FANDOM

Temporada 2
TMI2Promo Poster
Informação
Nº de episódios 20
Episódio de estréia This Guilty Blood
Episódio final Beside Still Water
Cronologia da temporada
Segunda Temporada
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
 11  12  13  14  15  16  17  18  19  20
Primeira Temporada Terceira Temporada

A segunda temporada de Shadowhunters: The Mortal Instruments foi oficialmente anunciada em 14 de Março de 2016.[1] Sua estréia aconteceu no dia 02 de Janeiro de 2017. A temporada será composta por 20 episódios.

Enredo

2A:

A segunda temporada retorna com o Mundo das Sombras em agitação com Valentim e o Ciclo continuando a crescer a cada minuto e nosso grupo rapidamente se desiludindo com a Clave e sua reação aos recentes eventos. Lealdades serão testadas, ligações improváveis serão feitas, e relacionamentos serão levados ao limite conforme os Caçadores de Sombras e seus amigos Submundanos traçam seu próprio caminho em um novo mundo.

2B:

Shadowhunters retornará para a segunda metade da 2ª temporada com os Caçadores de Sombras e Seres do Submundo lidando com os desdobramentos do que aconteceu no Instituto de Nova York na finale da S2A. À medida que a distância entre os dois lados cresce, a equipe e seus amigos e namorados Submundanos são colocados no meio da perigosa divisão. Divididos entre as regras da Clave e o que eles acham que é o certo, Clary, Jace, Alec e Isabelle lutam para ajudar a forjar um novo começo. Os relacionamentos serão testados, um novo Caçador de Sombras chamado Sebastian se juntará a luta e a Rainha Seelie sairá das sombras na S2B.

Informações conhecidas

  • O "medo irracional de patos" de Jace pode ser apresentado nesta temporada.[1]
  • Catarina Loss (TV) irá aparecer.[2]
  • Madzie irá retornar.[3]
  • Tessa Gray pode ser apresentada ou mencionada.[4]
  • O livro de contra feitiços roubado de Magnus pode ter um papel importante.[5]
  • Personagens importantes irão morrer.[2]

Elenco e personagens

Personagens principais:

Personagens recorrentes:

mais aqui...

Episódios

Imagem Título Escrito por Dirigido por Data de Exibição Episódio
TMI201promo Gang02
This Guilty Blood Michael Reisz Matt Hastings 2 de Jan. 2017 2x01 14
O Mundo das Sombras está em agitação com Valentim e o Ciclo continuando a crescer a cada minuto e nosso grupo rapidamente se desiludindo com a Clave e sua reação aos recentes eventos.
TMI202promo Jocelyn, Izzy & Alec 02
A Door Into the Dark Y. Shireen Razack Andy Wolk 9 de Jan. 2017 2x02 15
Clary se esforça para encontrar onde ela pertence, enquanto Simon procura a ajuda de Magnus.
TMI203promo Jace01
Parabatai Lost Peter Binswanger Gregory Smith 16 de Jan. 2017 2x03 16
Todo mundo está à procura de Jace, mas todos por suas próprias razões.
TMI204promo Lucelyn02
Day of Wrath Jamie Gorenberg Joe Lazarov 23 de Jan. 2017 2x04 17
Ninguém está a salvo quando os Caçadores de Sombras se deparam com um novo tipo de demônio.
TMI205promo Clary, Alec, & Dr Iris 03
Dust and Shadows Zac Hug Salli Richardson 30 de Jan. 2017 2x05 18
Clary toma atitudes desesperadas após o ataque ao Instituto.
TMI206promo Sister, Clary & Izzy 01
Iron Sisters Allison Rymer Mike Rohl 6 de Fev. 2017 2x06 19
Clary e Isabelle vão para a Citadela procurando respostas.
16174483 1758266777825661 4647914001124975163 n
How Are Thou Fallen Hollie Overton Ben Bray 13 de Fev. 2017 2x07 20
Clary e Luke se questionam se eles podem ou não confiar na irmã de Luke, Cleo, para os levarem até Valentim
16508717 1765578767094462 1521035970280665942 n
Love is a Devil Y. Shireen Razack Catriona McKenzie 20 de Fev. 2017 2x08 21
Alec e Magnus se oferecem para dar uma festa em honra da primeira runa de Max.
TMI209promo Alec & Isabelle 02
Bound by Blood Peter Binswanger Matt Hastings 27 de Fev. 2017 2x09 22
Clary é impedida de lutar pelo juramento de sangue de Iris enquanto o submundo começa a ruir.
16711908 1770664316585907 4941963786918587766 n
By the Light of Dawn Todd e
Darren
Joshua Butler 6 de Mar. 2017 2x10 23
O Instituto de Nova York está sob ataque enquanto o plano de Valentim para a Espada da Alma está ficando perigosamente perto de dar certo.
Shtv2 16
Mea Maxima Culpa Michael Reisz Matt Hastings 5 de Jun. 2017 2x11 24
Caçadores de Sombras e Seres do Submundo estão tentando juntar o que sobrou após o ataque ao Instituto.
Shtv2 25
You Are Not Your Own Jamie Gorenberg Bille Woodruff 12 de Jun. 2017 2x12 25
Enquanto Valentim e Magnus tentam escapar da prisão, Jace lida com uma nova identidade, e os Caçadores de Sombras enfrentam uma possível revolta dos submundanos.
Shtv2 56
Those of Demon Blood Zac Hug Michael Goi 19 de Jun. 2017 2x13 26
Depois que vários Caçadores de Sombras são mortos, o Instituto toma métodos controversos para evitar uma revolta dos seres do submundo.
Shtv2 111
The Fair Folk Taylor Mallory Chris Grismer 26 de Jun. 2017 2x14 27
Alec tem grandes planos para tentar arrumar a aliança com os Seres do Submundo, enquanto Jace e Clary são convocados pela Rainha Seelie.
Shtv2 78
A Problem of Memory Allison Rymer Peter DeLuise 10 de Jul. 2017 2x15 28
Simon vai por um caminho sombrio enquanto Alec e o time se preparam para transportar Valentim.
Shtv2 120
Day of Atonement Peter Binswanger Paul Wesley 17 de Jul. 2017 2x16 29
Jace e Clary vão em uma missão não autorizada, enquanto Maia ajuda Simon em um jantar Yom Kippur em família.
Shtv2 125
A Dark Reflection Hollie Overton Jeffrey Hunt 24 de Jul. 2017 2x17 30
Clary luta com a ideia de que seu irmão Jonathan é pura maldade quando parece que ele está caçando o Espelho Mortal para o uso de Valentim.
Shtv2 143
Awake, Arise, or be Forever Fallen Jamie Gorenberg Amanda Row 31 de Jul. 2017 2x18 31
Depois de um ataque devastador ao Instituto, todos estão em alerta máximo quando os Caçadores de Sombras se focam em sua caçada por Jonathan. 
Shtv2 155
Hail and Farewell Bryan Q. Miller Matt Hastings 7 de Ago. 2017 2x19 32
Com Valentim e Sebastian soltos, os membros do submundo se juntam para fazer uma escolha surpreendente.
Shtv2 168
Beside Still Water Todd e Darren Matt Hastings 14 de Ago. 2017 2x20 33
Jace e Clary se apressam para criar uma ultima resistência, enquanto Luke e Simon vão até a Corte Seelie para lidar com alguns assuntos não acabados com a Rainha Seelie.

Galeria

Para a coleção completa de imagens e vídeos da série, vá até a página da galeria, ou navegue pelas galerias de episódios da wiki.

Imagens

Vídeos

Produção

A renovação da temporada foi anunciada em 14 de Março de 2016 durante uma sessão de perguntas e respostas no Facebook com o elenco principal, produtor executivo McG, e o antigo showrunner Ed Decter.[1]

Pouco antes da produção começar, Ed Decter "deixou" a série, supostamente por causa de diferenças criativas.[3][4] Ele foi então substituído por Todd Slavkin e Darren Swimmer como os novos showrunners e produtores executivos.[5] Outras partes da equipe de produção, como roteiristas, membros da equipe e produtores, também sairam.[4][6]

Várias mudanças foram feitas nos bastidores antes da produção da temporada. Várias decisões criativas foram tomadas, em coordenação com a nova visão para o olhar expandido do show. Junto com os novos showrunners mencionados acima, estão algumas mudanças de equipe: Folks VFX foi trazida como a nova equipe de efeitos visuais, e o novo coordenador de dublês foi levado a fazer com que as cenas de luta assumissem mais uma abordagem de artes marciais. Até mesmo alguns dos adereços foram redesenhados, incluindo as espadas; algumas lâminas agora têm runas brilhando em sua superfície. A nova equipe esperava tornar o show visualmente mais forte, menos colorida e brilhante, mas mais escuro com uma ação mais poderosa e melhores efeitos visuais; o design do Portal é novo, assim como a magia dos feiticeiros, os olhos de gato de Magnus, a velocidade sobrenatural, particularmente a dos vampiros,[7][8] a cor das runas foi aparentemente mudada de vermelho (da primeira temporada) para preta (sua cor padrão nos livros),[9] e até mesmo partes do cenário foram renovadas pelo novo designer de produção; os atores também foram incentivados "em lugares desconfortáveis" e "a cavar fundo" para as cenas desta temporada. O produtor executivo Matt Hastings (que, devido a agenda ocupada de McG, é o produtor executivo agora regularmente no set[10][11][4]) também trouxe novos diretores e cineastas para esta temporada em seus esforços para mudar o visual e tornar o show mais cinematográfico, para dar ao espetáculo mais espaço e mais profundidade. Também irá "focar um pouco mais no [núcleo] das pessoas," com base na sua caracterização e integrando mais alguns elementos e o tom dos livros.[7]

As filmagens começaram em 8 de Agosto de 2016,[12] fez uma pausa em novembro, continuou em 23 de Janeiro[13][14] e está programada para terminar em maio de 2017.[15][16][17] A série teve sua estréia em 2 de janeiro de 2017; dividida em duas partes, a temporada entrou em uma pausa depois de sua mid-season finale em 6 de março, e irá retornar para a segunda metade em 5 de junho de 2017.

Curiosidades

  • De acordo com Todd Slavkin, a segunda temporada começará cerca de um mês após os eventos de The Mortal Cup.[7]
  • Uma nova sequência de créditos de abertura foi lançada nessa temporada.

Veja também

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória