FANDOM

Thomas Lightwood
CJ Flowers, Thomas
Informação Biográfica
Nascimento: 1885
Idade: 13 (em 1899)
18 (em 1903)
Status: Vivo (em 1903)
Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Gideon Lightwood (pai)
Sophie Collins (mãe)
Barbara Lightwood (irmã)
Eugenia Lightwood (irmã)
Gabriel Lightwood (tio)
Cecily Herondale (tia)
Anna Lightwood (prima)
Christopher Lightwood (primo)
Alexander Lightwood (primo)
Tatiana Blackthorn (tia)
Jesse Blackthorn (primo)
Grace Blackthorn (prima adotiva)
Família Lightwood

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Castanho
Cor dos
Olhos
:
Castanhos
Você sabe que grandes multidões de pessoas me deixam nervoso! Você sabe que eu nunca consigo pensar em nada para dizer a eles!

–Thomas para Matthew Fairchild, Nada Além de Sombras.

Thomas Lightwood é o terceiro e único filho de Gideon Lightwood e Sophie Collins. Ele tem duas irmãs mais velhas: Barbara e Eugenia.

História

Thomas era um menino doente e tímido quando jovem. Durante este tempo, Thomas e sua família residiram em Idris, embora visitassem Londres para festas, reuniões de família, e para ver a família Herondale. Na época em que tinha treze anos, ele tinha melhorado, e assim foi enviado para a Academia dos Caçadores de Sombras, embora com um ano de atraso por causa de seus problemas de saúde, e ele rapidamente concordou porque queria ficar longe de suas irmãs, que muitas vezes mandavam nele de forma exagerada.

Na Academia, Thomas andava principalmente com seu melhor amigo, Matthew Fairchild, e seu primo Christopher. Ele encorajou James Herondale, o filho da melhor amiga de sua mãe, Tessa Gray, a andar com eles mais e, embora James dissesse que queria ter a sua companhia e a de Christopher, ele não gostava de Matthew e recusou. Eventualmente, no entanto, James e Matthew conseguiram superar seus problemas[1] e os quatro rapazes têm sido inseparáveis desde então[2]. Entre o grupo, Thomas foi quem juntou seus amigos.

Descrição Física

Thomas é bronzeado, semelhante a seu pai, tem cabelo castanho e olhos amendoados.[3][4] Quando era jovem, Thomas parecia consideravelmente doente e pequeno, e estava constantemente nervoso com multidões.

Aparições

Curiosidades

  • Ele recebeu o nome do antigo cocheiro do Instituto de Londres, Thomas Tanner, que era um bom amigo de Sophie.
  • De acordo com uma árvore de família "encontrada", Thomas morreu em 1915, com 29 ou 30 anos.

Referências