FANDOM

Sona Carstairs (nascida Turan) é a esposa Caçadora de Sombras de Elias Carstairs e a mãe de Alastair e Cordelia.[1]

História

Sona nasceu em Teerã, no Irã. Sendo filha única, ela era mimada e acostumada a conseguir o que queria. Em determinado momento, ela se casou com Theodor Verlac, que morreu e a deixou viúva. Espalharam-se rumores de que Sona o tinha envenenado. Ela acabou se casando novamente com Elias Carstairs, que não acreditava nos rumores,[1] e eles tiveram dois filhos.

Aparições

Curiosidades

  • A arma favorita de Sona é a shamshir.[1]
  • Sona é persa (ou iraniana, como ela seria conhecida nos tempos modernos).[3][4][5]
  • Tendo vivido na Pérsia, algumas histórias do Islã e do Alcorão foram combinadas com as crenças de Sona,[6] embora ela não seja exatamente muçulmana, já que Caçadores de Sombras não estão de acordo com nenhuma religião mundana e tem a sua própria, onde adoram Raziel.[7]
  • De acordo com uma árvore genealógica encontrada, ele supostamente morreu em 1911 com a idade de 60 ou 61 anos. O nome dela na árvore genealógica era Colette Verlac.[8] Se ela é/foi/ainda será conhecida como Colette na história, ou se isto será revisado em favor de uma mudança de nome ainda é desconhecido.

Referências