FANDOM

O Sensor é um dispositivo que permite que Caçadores de Sombras detecte a presença de frequências ou energias demoníacas. Foi inventado por Henry Branwell no final dos anos 1800.

Descrição

Quando em sua forma comum de metal e plástico, tem botões e delicadas runas gravadas ao seu redor. O Sensor é parte das ferramentas básicas dos Caçadores de Sombras, pois os alerta da presença de demônios. Além disso, por causa das runas no Sensor, ele também pode ser usado para combate de emergência com demônios, como Clary Fray uma vez conseguiu matar um demônio Ravener por encravar o dispositivo em sua boca, fazendo-o sufocar nas runas do dispositivo.

No entanto, o dispositivo não pode registrar totalmente a presença de Renegados. Também pode ignorar a presença de demônios quando suas formas etéreas estão em diferentes dimensões, como quando o Demônio Maior Abbadon se escondeu atrás da entrada do Portal no apartamento de Madame Dorothea.[1]

História

Em 1878, Henry Branwell já estava trabalhando no Sensor e já mencionou várias vezes que ele quase o tinha funcionando.[2] Eventualmente, Henry o aperfeiçoou, e Caçadores de Sombras, em um ponto, começou a usá-lo como uma ferramenta do dia-a-dia para caçar demônios.[3]

Aparições

Referências