FANDOM

Samael estava entre os originais e mais poderosos dos Demônios Maiores, particularmente um anjo caído da mais alta ordem, junto com Lúcifer e Azazel. Ele é creditado como uma parte responsável pelo começo da Incursão.

História

Acredita-se que Samael tenha sido criado quando o mundo começou.[1] Ele já foi um anjo, afastado do Céu e se tornou um Demônio Maior, um general do exército do Inferno.[2] Ele conheceu Lilith, que eventualmente se tornou sua companheira.[3] Acredita-se que ele tomou a forma de uma grande Serpente e tentou Adão e Eva no Jardim do Éden.

De acordo com a lenda, ele e Lilith perambularam livremente, criando outros demônios menores. Eles se acasalaram com humanos e criaram feiticeiros, e acredita-se que se acasalaram com anjos para criar fadas. Juntos, em torno de 1000 d.C., o par executou um ritual demoníaco muito poderoso que só poderia ser realizado uma vez e nunca mais. O ritual afetou o Pandemônio e fortaleceu massivamente toda a resistência da raça demoníaca à toxicidade do mundo dos seres humanos, bem como enfraqueceu e diluiu drasticamente parte das barreiras que protegem o mundo do Vazio, destacando pontos desgastados e criando buracos neles. Isso permitiu que um grande número de demônios começassem a aparecer no véu em todo o mundo, tentando devorar a vida ao seu redor. Este evento tornou-se conhecido como a Incursão, o início do período de invasão em larga escala do mundo por demônios.

Este evento levou a eventual criação dos Nephilim. Por causa desse ato, ele foi caçado e morto pelo arcanjo Miguel com sua espada, Gloriosa. Ele não foi visto na Terra ou no Vazio há quase mil anos, e acredita-se amplamente que estaja morto, ou pelo menos destruído temporariamente, somente levando séculos para se reformar no Vazio.[1]

Na sabedoria talmudica, Samael era um arcanjo importante, mas também era considerado um poderoso demônio; ele era uma figura que era acusadora, sedutora e destruidora, e tinha sido considerada como boa e má. Os escritos rabínicos descreveram Samael como o anjo da guarda de Esaú e do império romano, e um patrono de Edom. Ele foi considerado na lenda como sendo um membro do hospedeiro celestial, muitas vezes com tarefas sombrias e destrutivas, e permaneceu um dos servos de Deus mesmo que ele tolerasse os pecados do homem.

Um dos maiores papéis de Samael na sabedoria judaica é o do arcanjo principal da morte; às vezes o nome de Satanás é concedido a ele,[4] bem como a própria Morte, ou o Ceifador. No catolicismo romano, Samael é visto como o controverso Anjo da Morte, o sinistro homólogo do Anjo da Morte "bom", Miguel.[5]

Outras obras de influência sugerem que ele seja a serpente no Jardim do Éden; ele reprovou a criação de Adão e desceu do céu para seduzir Adão e Eva a comer do fruto proibido. Além disso, Caim nasceu de Eva por uma relação sexual com Samael.[4]

Referências