FANDOM

Tatiana Blackthorn (nascida Lightwood), é a criança mais nova e única filha de Barbara e Benedict Lightwood. Ela é a irmã mais nova de Gabriel e Gideon Lightwood.

Biografia

Primeiros Anos

Tatiana Lightwood nasceu como a filha mais nova de Barbara e Benedict Lightwood em 1862. Desde que sua mãe morreu em torno de um ano após seu nascimento, Tatiana foi criada de uma forma protetora por seu pai, que a protegia de suas atividades e ensinou-lhe que iria crescer e se transformar em uma mulher elegante que apoiaria seu marido Caçador de Sombras e faria seu dever de ter mais filhos Caçadores de Sombras.

Quando criança, Tatiana desenvolveu um enorme paixão pelo novo membro do Instituto de Londres, Will Herondale. Em uma festa de Natal no Instituto, quando ela tinha em torno de onze ou doze anos, Will encontrou o diário de Tatiana, que continha poemas de seu amor por ele e o nome dela, escrito como "Tatiana Herondale". Querendo que Tatiana parasse de gostar dele, Will roubou seu diário e o leu em voz alta para todos os convidados, embaraçando-a profundamente e enfurecendo seus irmãos, Gideon e Gabriel, este último tão furioso que tentou machucar Will, mas acabou tendo seu próprio braço quebrado na luta.

Pecados do Pai

Tatiana eventualmente superou Will e se casou com Rupert Blackthorn. Logo depois de sua lua-de-mel, na qual o casal viajou pelo continente,[2] Tatiana, grávida aos 16 anos, e seu marido, retornaram a Londres para fazer a seu pai, Benedict, uma visita. Entretanto, eles não tinham conhecimento que Benedict estava agora no estágio final de sua contraída varíola demoníaca e já tinha se transformado em um demônio — especificamente, um grande verme demoníaco. O casal foi atacado, e, para o horror de Tatiana, Rupert foi devorado e prontamente morto pelo seu pai- agora demônio. Tatiana foi incapaz de fazer qualquer coisa a não ser gritar em terror enquanto o verme levava Rupert. Os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres chegaram logo depois, e Tatiana explicou a eles a situação. Quando Tatiana encontrou o corpo mutilado de Rupert, particularmente seu pé, ela ficou congelada em terror e tão chocada que ela teve de ser arrastada até a carruagem, longe da batalha, por Tessa Gray.

Enquanto Tatiana estava de luto pela morte de seu marido e pai, as residências dos Lightwood e suas propriedades foram confiscadas pela Clave como parte de sua investigação. Tatiana, que tinha sido acolhida pela família de seu falecido marido, Rupert, também temia a vergonha que a família iria sofrer se a verdade sobre a morte de seus pais fosse pública. Em um esforço para tentar encobrir e salvar sua reputação, ela mentiu e afirmou que Benedict tinha sido assassinado por seus irmãos, Gideon e Gabriel, como também pelos outros do Instituto de Londres. Ela fez uma queixa oficial ao Conselho contra eles, no entanto, nem mesmo o Cônsul Wayland, que não gostava de Charlotte Branwell, a líder do Instituto de Londres, acreditou em suas afirmações.

Algum tempo depois, Tatiana participou da reunião de emergência da Clave, convocada por Wayland, discutindo a posição de Charlotte como líder do Enclave de Londres. Tatiana apoiou o pedido de Wayland, embora suas declarações de má vontade tivessem sido questionadas pelo Inquisidor Whitelaw. Para desmenti-la, Whitelaw revelou a verdadeira natureza da morte e doença de Benedict, contando a ela que, se não fosse pelos residentes do Instituto de Londres, a família Lightwood teria perdido suas Marcas, abandonados para serem mundanos, e teriam o nome de sua família retirado dos registros.[3] Antes que Tatiana pudesse responder, o ansioso Cônsul interrompeu o Inquisidor. Apesar de vários autômatos terem interrompido a reunião e atacado os Caçadores de Sombras, Tatiana estava entre aqueles que sobreviveram.

Posteriormente

Em algum momento, em uma desconhecida ordem dos eventos, Tatiana deu à luz a seu filho, Jesse, mudou-se para Idris, voltou para a Mansão Lightwood em Chiswick, e adotou Grace Blackthorn, criando-a sob sua tutela. Seu filho, Jesse, no entanto, nasceu tão fraco e doente que quando chegou a idade de receber suas primeiras Marcas, Tatiana implorou que isso não fosse feito, sem sucesso. Quando tinha dezesseis anos, Jesse morreu, e Tatiana chorou por ele e nunca realmente superou sua morte, mesmo quase uma década depois.

Tatiana foi ficando cada vez mais reclusa, recusando-se até a ver seus próprios irmãos, a quem ela passou a odiar. Com o passar dos anos, Tatiana se voltou para a magia negra, ainda esperando salvar seu filho, e Grace vinha cuidado fielmente dela. Em 1903, ela chamou Magnus Bane e pediu a ele para realizar um ritual que envolvia a morte de cinco Caçadores de Sombras, os quais Magnus deduziu que ela iria usar para transformá-los em magia para um feitiço; apesar de ela ter oferecido a ele uma quantia obscena de dinheiro, Magnus recusou.[4]

Aparições

Curiosidades

  • Tatiana recebeu o nome de uma amiga russa de sua mãe.
  • A filha adotada de Tatiana, Grace, reunia flores, folhas e videiras e as usava para fazer coroas elaboradas. Já que que Tatiana e Jesse recusavam-se a usá-las, Grace as pendurava com pregos na parede de seu quarto.[5]
  • O filho de Tatiana, Jesse, estava frequentemente confinado à cama devido a doenças. Durante esse tempo, ele aperfeiçoou uma técnica de dobrar e cortar o papel, fazendo plantas e animais a partir de pedaços de papel jornal.[6]
  • Tatiana vai ser a/uma antagonista em The Last Hours (As Últimas Horas).[7][8]
  • De acordo com uma árvore genealógica "encontrada", Tatiana morreu em 1918 com 55 ou 56 anos, e seu filho, Jesse, viveu e chegou a casar com a filha de Will, Lucie.
    • Um erro na mesma árvore genealógica afirma que Tatiana nasceu em 1857, tornando-se a mais velha dos irmãos Lightwood, quando ela era na verdade a mais nova, um fato comprovado por declarações de personagens na série. Aparentemente de acordo com Cassandra Clare, Tatiana é na verdade um ano mais nova que Will.[1]

Referências