FANDOM

Seelies são seres que são metade-anjo e metade-demônio.

Descrição

Seelies também são conhecidos como fadas, ou o Povo das Fadas. Pixies, nixies e elfos também são considerados Seelies. Eles não podem mentir, embora usem táticas evasivas e de distração para evitar responder diretamente a perguntas que não querem.[1] Eles são uma raca de Seres do Submundo extremamente manipuladores, astutos e maldosos, seu sangue anjo e de demônio atribui tanto a sua beleza quanto malevolência.[2]

TMI110 Meliorn01.png

Meliorn abrindo a passagem.

Eles são liderados por uma rainha.[3] A Clareira Seelie tem entradas espalhadas pelo mundo. Seu segredo mais guardado é uma porta dimensional que leva a uma dimensão alternativa. Os Seelies são seus protetores, e a porta pode ser aberta por um Seelie no ponto onde a dimensão se cruza com o reino Seelie: entre um par de árvores nas bordas mais remotas da Clareira.[4]

História

Os Seelies são geralmente aliados aos Caçadores de Sombras e cumprem os Acordos. No entanto, com o retorno de Valentim Morgenstern em 2016, depois que os escoteiros Seelie solicitados pela Clave para procurar Valentim foram mortos, a rainha cortou as comunicações com eles. Segundo Meliorn, a possibilidade de Valentim ganhar a guerra contra Caçadores de Sombras, bem como o que eles consideram ser o tratamento injusto do Povo das Fadas sob os Acordos, pode ser a razão pela qual a Rainha decidiu cortar os laços com eles, embora temporariamente.[3] Alguns Caçadores de Sombras sentiram que a esperança seria perdida na guerra contra Valentim se os Seelies mudassem de lado.[5]

Em torno do tempo em que foi descoberto que a Espada da Alma poderia dizimar o Submundo, os Seelies foram proclamados para estar em guerra e os cavaleiros começaram a usar armadura Seelie.[6]

Seelies conhecidos

Curiosidades

  • Os Seelies aparentemente não falam muito com vampiros a não ser que tenham que fazê-lo. Alguns podem até considerá-los inimigos,[1] Contudo, se rivaliza com a relação antagônica de vampiros e lobisomens é desconhecido.
  • Em sua cultura, se Seelies são cercados por borboletas, eles estão de luto,[3] e seus cavaleiros vestindo armadura Seelie significa que eles estão em guerra.[6]

  • Seelies é o termo mais usado em Shadowhunters: The Mortal Instruments e é considerado o "termo genérico", enquanto Seelie é apenas uma subcategoria, uma classificação, que cai sob fadas, juntamente com Unseelie.
  • De acordo com um guia no site da série, os Seelies não envelhecem.[2]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória