FANDOM

VF Rune, Voyance

A runa de Clarividência é a runa mais básica e permanente dada aos Caçadores de Sombras em uma idade jovem, tipicamente colocada sobre as costas da mão dominante da pessoa. Ela serve para melhorar e focar a Visão, dando ao utilizador percepção extra-sensorial, permitindo que o Caçador de Sombras veja eventos contemporâneos além de sua visão, anteriormente encobertos, como o glamour, e, com treinamento e prática, identificar Seres do Submundo à vista.[1] Ela também, de acordo com Jace, empresta uma habilidade extra com armas.[2]

Provisões escondidas de armas Nephilim encontradas em igrejas mundanas, sinagogas, templos, mesquitas e outros lugares de culto muitas vezes respondem e abrem na presença da marca de Clarividência.[1]

Enquanto a runa de Clarividência é normalmente a primeira runa dada a jovens ou novos Caçadores de Sombras, isso pode ser alterado em casos especiais, igual como foi decidido que a doente Adele Starkweather deveria receber a runa de Força primeiro.

Depois de se tornar um Caçador de Sombras Crepuscular bebendo do Cálice Infernal, a runa de Clarividência, junto com todas as outras runas, desaparece.[3][4]

Curiosidades

  • Ela também é conhecida como Visão Clarividente, embora nunca tenha sido referida como tal nos livros da série.

Referências