FANDOM

A seguir estão diferenças notadas entre Os Instrumentos Mortais (Livros) e a adaptação para TV, Shadowhunters: The Mortal Instruments. (Para similaridades ou cenas adaptadas, verifique cada seção de curiosidades de episódios, abaixo da aba "Nos livros".)

1ª Temporada: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13
2ª Temporada: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20

The Mortal Cup

Mudanças observadas em The Mortal Cup.
 
Livros TV
Clary Fray tinha 15 anos e havia acabado de fazer 16 em Cidade dos Ossos. Ela era estudante do ensino médio.[1] Clary Fray fez 18 anos e havia sido aceita no programa avançado da Academia de Arte do Brooklyn.
Jocelyn Fray trabalha principalmente como artista para viver.[1] Jocelyn Fray dirigia uma loja de antiguidades.
Luke Garroway possui uma livraria.[1] Luke Garroway é um detetive do Departamento de Polícia de Nova York.
Madame Dorothea era a vizinha mais velha de Jocelyn e Clary, que tinha pouco interesse e relação com as duas.[1] Dot é muito mais nova que a Dorothea nos livros, é a assistente de Jocelyn e é como uma irmã para Clary.
Maureen Brown era uma jovem fã obcecada por Simon.[2] Maureen é um pouco mais velha, em torno da mesma idade de Simon e Clary, e é amiga deles.
Clary brincando com uma fada quando criança foi o que convenceu Jocelyn a levá-la até Magnus para que ele tirasse suas memórias.[1] Clary foi atacada por um demônio enquanto brincava perto de um lago.
O único sinal de que o bloqueio mental de Clary estava começando a desaparecer era que ela estava começando a ver o Mundo das Sombras por aquilo que era, e já tinha passado seu encontro marcado com Magnus.[1] Bem como no filme, Clary começou a desenhar elementos do Mundo das Sombras e ser uma Caçadora de Sombras, como runas e demônios.
No momento da história, o Instituto de Nova York era habitado somente por Jace, os Lightwood e Hodge Starkweather.[1] Há vários ocupantes no Instituto realizando missões.
Caçadores de Sombras não costumam usar tecnologia e dispositivos e confiam principalmente em seus Sensores para rastrear demônios.[1] O Instituto é muito mais moderno e tem vários computadores e equipamentos de alta tecnologia, alguns dos quais é usado para acompanhar a atividade demoníaca.
O demônio que Jace, Izzy e Alec seguiram até o Pandemônio era um demônio Eidolon que estava atacando mundanos sob a aparência de um garoto humano.[1] O demônio que eles seguiram era um demônio metamorfo que eles rastrearam porque vários demônios estavam matando mundanos e drenando-os de sangue. Esses assassinatos também não passaram despercebidos pelos mundanos e se tornaram o centro de uma investigação do NYPD - do qual Luke fazia parte.
A Banda do Simon consiste de três outros membros do sexo masculino.[1] A banda consiste apenas de Simon e Maureen.
Eric se apresentou em uma leitura de poesia no Java Jones, e Clary e Simon foram apoiá-lo.[1] Simon e Maureen se apresentaram como uma banda. (Em um rascunho do roteiro, Eric foi mencionado como um membro da banda, ou um potencial recruta, que tinha desistido.[3])
Era Eric que tem uma van que eles usam para a banda.[1] A van é do Simon, que Clary pinta com spray seus nomes de banda para eles.
Clary Jace viu pela primeira vez dentro do clube seguindo o demônio. Jace esbarra em Clary do lado de fora do clube, e o encontro foi visto por Simon e Maureen, que não viram Jace e pensaram que Clary estava falando sozinha.
O Ciclo não tem interesse em sangue mundano. O Ciclo tinha demônios drenando o sangue de mundanos para serem entregues a eles.
Magnus Bane não possui conexão com o Clube Pandemônio em Nova York Magnus Bane é o dono da boate.
Jace, Alec e Izzy só conseguiram encontrar e matar um demônio.[1] Os demônios tinham sua própria seção privada no clube e eles tiveram que lutar contra todos eles.
Clary simplesmente gritou um aviso ao demônio quando Jace estava prestes a matá-lo.[1] Clary aproximou-se deles e empurrou o demônio para fora do caminho, se colocando bem no meio da ação quando a luta começou. Clary até conseguiu segurar uma lâmina serafim, que ativou em sua mão, e matou um demônio que Jace empurrou para a lâmina.
Clary encontrou Magnus saindo do apartamento de Madame Dorothea em seu caminho para o Java Jones.[1] Clary esbarrou em Magnus quando estava saindo do Pandemônio.
Jocelyn nunca chegou a contar a Clary nada sobre seu passado antes que os membros do Ciclo viessem buscá-la.Clary ainda estava no Java Jones quando o Ciclo levou Jocelyn.[1] Jocelyn conseguiu dar a Clary uma estela, um colar mágico, e algumas dicas sobre seu passado. Clary estava em casa com ela quando os membros do Ciclo vieram.
Dorothea estava cuidando de assuntos particulares em seu apartamento quando Jocelyn foi levada, embora ela tenha advertido Jocelyn de antemão sobre murmúrios de Valentim estar em Nova York.[1] Dot ajudou Jocelyn a enfrentar o Ciclo. Foi Magnus quem chamou para avisá-las sobre o Ciclo.
Demônios metamorfos são chamados de Eidolon. Demônios metamorfos são chamados de demônios Ravener, que também são um tipo muito diferente nos livros.
Clary correu para casa do Java Jones antes de ser atacada por um demônio Ravener. Quando acordou três dias depois, chamou Luke, que lhe disse para não procurar ajuda. Mais tarde, com Jace, eles acidentalmente se transportaram do apartamento de Dorothea para a casa de Luke, porque foi o último lugar que Luke usou o Portal para chegar. Clary ouviu a conversa de Luke com os membros do Ciclo.[1] Jocelyn e Dot enviaram intencionalmente Clary à Luke na delegacia através do Portal. Lá, ela o ouviu falar com o Ciclo sobre não se importar com elas. Foi então que ela correu de volta para casa e foi atacada por um demônio Ravener sob o disfarce de Dot.
Clary matou o demônio Ravener que a atacou em seu apartamento.[1] Jace foi quem matou o demônio.
Clary recebeu um colar de um pedaço de Portal de Jocelyn que lhe deu visões.
Clary e Jace encontraram Simon à espreita na casa de Luke, o que ele fez porque Luke estava inventando desculpas sobre Clary ter estado desaparecida nos últimos três dias.[1] Simon rastreou o telefone de Clary ao Instituto com um aplicativo depois que ela esteve desaparecida por dois dias.
A maioria das runas são pretas e só funcionam uma vez, após o que a tinta irá desaparecer (para uma cicatriz esbranquiçada) e teria que ser reaplicada. A maioria das runas são vermelhas (isso foi alterado para preto na segunda temporada) e também desvanecem para uma cicatriz rosada parecendo uma queimadura. As runas desenhadas podem ser reativadas acenando uma estela sobre elas.

The Descent Into Hell Isn't Easy

Mudanças observadas em The Descent Into Hell Isn't Easy.
Livros TV
Runas são desenhadas na pele com estelas de forma diferente. A estela pode ativar e desativar as runas já presentes na pele apenas acenando sobre elas.
Hodge Starkweather era primeiramente o tutor das crianças Lightwood. Sua maldição apenas o deixava incapaz de deixar o Instituto.[1] Hodge Starkweather era o treinador de armas do Instituto de Nova York. Sua maldição envolvia verdadeira dor infligida a ele por sua runa do Ciclo sempre que falava sobre o Ciclo ou tentava deixar o Instituto.
Os membros do Ciclo têm sua própria runa única: um círculo desenhado em seus pescoços.
Valentim nunca procurou ativamente o feiticeiro que fez a poção de Jocelyn, e Magnus ficou em Nova York depois que ela desapareceu. Valentim e o Ciclo estão à procura do feiticeiro para que possam acordar Jocelyn, e Magnus, juntamente com muitos outros feiticeiros, fugiu da cidade através do Portal.
A entrada da Cidade do Silêncio que Jace e Clary usavam estava em um cemitério.[1] A entrada que usavam estava debaixo de uma ponte.
Simon Lewis é um estudante do ensino médio de 16 anos.[1] Simon Lewis é um estudante de contabilidade e também foi envelhecido.
A Espada Mortal não foi usada no ritual feito para tentar recuperar as memórias de Clary.[1] A espada foi usada e abaixada na testa de Clary para o ritual, até perfurando sua pele, para "esculpir a verdade de sua mente".
Clary só aprendeu sobre Magnus Bane quando os Irmãos do Silêncio tentaram ajudá-la a acessar suas memórias. Foi também o próprio Valentim que revelou que era seu pai.[1] Clary não viu o nome de Magnus, mas em vez disso lembrou-se de uma conversa que ela tinha ouvido e, a partir dela, descobriu que Valentim era seu pai.
Simon foi acidentalmente transformado em um rato e levado por um vampiro da festa de Magnus por engano.[1] Como com o filme, Simon foi intencionalmente sequestrado por vampiros para ser usado como isca para atrair Clary para eles para conseguirem o Cálice.

Dead Man's Party

Mudanças observadas em Dead Man's Party.
Livros TV
O Cálice Mortal não é de interesse para nenhum outro, exceto Valentim Morgenstern e os Caçadores de Sombras, porque possui pouco propósito para outras espécies. Assim como com o filme, alguns Seres do Submundo querem o Cálice devido ao seu poder sob demônios.
"Fadas" é o termo principal usado para se referir a sua espécie, e um "Seelie" é uma fadaa do Corte Seelie. Seelies é o termo genérico.
Apenas Jace e Clary souberam que Simon foi levado por vampiros para o Hotel Dumort, e, assim, somente eles foram resgatar Simon. Jace então foi a uma igreja para localizar um esconderijo de armas.[1] Alec e Izzy estavam no plano com eles. Eles foram a um cemitério para pegar as armas de um túmulo.

Raising Hell

Mudanças observadas em Raising Hell.

Moo Shu to Go

Mudanças observadas em Moo Shu to Go.
 
Livros TV
Clary conheceu Maryse, Robert, e Max Lightwood em Cidade das Cinzas, o segundo livro da série, que é um tempo depois que ela conheceu Jace, Isabelle e Alec e depois que eles enfrentaram Valentim. Clary conheceu Maryse, Robert, e Max logo depois que Clary começa a ficar no Instituto de Nova York.
Max foi para Idris com Maryse e Robert sem motivo especial e simplesmente porque ele era muito jovem para ficar sozinho no Instituto com seus irmãos mais velhos. Maryse e Robert tinham vindo de Idris enquanto Max estava treinando no Instituto de Mumbai e foi trazido para casa por Robert.
Isabelle é mais próxima de Maryse do que Robert e até se ressente um pouco dele por conta de seu caso com outra mulher, enquanto Alec foi muitas vezes intimidado por Robert e tentou arduamente deixá-lo orgulhoso. Isabelle tem uma relação complicada com Maryse e em vez disso tem um vínculo mais estreito com Robert. Enquanto Alec também está mais próximo de Maryse, ela ainda é muito mais rigorosa do que Robert e mais do que sua contraparte nos livros.

Of Men and Angels

Mudanças observadas em Of Men and Angels.
Livros TV
Em Breve.

Major Arcana

Mudanças observadas em Major Arcana.
Livros TV
Clary nunca usou o Cálice para controlar demônios. Clary usou a Cálice para impedir que os demônios a perseguissem.
PSA

Bad Blood

Mudanças observadas em Bad Blood.
Livros TV
Vampiros não podem entrar em nenhum Instituto porque estão construídos sobre um terreno sagrado; eles só podem entrar na sala do Santuário de um Instituto. Contanto que vampiros sejam acompanhados por Caçadores de Sombras para passarem pelas barreiras, eles podem facilmente entrar no Instituto.

Rise Up

Mudanças observadas em Rise Up.
Livros TV
Em Breve.

This World Inverted

Mudanças observadas em This World Inverted.

Blood Calls To Blood

Mudanças observadas em Blood Calls To Blood.

Malec

Mudanças observadas em Malec.

Morning Star

Mudanças observadas em Morning Star.

This Guilty Blood

Mudanças observadas em This Guilty Blood.
Livros TV
Valentim deixar Jace tomar banho em uma banheira cheia de espaguete em seu quinto aniversário. Valentim apenas fez espaguete para Jace, seu favorito, em seu quinto aniversário.
Valentim deu ao seu filho por nascer sangue demoníaco através da comida de Jocelyn. Valentine deu ao seu filho não nascido sangue de demônio, injetando-o no útero de Jocelyn.

A Door Into the Dark

Mudanças observadas em A Door Into the Dark.
Livros TV
O adamas é utilizado somente para forja das ferramentas dos Caçadores de Sombras e armas. O adamas tem outras utilizações extraordinárias.

Parabatai Lost

Mudanças observadas em Parabatai Lost.

Day of Wrath

Mudanças observadas em Day of Wrath.

Dust and Shadows

Mudanças observadas em Dust and Shadows.

Iron Sisters

Mudanças observadas em Iron Sisters.

How Are Thou Fallen

Mudanças observadas em How Are Thou Fallen.

Love is a Devil

Mudanças observadas em Love is a Devil.
 
Livros TV
Max nunca recebeu sua primeira runa. Max completou sua formação e obteve sua primeira runa.
Maryse disse Isabelle sobre o caso de Robert quando ela era mais nova. Alec descobre anos depois quando Isabelle confronta Robert sobre isso. Maryse admitiu o caso de Robert para Alec e Jace, depois que ela descobriu, e pede para ambos esconderem isso de Isabelle que "adorava" Robert.

Bound by Blood

Mudanças observadas em Bound by Blood.
Livros TV

By the Light of Dawn

Mudanças observadas em By the Light of Dawn.
Livros TV

Referências

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória