FANDOM

Seres do Submundo são criaturas sobrenaturais híbridas que habitam o Mundo das Sombras. É o termo mais utilizado para se referir aos seres que são ditos parte humanos e parte demônios, também designados como sendo a contrapartida dos Nephilins, que são parte humanos e parte anjos. O grupo inclui lobisomens, vampiros, feiticeiros e fadas.

Apesar de demoníacos em origem e natureza, Seres do Submundo têm almas humanas e são contados como membros da raça humana pelos habitantes do Céu.[1]

Seres do Submundo normalmente não suportam runas. Entretanto, a Runa da Aliança criada por Clary Fray pode ser aplicada neles, permitindo a ales compartilhar habilidades com Caçadores de Sombras. O Diurno Simon Lewis também foi Marcado com a Marca de Caim.

A cada quinze anos, os Acordos são assinados entre os Seres do Submundo e a Clave, os Nephilim. De acordo com os Acordos, contanto que as regras estabelecidas no mesmo não sejam quebradas, eles podem viver em paz sem serem incomodados e devem prover ajuda uns aos outros quando necessário. Também, cada uma das quatro raças têm um assento garantido no conselho dos Nephilim desde 2007.

Curiosidades

Embora uma vez tenham sido mencionados por Jace, nunca foi deixado claro se zumbis realmente contariam como sendo Seres do Submundo, ou se isso era apenas uma brincadeira.[2]

Referências