FANDOM

Shax são demônios parasitas reprodutores.

Descrição

Os demônios de Shax têm grandes pinças e uma carapaça semelhante a um inseto para armadura.

Conhecidos por seu bom senso de olfato, demônios Shax às vezes são convocados por feiticeiros para rastrear, perseguir ou caçar uma pessoa desaparecida. Eles devem ser cuidadosamente controlados porque, sendo parasitas de nascença, eles tendem a usar seus alvos para se reproduzir. Eles se reproduzem ferindo uma vítima, arrastando-os de volta para seu covil, e depois colocando seus ovos na pele da vítima ainda viva e consciente.

História

Em 1878, um demônio Shax foi enviado pelas Irmãs Sombrias para encontrar e trazer Emma Bayliss de volta para elas. O demônio conseguiu, e Emma deu a perseguição, enquanto ela sangrou até a morte de uma lesão anterior. O demônio foi morto mais tarde por Will Herondale. Até então, Will já tinha encontrado vários demônios Shax; para contrariar isso, ordenou um estoque de lâminas de misericórdia – lâminas estreitas que poderiam perfurar a armadura do demônio – para o Instituto.[1]

Algum tempo antes da morte de Will em 1937, ele foi mordido por um demônio Shax e quase morreu. Seu antigo parabatai Jem Carstairs, então o Irmão Zachariah, chegou e sentou com ele toda a noite para garantir sua recuperação. Jem lembrou mais tarde esta história quando ele tocou seu violino no leito de morte de Will.[2]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória