua família no Instituto de Nova York em 2007. De acordo com o irmão dele, Jules, ele e Livvy estavam comendo cera, para o desespero da irmã deles, Helen.

Guerra Maligna

Pouco depois, os Blackthorn foram vítimas de um dos ataques de Sebastian, transformando quem ele conseguia em Crepuscular para adicionar ao seu exército. Ty e as outras crianças foram capazes de escapar para Idris através de um Portal aberto pela Clave para eles, embora seu pai tenha sido transformado e seu meio-irmão Mark capturado. Pouco depois de chegarem, as crianças foram interrogadas com a Espada Mortal, que é um processo muito doloroso.

Durante a batalha em que as fadas Seelie e os Crepusculares aliados de Sebastian atacaram Idris, as crianças foram escoltadas pelo Irmão Zachariah e Helen ao Salão dos Acordos onde se esconderam pelo resto da batalha. Eventualmente, a Caçada Selvagem pôde atravessar as defesas e abriu passagem para que os Crepusculares entrassem no salão. Entre os Crepusculares estava seu pai que se aproximou de Ty; Ty era muito confiante e não tentou se afastar. Ele poderia ter machucado ele, então, em pânico, Jules matou seu pai. Ty testemunhou o ato em primeira mão e com raiva atingiu Julian antes que Livvy o detivesse, dizendo que Jules não teve escolha.

Depois da guerra, decidiu-se que Helen seria exilada à Ilha Wrangel e Mark deixado na Caçada. Isso deixou as crianças sem guarda legal, e a Sra. Sedgewick sugeriu que as crianças pudessem ser enviadas para a Academia dos Caçadores de Sombras ou para Institutos separados, até que Jia Penhallow introduziu Arthur Blackthorn, o tio das crianças, como seu tutor e o novo líder do Instituto de Los Angeles. [1]

Quando Arthur se apresentou ao chegar ao Instituto, Ty não o olhou nos olhos. Livvy explicou que Ty não queria ser rude, e desde então Arthur acredita que Ty é estranho e diferente. [2]

Paz Fria

Em 2009, Tiberius compareceu ao casamento de sua meia-irmã Helen.

Em 2012 Tiberius, juntamente com sua família, visitou sua tia-avó Marjorie na Inglaterra. Ele se escondeu no celeiro durante a visita, para evitar ter que fazer tarefas. Pouco depois do retorno dos Blackthorns a Los Angeles, um grupo de fadas chegou e se ofereceu para retornar seu irmão Mark em troca de ajuda para encontrar o culpado por trás dos recentes assassinatos.

Tiberius ajudou sua família a investigar os assassinatos. Durante a investigação ele repetidamente se encontrou em desacordo com sua irmã Livvy sobre seu desejo de se tornar um Centurião, ideia que Livvy não aprova devido ao fato de que Centuriões não podem ter parabatai. Julian também se preocupou com o plano de Ty, pois sabia que ele não seria capaz de proteger seu irmão da Clave na Scholomance.

Quando Julian e Emma fizeram uma visita a Johnny Rook para obter informações, Ty se escondeu no carro e entrou na casa de Rook, atacando seu filho Kit e pondo uma faca em sua garganta. Julian estava furioso com Ty por se pôr em perigo, embora Ty não entendesse o motivo da raiva de Julian.

Ty mais tarde acompanhou sua família para resgatar Tavvy de Malcolm. Quando Emma salvou Kit de demônios Mantid que invadiram sua casa e mataram Johnny, ela trouxe Kit de volta para o Instituto, onde foi provado que ele é um Caçador de Sombras. Ty sentou-se do lado de fora do quarto de Kit, enquanto Kit absorvia o que tinha acontecido. Os outros notaram que ele parecia estar protegendo Kit.

Personalidade e características

Ty é descrito como sendo brilhante. Ele também é bastante estranho e quieto, solitário, de alguma forma separado do mundo, assim como extremamente teimoso.

Ele quer ser detetive e é um ávido fã de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, e outras histórias de crimes em geral.

Ty também adora animais. Embora ele goste de muitas espécies, ele aprecia particularmente daqueles com asas, como borboletas, mariposas, e é especialmente apaixonado por abelhas. Ele as coleciona e tem até mesmo uma abelha de pelúcia. [3] Ty se orgulha de ser capaz de desenhar insetos realisticamente. [4] Ele passa muito tempo fora incomodando animais como lagartos e esquilos. [2] Quando ele era jovem, ele até escondia animais em seu quarto — como abelhas e uma vez uma cascavel — alegando estudá-los e ser seus amigos, com os quais ele frequentemente se metia em problemas e era praticamente inseparável da abelha de pelúcia que Jules tinha dado a ele. [1]

O quarto de Ty é limpo e organizado. Seus livros foram classificados de acordo com a cor, com suas cores favoritas perto de sua cama e as que ele não gostava estavam escondidos da vista em recantos e espaços. Embora não organizado de forma típica, Ty conhecia a localização de cada livro de coração. Seus livros mais amados, as histórias de Sherlock Holmes, ficava em sua mesa de cabeceira, juntamente com uma coleção de brinquedos pequenos que Julian fez para ele quando ele era mais jovem para ajudá-lo a se acalmar e se concentrar.

A irmã gêmea de Ty quer se tornar sua parabatai, mas ele não está interessada porque quer ir à Scholomance — uma ambição que Diana e Julian não aprovam, porque temem que a Scholomance não aceite as diferenças e as particularidades de Ty.[2]

Descrição física

Tiberius, diferente da maior parte dos irmãos, tem cabelo preto e olhos acinzentados, um oposto da marca da família de cabelo castanho e olhos azuis esverdeados. Ele e sua irmã gêmea Livvy nasceram com olhos acinzentados, apesar do dela já ter mudado para azul esverdeado, eles dois tem longos cilios e lábios em formato de um arco de cupido. Julian diz que a habilidade de Ty de ser diferente é devido à teimosia dele. Ele também aparenta ser bem magro. Ele também é considerado atraente por outros personagens.

Relacionamentos

Tiberius e Livvy são praticamente inseparáveis. Eles fariam qualquer coisa um pelo outro, e é mencionado que Ty sempre dá a Livvy o que ela quer. Eles são ferozmente protetores uns dos outros, especialmente Livvy, que em um ponto ameaça matar Mark se ele machucar Ty.

Ty se importa muito com Julian. Embora não mostre muita afeição a Julian, ele fica visivelmente aborrecido quando seu irmão chega ao Instituto coberto de sangue, e tem que se assegurar de que o sangue não é de Julian. Julian sai de sua zona de conforto para garantir que Ty esteja tão confortável quanto possível, mostrando que eles têm um vínculo especial.

Competências e habilidades

Ty não é muito de lutar, especificamente por não ter interesse nisso. No entanto quando a necessidade surge ou quando ele se sente no clima para lutas, Ty pegaria uma arma. Ele é realmente bastante habilidoso em atirar facas, [2] que é sua principal arma favorita [5], juntamente de um Quarterstaff (bastão fortificado com ferro).

Aparições

Galeria

Etimologia

Seguindo a tradição familiar de ter nomes gregos e latinos, o nome dele veio do imperador romano Tiberius, que é casado com Lívia, nome que Andrew deu a irmã gêmea dele, uma ocorrência intencional que Andrew acha engraçado.

Curiosidades

  • Enquanto as características de Ty não se parecem exatamente com as de seus irmãos, ele se parece com seus antepassados Blackthorn, [2] como Jesse e Rupert. [6] [7]
  • Ty, que é autista, é parcialmente baseado no meio-irmão autista de Cassie.[8]
  • Ty favorece a música clássica já que ela é um redutor de ansiedade e ele frequentemente usa fones de ouvido para bloquear o ruído que pode causar desregulação/ansiedade. Ele também geralmente gosta de ouvir música. [9]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória