FANDOM

O Salão dos Acordos, também conhecido como Grande Salão do Anjo, é o salão principal de Alicante, Idris, conhecido como o local onde os Acordos são assinados. Durante outras ocasiões especiais, o Salão é o local escolhido para celebrações, cerimônias, casamentos e festivais.

O prédio é um edifício neoclássico, com longas escadarias de mármore e magníficos pilares e arcos. Por dentro, a maior parte do Salão é ocupada por um único grande cômodo, que dá lugar aos eventos já mencionados. As paredes são de um branco pálido e o teto alto conta com uma claraboia de vidro que permite a entrada da luz do sol no lugar. No centro, existe uma fonte no formato de uma sereia.

História

Construído no século XVIII, o Salão serve como o ponto de encontro para todos os Caçadores de Sombras, depois da Garde. O Grande Salão é o local onde os históricos Primeiros Acordos foram assinados em 1872, já que a Garde não é aberta aos Seres do Submundo. Desde então, o prédio têm sido chamado de Salão dos Acordos, e continua sendo palco da revisão e assinatura dos Acordos a cada quinze anos.

Armas não são permitidas dentro do Salão. Entretanto, durante a assinatura dos Nonos Acordos, o Ciclo foi capaz de trazer armas de origem demoníaca para o local sem serem descobertos, o que resultou na Revolta. A luta deixou o Salão cheio de cadáveres, tanto de Caçadores de Sombras quanto de Seres do Submundo, apesar dos últimos terem sido avisados sobre o ataque. Apesar dos esforços do Ciclo, os Acordos foram assinados pouco tempo depois.

Quando a Garde foi queimada em 2007, o Salão se tornou o local de reuniões temporário da Clave, antes da Guerra Mortal.[1] Considerado o lugar mais seguro da cidade durante a Guerra Maligna, ele serviu como esconderijo para todas as crianças, que ficaram trancadas lá dentro com alguns guardas enquanto adultos lutavam contra os Crepusculares e as fadas. Apesar das barreiras contra as fadas, o Salão foi invadido pelas Fadas da Caçada Selvagem e os Crepusculares que não possuíam as mesmas fraquezas que grande parte das Fadas.[2]

Curiosidades

  • Existe uma versão paralela do Salão em Edom; entretanto, ao invés de ser palco dos Acordos, ele é uma tumba, com uma estátua de Jonathan Caçador de Sombras segurando o skeptron no centro. Nessa universo, o prédio foi construído com estruturas de metal envernizado - ao contrário das pedras brancas - e os portões possuem painéis que contam a história dos Nephilim em Edom.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória