FANDOM

Outra versão

Stephen Herondale era um Caçador de Sombras e tenente de Valentim no Ciclo até sua morte. Ele é o filho de Imogen e Marcus Herondale e foi também em um ponto casado com a irmã de Luke, Amatis. Através de sua segunda esposa Céline, Stephen é o pai biológico de Jace Herondale.

Biografia

Vida pregressa

Stephen é filho de Marcus e Imogen Herondale. Como os Herondales dirigiam o Instituto de Londres durante esse tempo, Stephen cresceu e foi treinado em Londres. Ele acabou se mudando para Alicante, onde se casou com Amatis Graymark. Por causa de seu casamento, Stephen muitas vezes viu o irmão de Amatis, Lucian. [1]

O Ciclo

Ao longo dos anos, Stephen se tornou orgulhoso e frustrado e começou a se achar melhor do que os Seres do Submundo, a Clave, e seus pais "sufocantes". [2] Há também alguma indicação de que Stephen estava ciente da história de sua família e a conexão com os submundanos e sentia desprezo desses rumores. [3]

Após a suposta morte de seu cunhado e braço direito de Valentim Morgenstern, Lucian, Valentim ofereceu a Stephen o cargo vago como o seu segundo em comando. Apesar dos apelos de sua mãe, Stephen aceitou de bom grado e passou a participar do Ciclo. Stephen foi dedicado à causa do Ciclo e Valentim, tanto assim que ele virou as costas para sua família de cumpridores da lei e a sua esposa, Amatis, a quem Valentim viu como uma parceira inadequada uma vez que foi revelado que Lucian havia sido transformado em um lobisomem. Valentim escolheu para Stephen Céline Montclaire,que na época tinha dezoito anos, e ele concordou em se casar com ela, apesar do fato de que ele tinha pouco interesse romântico nela. Embora Stephen tenha passado, eventualmente, a se importar com Céline à sua maneira, ele nunca a amou totalmente da maneira que amou Amatis, com quem ele manteve contato mesmo depois de terem divorciado.

Em 1989, Stephen estava presente durante uma briga entre o feiticeiro Magnus Bane aliado a Família Whitelaw e o Ciclo, pois o Ciclo estava mantendo um refém lobisomem. A briga entre os grupos resultou em um grande número de vítimas, incluindo o chefe do Instituto de Nova York, Marian Whitelaw, assim como o seu marido e a filha adotada. [3]

Eventualmente, Stephen percebeu o erro dos caminhos que escolheu para sua vida e rapidamente tornou-se desencantado com a causa de Valentim. Ele se cansou das atividades do grupo e logo começou a duvidar Valentim. [4] Sabendo que Valentim podia sentir a sua dúvida, ele também suspeitava que Valentim logo o mataria. [2] Stephen então escreveu para seu filho por nascer uma carta e confiou a Amatis. Em 1991, Stephen foi morto durante um ataque a um covil de Vampiros — um incidente que muitos suspeitam corretamente ter sido orquestrado por Valentim, [5] assim como ele fez o seu ex-segundo-em-comando, Luke, ser transformado ou morto por um bando de lobisomens que eles invadiram.

Após a morte

Depois de Stephen morrer, seu pai, Marcus, supostamente morreu de choque ao saber da morte de seu filho. Sua mãe, Imogen, aceitou o cargo de Inquisidora, a fim de caçar todos os responsáveis ​​pela morte de Stephen, incluindo punir aqueles que eram ex-membros do Ciclo que se renderam a Clave. Desde o assassinato de Stephen, sua mãe manteve um rancor contra Valentim, que acreditava que era diretamente o culpado pela morte de Stephen.

A esposa de Stephen, Céline, estava grávida de oito meses quando a notícia da morte de Stephen a alcançou. Isso aparentemente incentivou Céline a cometer suicídio. O filho por nascer de Stephen e Céline foi salvo quando Valentim, com a ajuda de Hodge Starkweather, cortou o ventre de Céline e o retirou de lá. Desde que Valentim tinha planos para a criança, mesmo antes de ele nascer, Valentim, em seguida, pegou o bebê e o criou como seu próprio filho, na esperança de que o sangue do anjo em suas veias iria produzir um melhor, ou igualmente poderoso, soldado do que o seu próprio filho, que tinha sangue de demônio correndo em suas veias.

Em 2007, Amatis conheceu o filho de Stephen, Jace, e deu-lhe uma caixa de coisas e cartas antigas de Stephen para ajudá-lo a aprender sobre sua verdadeira família e identidade. [6]

Personalidade

De acordo com Luke Garroway, Stephen era o menino de ouro de todos. Ele era "bom em tudo" e "infalivelmente agradável sem ser chato", e apesar de seu charme e boa aparência incitar o ciúme de alguns, foi dito que ele era difícil de odiar. [1]

Descrição Física

De acordo com Amatis, Jace parecia exatamente como Stephen, exceto ao redor dos olhos, já que os de Stephen eram de um azul profundo, escuro. [6] Magnus Bane também observou que Stephen se assemelhava a seu ancestral, Edmund Herondale. [3] Stephen também teve a marca de nascença em forma de estrela dos homens Herondale.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Seu nome do meio pode ter sido derivado de alguns de seus ancestrais, como os dois Will Herondales (William Herondale e Will) de 1800.
  • Stephen amava Latin e poesia. [2]
  • A avó de Stephen, Arabella, ensinou Stephen a costurar colchas em uma idade jovem. Porque sua mãe tinha ciúmes de sua proximidade com a avó, ela zombou de seu hobby e Stephen fez parecer que havia deixado o hobby após a morte de sua avó. Ele continuou em segredo no entanto, e costurava para relaxar após um longo dia; o hábito não passou despercebido por sua primeira esposa, Amatis. [7]
  • A arma favorita de Stephen era a espada longa.[7]

Referências