FANDOM

Você sabe que grandes multidões de pessoas me deixam nervoso! Você sabe que eu nunca consigo pensar em nada para dizer a eles!

–Thomas para Matthew Fairchild, Nada Além de Sombras.

Thomas Lightwood é o terceiro e único filho de Gideon Lightwood e Sophie Collins. Ele tem duas irmãs mais velhas: Barbara e Eugenia.

História

Thomas era um menino doente e tímido quando jovem. Durante este tempo, Thomas e sua família residiram em Idris, embora visitassem Londres para festas, reuniões de família, e para ver a família Herondale. Na época em que tinha treze anos, ele tinha melhorado, e assim foi enviado para a Academia dos Caçadores de Sombras, embora com um ano de atraso por causa de seus problemas de saúde, e ele rapidamente concordou porque queria ficar longe de suas irmãs, que muitas vezes mandavam nele de forma exagerada.

Na Academia, Thomas andava principalmente com seu melhor amigo, Matthew Fairchild, e seu primo Christopher. Ele encorajou James Herondale, o filho da melhor amiga de sua mãe, Tessa Gray, a andar com eles mais e, embora James dissesse que queria ter a sua companhia e a de Christopher, ele não gostava de Matthew e recusou. Eventualmente, no entanto, James e Matthew conseguiram superar seus problemas[1] e os quatro rapazes têm sido inseparáveis desde então[2]. Entre o grupo, Thomas foi quem juntou seus amigos.

Descrição Física

Thomas é bronzeado, semelhante a seu pai, tem cabelo castanho e olhos amendoados.[3][4] Quando era jovem, Thomas parecia consideravelmente doente e pequeno, e estava constantemente nervoso com multidões.

Aparições

Curiosidades

  • Ele recebeu o nome do antigo cocheiro do Instituto de Londres, Thomas Tanner, que era um bom amigo de Sophie.
  • De acordo com uma árvore de família "encontrada", Thomas morreu em 1915, com 29 ou 30 anos.

Referências