Fandom

Wiki Caçadores de Sombras

Tessa Gray

915 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Tessa Gray
CJ Flowers, Tessa.jpg
Informação Biográfica
Nome Completo:

Theresa Herondale-Carstairs (nascida Gray)

Nascimento: 1862
Nova York
Idade: 147 (até 2009)
Status: Imortal
Também
conhecido(a)
como
:

Tessa
Tess (por Will)
Tessie (por Nate)

Afiliação
Espécie:

Metade Demônio Eidolon
Metade Caçadora de Sombras

Residência:

Los Angeles (a partir de 2008)
Instituto de Londres (anteriormente)
Nova York (anteriormente)

Lealdade:

Enclave

Relacionamentos
Família:

Aloysius Starkweather † (bisavô)
Demônio Maior Eidolon desconhecido (pai)
Elizabeth Gray † (mãe)
Richard Gray † (pai de criação)
Jem Carstairs (marido)
Will Herondale † (primeiro marido)
James Herondale (filho)
Lucie Herondale (filha)
Cecily Herondale (cunhada)
Anna Lightwood (sobrinha)
Christopher Lightwood (sobrinho)
Alexander Lightwood (sobrinho)
Harriet Moore † (tia adotiva)
Nate Gray † (irmão adotivo/primo)
Família Starkweather
Família Herondale
Família Carstairs

Descrição Física
Genêro: Feminino
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos Olhos: Cinza
Altura: Em torno de 1,75m[1]
GALERIA
Eu sou Theresa Gray, filha de um Demônio Maior e Elizabeth Gray, que nasceu Adele Starkweather, uma de sua espécie. Eu era a esposa de William Herondale, que era o líder do Instituto de Londres, e eu era a mãe de James Herondale e Lucie Blackthorn. Will e eu criamos nossos filhos Caçadores de Sombras para proteger os Mundanos, viver pelas leis da Clave e do Pacto, e para manter Os Acordos. Uma vez eu vivi entre os Caçadores de Sombras. Uma vez eu quase poderia ter parecido uma pessoa para você.

–Tessa para Jocelyn em 1993, O Último Confronto do Instituto de Nova York

Theresa "Tessa" Gray é uma feiticeira americana, particularmente um novo tipo de feiticeira — a rara meio caçadora de sombras, meio Demônio Eidolon. Após tornar-se envolvida nas vidas dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres durante a era vitoriana, Tessa se casou com o caçador de sombras Will Herondale.

Biografia

Vida Pregressa

Theresa Gray nasceu da caçadora de sombras não marcada Elizabeth Gray e um demônio Eidolon, mas criada por quem todo mundo acreditava ser seu pai, o mundano Richard Gray. Em circunstâncias normais, filhos de Caçadores de Sombras e demônios seriam natimortos, mas Elizabeth foi capaz de dar à luz a Tessa não só porque ela não tinha qualquer runas, mas também porque ela usava o anjo mecânico. [2]

Durante grande parte de sua vida, ela não sabia o que ela realmente era e sua verdadeira filiação. Concebida em Londres, a família de Tessa se mudou para Nova York, enquanto Elizabeth estava grávida dela. Após a morte de seus pais em um acidente de carro quando ela tinha apenas três anos de idade, ela e seu irmão, Nate, foram criados por sua tia materna, Harriet Moore. Ela passou a maior parte de sua vida sendo superprotegida por sua tia Harriet Moore e cuidando de o conforto nos livros, sonhando em ter o tipo de aventuras que lia sobre. Aos dezesseis anos, sua tia Harriet morreu do que ela achava que era uma febre. Após sua morte, Nate providenciou a mudança de Tessa para Londres com ele.

Chegada em Londres

Tessa viajou de Nova York a Londres, quando Nate chamou por ela, logo após a morte de sua tia Harriet. Uma vez lá, um par de mulheres misteriosas e sinistras, a quem ela chamou de Irmãs Sombrias, deu-lhe uma carta escrita na caligrafia de Nate e disse-lhe que vinham para buscá-la em nome de Nate.

As irmãs sombrias logo revelaram que, aparentemente, tinham Nate como um prisioneiro, mostrando para ela o anel de seu pai, que Nate sempre usava, salpicado de sangue. Elas a obrigaram a mudar de forma, torturando-a para aprender rapidamente, bem como ameaçando prejudicar Nate se ela não fizesse o que pediram. As Irmãs Sombrias tinham feito um acordo com o "Magistrado", que tinha a esperança de se casar com ela e explorar a sua capacidade. Em seu isolamento, ela escreveu cartas para Nate sobre sua solidão e reclusão, que mais tarde Will encontrou e leu.

Um dia, após a transformação em Emma Bayliss, ela foi informada sobre seu acordo de casamento com o Magistrado, que por muito tempo estava esperando por ela. Depois de uma tentativa fútil de escapar, ela foi finalmente resgatada pelo Caçador de Sombras Will Herondale. Tessa desmaiou no meio da luta contra as Irmãs Sombrias e foi levada para o Instituto de Londres. Durante a sua estada no Instituto, a líder Charlotte Branwell prometeu cuidar dela e ajudá-la a procurar Nate. Lá, Tessa fez amizade com Jem Carstairs e o resto dos moradores e funcionários do Instituto, particularmente Sophie Collins, a serva, enquanto ela teve uma relação difícil com Jessamine Lovelace, que queria sair do Instituto com Tessa.

Quando a investigação sobre seu irmão levou-os a casa de Alexei de Quincey, ela tomou a forma da vampira Camille Belcourt para se infiltrar em uma festa exclusiva, com Will posando como o seu subjugado humano e Magnus Bane, amante de Camille, como seu guia. Uma vez que o cativo humano na festa foi mordido, Will enviou um sinal para o Nephilim à espreita para atacar. Tessa então percebeu que o ser humano em cativeiro era seu irmão, Nate.

Durante a batalha, de Quincey foi atrás de Tessa, que ainda estava sob a forma de Camille. Will, para salvar Tessa, lutou com ele e acabou mordendo o vampiro. Após a batalha, Nate foi trazido de volta para o Instituto, onde foi interrogado e permitido que se recuperasse. Tessa tem apenas alguns momentos com Nate desde que Jessamine, que queria se casar com um mundano para poder deixar o mundo dos Caçadores de Sombras, parecia insistente em cuidar dele, esperando que Nate se apaixonasse por ela.

Mais tarde, Tessa aprendeu com Sophie que Will estava sendo difícil sobre o seu tratamento, que envolvia beber baldes de água benta para expulsar o sangue de vampiro que ele tinha ingerido, ou então ele iria se tornar um Subjugado. Tessa se ofereceu para levar aquilo para ele no sótão, e, finalmente, o obrigou a beber. Durante uma conversa bastante íntima, eles compartilharam seu primeiro beijo, antes de Will empurra-la e insistir que ela o deixa-se. Depois desta noite, Will ficou ainda mais distante e hostil em relação a ela, para grande confusão de Tessa.

Para sua surpresa, no dia seguinte, os Caçadores de Sombras estavam discutindo sobre o próximo interrogatório de Nate, possivelmente pelos Irmãos do Silêncio. Irritada, Tessa deixou claro que seus objetivos não são sua responsabilidade, e que ela fez a sua parte enquanto procuravam Nate. Antes de sair, ela chamou a atenção deles pela atitude pretensiosa em direção aos Seres do Submundo e mundanos. Depois de ter algum tempo para sentir culpa sobre ter gritado com eles, especialmente porque ela estava unicamente brava com Will, ela deixou o Instituto. Ela foi prontamente seguida por Jem, que então começou a mostrá-la alguns lugares em Londres que poderiam ajudá-la a aprender a amar a cidade e até mesmo levou-a para o seu lugar favorito — a Ponte Blackfriars—. Lá, Jem contou para ela pedaços de sua história com Will e lhe disse que ele acha que ela não é menos humana do que ele.

Sem o conhecimento deles, eles foram seguidos por um par de Autômatos, um deles o cocheiro Mecânico das Irmãs Sombrias, sob as ordens de Magistrado. Jem se envolveu brevemente em uma luta antes de correr com Tessa e chegaram até o Instituto antes de Jem entrar em colapso, a sua doença impressionante o atingindo em um momento ruim; felizmente, Charlotte imediatamente veio em seu socorro. Durante a recuperação de Jem, ele disse a ela sobre sua doença, a dependência do seu corpo sobre Yin fen, para que ela não se culpasse. [3]

Mortmain revelado

Quando Nate acordou, ele rapidamente desenvolveu um plano que ele secretamente disse ao Magistrado de continuar a ter a aparência de um menino amedrontado que não queria nada mais do que ir para casa com Tessa e viver uma vida normal. Vendendo ela e as outras mentiras e algumas meias-verdades sobre a verdadeira natureza de seu negócio em Londres, Nate disse-lhes falsamente que de Quincey realmente era o Magistrado, e que as Irmãs Sombrias iriam realizar o ritual de ligação, um feitiço que iria melhorar os autômatos que Magnus Bane lhes tinha dito anteriormente sobre, em uma lua cheia, naquela mesma noite.

Por causa da suposição de que o plano de de Quincey para assumir Londres começaria naquela noite, o Enclave decidiu agir. Depois que eles saíram, Will e Jem foram postos a cargo do Instituto. Mortmain paga-lhes uma visita na mesma noite lhes alimentando com informações falsas sobre os planos de De Quincey. Will e Jem pegaram essa dica e partiram, deixando Thomas para proteger o Instituto. No entanto, Axel Mortmain forneceu intencionalmente informações erradas, a fim de atacar o Instituto e levar Tessa com ele, como ele foi revelado ser o Magistrado. Foi quando eles descobriram sobre o negócio de Nate com o Magistrado.

Quando confrontada pelo Magistrado, Axel Mortmain, Tessa lembrou as palavras de Will para ela antes, explicando que a britânica rainha guerreira Boadicea foi mais corajosa do que qualquer homem, porque ela se matou em vez de deixar-se ser tomada pelos romanos. Com essa inspiração, ela se preparava para se matar a fim de escapar de Mortmain. No entanto, ela percebeu que se ela se transformasse na forma de uma mulher morta, especialmente Adams, cuja forma ela já tinha tomado sob a tutela das curto, em uma mulher que havia sido baleado, ela convenceu Mortmain que ela estava morta e ele deixou o local quando confrontado por Will.

Will ficou momentaneamente afetuoso, mas em seguida, coloca uma distância ainda maior entre eles. Mais tarde, ela confrontou Will, na esperança de conciliar, mas ele era cruel, a tratava como uma prostituta e revelou que ela era incapaz de ter filhos enquanto ela fosse uma feiticeira. Tessa saiu, magoada e confusa. [4]

Durante o próximo par de semanas, Tessa se tornou mais próxima de Jem, que se ofereceu para continuar levando Tessa em tour por Londres.

Tessa estava presente e era uma testemunha-chave, no julgamento de Charlotte Branwell em frente à Clave, sobre o ataque ao Instituto de Londres. Foi dada a Charlotte duas semanas para encontrar Mortmain ou ela teria de renunciar ao cargo de líder do Instituto, e ser substituída por Benedict Lightwood.

Tessa é acompanhada por Will e Jem, até o Instituto de York para encontrar Aloysius Starkweather, que pode possuir uma pista para o passado do Magistrado. Jem deu a ela o anel da Família Carstairs, para que ela pudesse fingir ser uma garota mundana, que estava noiva de Jem.

Tessa foi treinada por Gabriel Lightwood para defender-se, no caso de haver um ataque contra o Instituto de Londres.

Sophie Collins foi até Tessa com um convite para um baile de máscaras na Mansão Lightwood, dirigida a Jessamine de Nate. Jessamine bateu em Sophie quando ela viu Sophie com ele, então Sophie bateu nela com o espelho fazendo-a desmaiar. Tessa enviou Sophie a Will para pedir ajuda, e ele colocou uma runa de dormir em Jessamine para que ela não iria acordar até de manhã, e amarrou-a a sua cama como uma precaução. Tessa se tranforma em Jessamine, e Will acompanhou-a, para que ela pudesse esgueirar-se em casa Benedict Lightwood. Tessa encontrou Nate, que dançou com Jessamine, e lembrou que ela era agora "Jessamine Gray".

Na varanda da propriedade de Benedict Lightwood, Tessa e Will compartilharam um momento bastante íntimo, que foi interrompido por Magnus Bane. Ele foi a pessoa que ajudou-os a sair da casa.

Mais tarde, Tessa mais uma vez se transformou em Jessamine para se encontrar com Nate em um armazém. No entanto, isso foi uma armadilha, como Nate tinha reconhecido sua irmã. Depois, Tessa ficou gravemente ferida e Nate foi morto.

Jem pediu Tessa em casamento, e deu-lhe pingente de jade de sua mãe como um símbolo de seu compromisso. No entanto, Will chegou da casa Magnus depois que o demônio, Marbas, revelou que não havia nenhuma maldição sobre ele. Ele conversou com Tessa em privado e declarou seu amor por ela, mas ela o rejeitou e disse-lhe que estava noiva de Jem. [5]

Aprisionada pelo Magistrado

Algum tempo depois de semanas de preparação para o casamento, Tessa finalmente percebeu que ela era meio caçadora de sombras, meio-demônio — Uma espécie inteira de híbridos imortais que Mortmain desejava ter com ela.

Ela foi sequestrada em um ataque ao Instituto na entrega de Jessamine, que vinha da Cidade do Silêncio, onde ela foi levada para o Magistrado, que tinha se refugiado em Cadair Idris perto da antiga casa de Will e Cecily. Will chegou e os encontrou, mas a sua longa viagem foi em vão já que ele foi capturado por sua própria estupidez na parede invisível de Mortmain. O resto do Enclave, em seguida, apareceu acompanhado por três Irmãos do Silêncio: Enoch, Micah, e Zachariah.

Na luta com as Peças Infernais, foi revelado que seu noivo, Jem, tornou-se um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah. Desde que os Irmãos do Silêncio não podem se casar, eles foram separados.

Tessa acabou por casar com Will, e os dois ficaram juntos por pelo menos 60 anos. Quando cercada de estranhos, Tessa glamurava-se para parecer mais velha e aparentar ter em torno da mesma idade que Will. [6] [7] Durante o seu trigésimo aniversário de casamento, Will pegou a pulseira que Tessa havia usado em seu casamento, que tinha as Runas de casamento que ela não podia por em seu corpo, mandou que fossem redesenhados com pérolas. [8]

Tessa ficou com Will até sua morte em 1937. Depois, ela deixou Londres e momentaneamente ficou em Paris com Magnus, que a ajudou a lidar com suas perdas. Enquanto ela esperava não ter que passar pela dor de ver seus próprios filhos envelhecerem e morrerem [9], ela permaneceu em contato e ainda visitou seus netos, muitas vezes. [10] Ela também voltou a usar 'Gray' como seu sobrenome. [11]

Refúgio no labirinto

Tessa começou a viajar em um algum ponto, ficando particularmente por um bom tempo, em Los Angeles, onde ela mantinha um olho nos descendentes de sua filha, os Família Blackthorn, de longe.

Dois anos depois da Revolta, Tessa estava hospedada com Magnus, em Nova York, quando Jocelyn Fairchild chegou e pediu a Magnus para proteger sua filha, Clary. Tessa, no lugar de uma Irmãs de Ferro então realizou o ritual das crianças Caçadoras de Sombras em Clary com o Irmão Zachariah. Feliz em conhecê-la, Jocelyn assumiu o sobrenome "Fray", uma junção de Família Fairchild e Gray, em honra da amizade de Tessa com seus antepassados. [12]

Entristecida pela Revolta, e o pensamento de que os Herondale, a linhagem dela e de seu marido, tinham ido embora, Tessa recuou para o Labirinto Espiral e passou a maior parte de seu tempo lá, longe do resto do mundo e seus problemas. Ela focou em sua pesquisa como uma feiticeira mais acadêmica, auxiliando os Nefilins quando necessário.

Em setembro de 2007, Tessa participou e lutou na Guerra Mortal em Alicante. [13] Algum tempo depois da batalha, ela descobriu que o filho de Stephen Herondale, Jace, estava de fato vivo. Ela esperava falar com ele, embora Magnus disse-lhe para dar-lhe algum tempo para aceitar a sua própria linhagem antes de carrega-lo com o passado. Ao falar com Magnus, Clary notou e mesmo vagamente se lembrou dela, pensando que ela era familiar, mas não se lembrava de quando. Nessa altura, Tessa estava vestindo branco, de luto por determinadas mortes, como a de Ragnor [14]. Tessa voltou para o Labirinto depois. [15]

Ciclo completo

Em janeiro de 2008, durante o seu encontro anual na Ponte Blackfriars, Jem surpreendeu ao chegar como um mortal, não mais um Irmão do Silêncio nem dependente de seu Yin fen como ele foi curado por Jace Herondale e seu Fogo Celestial. Embora surpresa, Tessa recebeu-o de volta para sua vida de todo o coração, e os dois reacenderam sua relação, compartilhando um beijo na ponte. Eles concordaram em ver o mundo juntos, e Jem lhe contou a "história de Lightwoods e Herondales e Fairchilds".

Em maio, eles compareceram ao casamento de Jocelyn e Luke. Lá, Jocelyn formalmente apresentou-a a Clary, que pouco a reconheceu. Durante a conversa, Tessa disse a Clary que sentia uma afinidade para com as suas famílias, e deu-lhe sua cópia do O Códex dos Caçadores de Sombras, bem como o anel da Família Herondale que já foi de seu filho, James, para passar para Jace. Enquanto Jace aceitou, finalmente, o nome Herondale, ela e Magnus, ainda optaram por dar-lhe um pouco mais de tempo para se adaptar e ser feliz sozinho.

No ano seguinte, ela e Jem se casaram em Londres, na Ponte Blackfriars, com a presença de seus novos amigos, bem como os de os velhos Fantasmas de Jessamine e Will. [16]

Personalidade e Traços

Tessa é uma pessoa inteligente. Ela é corajosa e de temperamento forte, e é incrivelmente carinhosa. Enquanto ela é geralmente calorosa, gentil e compreensiva, Tessa às vezes pode ser muito teimosa. Ela também é extremamente curiosa e intensamente determinada quando decide ser.

Descrição Física

Tessa tem cabelos castanhos ondulados espessos e macios, olhos cinza-azul de aço, um rosto oval, e um corpo esbelto. Ela é consideravelmente mais alta do que a maioria das meninas e meninos de sua idade (antes dela parar de envelhecer). Enquanto ela costumava pensar-se média, vários de seus amigos notaram que Tessa é bela; não convencionalmente bonita, mas gentilmente atraente. Sendo imortal, Tessa parou o envelhecimento jovem e aparece como um jovem em seus vinte e poucos anos. De acordo com Aloysius Starkweather, ela é muito parecida com sua avó materna.

Competências e habilidades

  • Imortalidade: Tessa é imortal, tendo mantido a sua aparência jovem desde o século 19
  • Magia: Depois de ganhar a capacidade de executar a mágica básica de feiticeiro, [14] Tessa começou a praticar magia ao longo dos anos e ainda passou algum tempo pesquisando entre os feiticeiros do labirinto espiral. [15] [12]

Transformação: Como uma filha de um Demônio Eidolon, ela herdou a habilidade de mudar; o poder demoníaco de mudar de forma em outra pessoa. Ao contrário de demônios Eidolon comuns como a Sra. Dark, Tessa pode se tornar quem ela quiser se transformando através do contanto com algum objeto físico deles quando ela se transforma neles pela primeira vez. Ela atinge a mudança através da ligação com uma impressão psíquica ou remanescente de uma pessoa contida dentro de um objeto. Ela também pode alterar através da ligação com a alma de uma pessoa, como ela fez quando ela se transformou no Anjo Ithuriel. Além de sua presença física, Tessa também é capaz de tocar a mente de uma pessoa e acessar suas memórias e pensamentos quando muda, tendo em suas memórias, maneirismos, e habilidades.

Após os eventos em Cadair Idris, os poderes de Tessa mudaram devido ao Fogo Celestial. "Há algumas coisas que ela não pode fazer, e algumas coisas que ela pode fazer agora que ela não podia fazer antes. Ela já não pode ler as mentes das pessoas quando ela se transforma neles. No entanto, ela pode fazer algumas magias básicas de feiticeiro que ela não podia antes. "[17] [18]

Pertences

  • Anjo Mecânico: o pingente mecânico foi projetado para protegê-la. Foi dado a mãe de Tessa por Mortmain. Ele continha a alma de Ithuriel e quando o anjo foi libertado, Tessa parou de usar o colar. [19]
  • Pingente de Jade: o pingente verde-esbranquiçado que Jem deu a Tessa quando ele a pediu em casamento. Foi dado primeiro a sua mãe, por seu pai. Tem caracteres chineses esculpidos nele que se traduz em "Quando duas pessoas estão como um só em seus corações intimamente, eles rompem até mesmo a força do ferro ou bronze," a partir do I Ching, o Livro das Mutações.
  • Pulseira de pérolas: a pulseira que Tessa usava em seu casamento com Will. As runas de casamento foram colocadas sobre a pulseira em vez de sua pele. Em seu trigésimo aniversário de casamento, Will o revestiu com pérolas.

Relacionamentos

Will tinha os braços em torno dela e sua mão estava nas de Jem. Isso foi o suficiente para mantê-la respirando.

O Demônio de Whitechapel.

Will Herondale foi o primeiro marido de Tessa. Eles se casaram e ficaram juntos por um longo tempo até a morte de Will

Jem Carstairs é o atual marido de Tessa. Antes de se juntar aos Irmãos do Silêncio, eles estavam envolvidos. Quando Jem foi restaurado ao seu antigo eu, mortal, ele pediu Tessa em casamento na Ponte Blackfriars e eles imediatamente retomaram seu relacionamento.

Amigos

Junto de outros feiticeiros como Catarina Loss e Ragnor Fell, Tessa se tornou muito próxima de Magnus Bane.

Família

Os pais de Tessa morreram quando ela era muito jovem. No entanto, os poucos anos que a criaram foram de puro amor.

TBA

Tessa costumava ter um bom relacionamento com Nate até que ele cresceu amargo e insatisfeito com sua vida. Ele tornou-se aparentemente indiferente para ela, mesmo dispostos a sacrificar a sua livre vontade, em troca de seu sucesso, uma revelação que chocou e a machucou. Apesar disso, Tessa amava o irmão adotivo carinhosamente e lamentou a sua morte, e até mesmo Nate parecia expressar algum remorso antes disso.

Harriet é tia de Tessa, embora não pelo sangue, um fato que não sabia durante o seu tempo juntos. Harriet criou-a amorosamente, como ela fez com seu próprio filho, após a morte de Elizabeth.

TBA

Inimigos

TBA

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Tessa odeia chocolate
  • Tessa sempre usa um bracelete de pérolas dado a ela por Will em seu trigésimo aniversário e o colar de jade dado a ela por Jem quando ele a pediu em casamento.
  • A partir do século 21, Tessa, aparentemente, tem cerca de cinquenta descendentes vivos. [20]
  • Tessa escolhe usar seu "nome de feiticeira", um sobrenome de uma única sílaba, Gray, como ela não quer ser identificada como uma Caçadora de Sombras, apesar de tecnicamente ser um Starkweather de nascimento, e uma Herondale e Carstairs pelo casamento. [21]
  • Jocelyn Fray formou seu sobrenome mundano "Fray", fazendo uma junção de Fairchild e Gray, como uma homenagem a Tessa e sua estreita relação com os Fairchild. [22]
  • Tessa, como Clary, é a principal protagonista e narradora na série de livros de Cassandra Clare. No primeiro livro, ambas são atacadas e nocauteadas por demônios e são trazidas para o Instituto por um de seus potenciais interesses amorosos, especialmente Will para Tessa e Jace para Clary. Ambos também acham seus interesses amorosos tocando um instrumento musical em uma sala no Instituto; Jem estava tocando violino, e Jace estava tocando piano, e ambos confundiram as meninas por ser seu parabatai antes de vê-las.
  • O sobrenome original de Tessa era Fell, antes de o nome ser dado a Ragnor Fell. [23]
  • Ela tem cerca de 1,75m, que era alto para uma menina naquela época.

Referências

  1. Altura dos personagens— Cassandra Clare no Twitter
  2. Príncipe Mecânico perguntas, Cassandra Clare no Tumblr
  3. Anjo Mecânico
  4. Anjo Mecânico
  5. Anjo Mecânico
  6. Respondeu uma pergunta, Cassandra Clare no Twitter
  7. [1], Cassandra Clare no Tumblr
  8. Runa da União Matrimonial, Cassandra Clare no Tumblr
  9. Princesa Mecânica
  10. O Último Confronto do Instituto de Nova York
  11. "Ela mudou seu sobrenome quando Will morreu.", Cassandra Clare no Tumblr
  13. Depois da ponte, Cassandra Clare no Tumblr
  14. Cidade das Cinzas
  15. Cidade do Fogo Celestial
  16. Cidade do Fogo Celestial UK comic, Cassandra Clare no Tumblr
  17. Senhoras e seus poderes, Cassandra Clare no Tumblr
  18. "Os poderes de Tessa mudam depois de Princesa Mecânica"., Cassandra Clare no Twitter
  19. Coisa morta, Cassandra Clare no Tumblr
  20. Parentes de sangue, Cassandra Clare no Tumblr
  23. [2], entrevista [3] declaração do site do artista
Línguas.png

Créditos

Traduzido por @WESSAHOPE

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória