FANDOM

Senhor das Sombras
Senhor das Sombras
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Narrador

James Marsters[1]

Data de
Lançamento
23/05/2017 Eua-icone
04/09/2017[2] Brasil-icone
Editora Simon & Schuster
(Margaret K. McElderry)Eua-icone
Galera Record Brasil-icone
Nº de Páginas 720 Eua-icone
602 Brasil-icone
Capa

Julian Blackthorn

Série
Os Artifícios das Trevas
 1  2  3
Cronologia
Precedido por
Dama da Meia-Noite
Seguido por
Rainha do Ar e da Escuridão
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Dama da Meia-Noite
Lançado antes de
Rainha do Ar e da Escuridão

Senhor das Sombras é o segundo livro da trilogia Os Artifícios das Trevas.

Descrição

A vida de um Caçador de Sombras é limitada por deveres. E definida por sua honra. A palavra de um Caçador de Sombras é um juramento solene, e nenhum voto é mais sagrado do que aquele que estabelece o vínculo entre os parabatai parceiros de guerra que juram lutar e morrer juntos, mas que são proibidos de se amar.

Emma Carstairs descobriu que o que sente por seu parabatai, Julian Blackthorn, não é apenas recíproco e proibido — é um amor que pode destruir os dois. Ela sabe que deve evitar Julian e convencê-lo de que está apaixonada por outro, mas como fazê-lo quando os Blackthorn estão cercados de inimigos por todos os lados?

A única esperança dos dois é encontrar o Volume Negro dos Mortos — um livro de magia negra de terrível poder. Todos o querem, mas só os Blackthorn podem encontrá-lo. Estimulados por uma barganha sinistra com a Rainha Seelie, Emma, sua melhor amiga, Cristina, Mark e Julian Blackthorn viajam pelos Reinos das Fadas, onde tudo que brilha esconde perigos e nada é o que parece ser, a fim de achar o que procuram.

Enquanto isso, a tensão entre os Nephilim e o Submundo deu origem a uma nova facção extremista: com Caçadores de Sombras que apoiam a Paz Fria incondicionalmente e estão dispostos a interrogar e torturar qualquer um que viole os Acordos. A Tropa fará tudo que estiver ao alcance para expor os segredos de Julian, e, assim, tomar o Instituto de Los Angeles.

Quando integrantes do Submundo se voltam contra a Clave, uma nova ameaça finalmente ganha forma: o Senhor das sombras, o próprio Rei Unseelie, que envia seus principais guerreiros para caçar os de sangue Blackthorn e recuperar o Volume Negro. O perigo é iminente, e Julian conta apenas com um arriscado esquema, que depende da cooperação de um inimigo imprevisível. Entretanto, o triunfo da missão pode exigir um preço que ele e Emma jamais conceberam: um acerto de contas de sangue, que pode ter consequências para todos e tudo que os dois mais amam.

Mais sinopses sob o corte.

A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio.

Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephilim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.

Capítulos

O livro possui 29 capítulos; os títulos são derivados de versos (sem ordem particular) do poema "Terra dos Sonhos" de Edgar Allan Poe.[3]

Parte 1: Terra dos Sonhos

  1. Águas Paradas
  2. Cheias Sem Limites
  3. Onde os Fantasmas Habitam
  4. Um Clima Estranho e Selvagem
  5. Terra e Céu
  6. Lá o Viajante
  7. Mares Sem Costas
  8. Perto do Rio
  9. Estas Terras
  10. Assim Deseja o Seu Rei
  11. Em Um Trono Negro
  12. Nas Montanhas
  13. Terra dos Sonhos
  14. Através De Vidros Escuros

Parte 2: Thule

  1. Amigos que se Foram
  2. Passam pelo Errante
  3. Assombrado
  4. Memorias do Passado
  5. Os Bosques Cinzentos
  6. Cada Vez Mais
  7. Ao Olho Humano
  8. O Mais Maldito
  9. Céus de Fogo
  10. Legião
  11. Se Assustam e Suspiram
  12. Que Caminha em Sombra
  13. Apenas por Anjos Doentes
  14. Triste Alma
  15. Ultima Thule

Personagens

Caçadores de Sombras

Seres do Submundo

mais...

Galeria

Capas

Artes

Conteúdo especial

  • Primeiras edições norte americanas (e as edições especiais em paperback da W.H. Smiths e Easons) tem 30 novas runas, desenhadas por Valerie Freire, impressas no interior das jackets dos livros.
  • Certas edições especiais, incluindo a da Target, incluem um mapa de Alicante na parte de trás.
  • A edição da Barnes & Noble contará com uma história bônus.[4]
  • Uma cena com Emma e Jules na Ponte Blackfriars falando sobre os personagens de As Peças Infernais - especificamente Jem, Tessa e Will - e relacionando indiretamente suas relações com a deles foi cortada do livro, mas será apresentada como um extra na parte de trás de algumas edições, incluindo a edição da Barnes & Noble,[5] e a edição especial em paperback da Waterstones, que também terão as bordas coloridas.
  • A edição da Cotsco incluirá arte por Cassandra Jean – especificamente o retrato de Emma feito por Julian mencionado em Dama da Meia-Noite.
  • Uma edição "deluxe" limitada em capa dura lançada pela Waterstones que irá coincidir com a de Lady Midnight, que também terá a cena de Emma e Julian na Ponte Blackfriars e o mapa de Alicante, desta vez com a runa parabatai na capa.[6]
  • A edição brasileira irá acompanhar cards de diversos personagens das Crônicas dos Caçadores de Sombras com ilustrações da linguagem das flores por Cassandra Jean. Os cards irão acompanhar os livros comprados em pré-venda.[7]

Curiosidades

  • A capa apresenta Julian Blackthorn debaixo d'água,[8] o horizonte de Londres, com a Tower Bridge proeminente, no plano de fundo, um mapa de constelações atrás de Julian, e uma escala da "Magnitude das Estrelas" de 1 a 5 pela ponte.
  • O primeiro título anunciado para o livro foi Prince of Shadows.[9][10]
  • Este livro é contado de vários pontos de vista, nomeadamente: Emma, Julian, Cristina, Mark, Kit, Ty, Dru, Livvy, Kieran, Diana e Annabel.
  • Assim como Dama da Meia-Noite e sua pesonagem homônima, o título do livro também é em referência a um personagem: o Rei Unseelie que é chamado de Senhor das Sombras.
  • O início do livro acontece cerca de uma ou duas semanas após os eventos de Dama da Meia-Noite.

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Os Poderes Perversos
The Mortal Instruments (graphic novel)
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments