FANDOM


Outras versões
ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!
Você acha que eu tenho vergonha de você, mas eu tenho vergonha de mim mesmo. Eu olho para você, e eu vejo o espelho da minha própria crueldade a alguém que nunca mereceu. Nós encontramos em nossos filhos a nós mesmos mais uma vez, que poderiam ser feitos melhor do que nós. Alec, você é um homem muito melhor do que eu alguma vez já fui, ou serei.

–Robert, Cidade do Fogo Celestial

Robert Lightwood é o patriarca da Família Lightwood, o ex-marido de Maryse Lightwood e o pai de Alec, Isabelle, e Max Lightwood, assim como o pai adotivo de Jace Herondale. Antes de ele ser nomeado como Inquisidor, Robert dirigiu o Instituto de Nova York com sua esposa, Maryse, depois que eles foram exilados para Nova York como punição por seu envolvimento com o Ciclo de Valentim.

Biografia

Vida Pregressa

Robert Lightwood nasceu de Andrew Lightwood e sua esposa, Phoebe Gladstone, em 1965.[1]

Quando tinha doze anos, Robert recebeu sua primeira Marca, e por algum motivo desconhecido, o corpo de Robert reagiu negativamente à runa e ele caiu em uma febre, um estado de agonia e sofrimento que durou semanas. Enquanto Robert poderia ter morrido com a reação, seus pais escolheram esperar em vez de garantir sua sobrevivência, cortando a Marca - um passo que tornaria Robert um mundano. Cerca de um mês após a febre ter começado, Robert finalmente acordou, mas sua vida nunca foi a mesma coisa. Um ano após o incidente, Robert se encontrou e se tornou melhor amigo de Michael Wayland. Robert tinha quatorze anos quando decidiu tentar se Marcar novamente, e eles tinham quinze anos quando passaram por seu ritual parabatai.

Robert e Michael então frequentaram a Academia dos Caçadores de Sombras – Robert sendo um ano atrasado ou mais por causa de sua condição. Robert tinha sido um deslocado até que Valentim o trouxe, entre outros, para perto, com quem ele formou o Ciclo.[2] Foi também durante esse tempo que Robert conheceu, começou a namorar e, eventualmente, se casou com Maryse – de acordo com Luke, juntos, eles eram quase tão ruins quanto Valentim.[3]

Maryse deu à luz seu primeiro filho, Alec, pouco antes da fracassada Ascensão. Enquanto os seguidores mais leais de Valentim fugiram e se esconderam, outros ficaram para trás e cooperaram com a Clave. Por causa de suas conexões com algumas das famílias mais altas dos membros da Clave e do Conselho, incluindo os Penhallow, eles receberam clemência.

Depois de serem julgados, Robert, Maryse e Alec foram banidos de Idris e enviados a Nova York para dirigir o Instituto local, que foi ironicamente anteriormente dirigido pelos Whitelaw, que Robert teve uma mão em na morte durante uma invasão do Ciclo em 1989.[4] O fato de eles estarem construindo uma família e ter um filho recém-nascido fez seu castigo menos severo em comparação a outros como Hodge – enquanto eles ainda podiam retornar a Idris por períodos curtos de tempo quando em negócios oficiais, Hodge foi amaldiçoado para que ele nunca pudesse deixar o Instituto de Nova York.

Durante seu período de choque e ajuste, Robert encontrou conforto em ler em voz alta para Alec e Isabelle, passando horas lendo qualquer coisa, desde romances clássicos até livros de história e documentos da Clave para eles.[5]

Aproximadamente oito anos após o exílio, quando Alec tinha cerca de nove anos, Robert teve um caso com Annamarie Highsmith e a amou o suficiente para decidir deixar Maryse por ela. No entanto, quando descobriu que Maryse estava grávida de seu terceiro filho, ele decidiu terminar seu caso com Annamarie para ficar com essa família.[6]

Sem o conhecimento deles, algum tempo depois do exílio, o parabatai de Robert, Michael, pereceu em um incêndio causado por Valentim.[7] No entanto, uma vez que seu vínculo foi quebrado em seu exílio, ele nunca percebeu isso. Cerca de uma década depois do seu exílio, eles foram encarregados da educação de Jonathan Wayland, a quem todos acreditavam ser o filho órfão de Michael, que acreditavam ter morrido recentemente.[3]

Retorno de Valentim

Quando Clary Fray foi levada ao Instituto, Robert, Maryse e Max estavam em Alicante para questões de Clave relacionadas com a próxima assinatura dos Acordos.

Enquanto Maryse e Max retornaram a Nova York algumas semanas depois, Robert foi o último a retornar, já que ele ainda tinha negócios para atender. Robert foi visto pela primeira vez por Clary na casa de Luke, quando chegou com Maryse e a Inquisidora Herondale.[8] Por causa runa de Destemor recentemente aplicada, Alec quase admitiu sua relação com o Alto Feiticeiro de Nova York, Magnus Bane, para eles. Enquanto a Inquisidora continuava sua investigação em Jace, Robert defendeu sua filha Isabelle quando a Inquisidora a acusou de ser cúmplice. Raciocinando que eram meramente crianças, a Inquisidora retrucou que eles também eram crianças quando se juntaram ao Ciclo.

Quando a Inquisidora foi enganado por Valentim, Robert, percebendo que eles não tinham tempo para invocar a Clave, solicitou que o Conclave atacasse o navio de Valentim imediatamente, surpreendendo Alec, como Robert, cujo tempo tinha sido ocupado com tarefas administrativas e administrando o Conclave, aparentemente não via uma batalha há muito tempo. Robert, sentindo-se orgulhoso de seu filho, deixa Alec usar seu guisarme. Durante a batalha, Robert ficou gravemente ferido por veneno demoníaco e precisou de cuidados constantes para se recuperar de suas feridas.

A Guerra Mortal

Robert e o resto dos Lightwood foram chamados para Idris logo após o confronto no navio, junto com outros membros ativos da Clave para uma reunião do Conselho sobre Valentim.[7] Enquanto o objetivo principal dele e de Maryse para ir era a reunião, seus filhos, juntamente com Clary, buscavam a cura que despertaria Jocelyn Fray. Enquanto em Alicante, a família ficou com os Penhallow.

Sem o conhecimento deles, o novo Inquisidor, Aldertree, estava desesperado por alguém para culpar pelas recentes tragédias e pretendia usar as conexões passadas dos Lightwood com Valentim a favor disso.

Na noite em que os demônios de Valentim invadiram Alicante, Robert e a maioria dos outros adultos estavam na reunião e chegaram atrasados para a batalha. Quando eles voltaram para a casa dos Penhallow para buscar Izzy e Max, Max já havia sido morto pelo menino que eles acreditavam ser "Sebastian". Eles levaram Max para o Salão dos Acordos, para ser contabilizado entre os mortos na Praça do Anjo e sofreu com a família. No dia seguinte, um pequeno funeral foi realizado para Max e foi atendido por Robert e sua família, além de Izzy, que se culpou por sua morte.

Robert ficou devastado pela morte de Max. Quando eles perceberam que "Sebastian" estava de fato aliado com Valentim, Maryse ficou furiosa com os Penhallow, Jia e Patrick, e em parte culpou-os pela morte de Max. Os Lightwood puxaram algumas cordas e se mudaram para uma nova casa, cujos habitantes partiram para o país, temendo a vida depois que as barreiras caíram.

Na reunião, quando a Clave decidiria se renderiam-se a Valentim ou trabalhariam com os Seres do Submundo, a Senhora Monteverde implicou que os antigos membros do Ciclo poderiam retornar a ele, Robert retrucou que nunca aconteceria, especialmente por que seu filho foi assassinado por causa de Valentim. Um pouco depois, eles decidiram assumir uma posição contra Valentim e se associarem com Seres do Submundo, Robert e Maryse descobriram que Alec era gay e viram Magnus, quando Alec o beijou, depois de marcá-lo, em público.

Todos participam da batalha da Planície Brocelind e, por causa da parceria com os Seres do Submundo, derrotaram os demônios de Valentim.[7] Além disso, quando descobriu que "Sebastian" era de fato um impostor, eles consertaram seu relacionamento com os Penhallow que os visitaram após a batalha.

Apesar do sofrimento, Robert e Maryse participaram da celebração da vitória, onde, Alec os apresentou a Magnus como seu namorado. Com seus amigos e familiares, eles assistiram os fogos de artifício na praça.

Novo Inquisidor

Enquanto sua família voltou para Nova York, Robert ficou em Idris.[6] A morte de Max causou ainda mais tensão em seu casamento já tenso com Maryse.

No final de 2007, Robert colocou seu nome para a posição de Inquisidor, que Isabelle só descobriu através de Aline Penhallow.[9] Quando ele voltou ao Instituto, eles assumiram que era "para o bem" e que Robert não passou por isso. Mais tarde, revelou-se que ele obteve a posição.

Além disso, de acordo com Alec, Robert, ao contrário de Maryse, ainda não aceitava o fato de ele ser gay. Robert, aparentemente, até perguntou o que pensava que o havia tornado gay.

Guerra Maligna

Robert, junto com sua família, foi a Idris para a reunião da Clave para discutir sobre Sebastian Morgenstern e seus Crepusculares.[10] Robert e a Consulesa Jia interrogaram Julian Blackthorn junto com seus irmãos; Tiberius, Livia e Drusilla e também Emma Carstairs com a Espada Mortal sobre os eventos que aconteceram quando o Instituto de Los Angeles foi atacado. Robert teve uma conversa estranha com Clary Fray quando ela veio falar com os filhos dele sobre o que aconteceu depois da reunião do Conselho. Robert, junto com Jia e os outros Caçadores de Sombras, estavam no Gard enviando os Caçadores de Sombras através de um Portal para a Citadela Adamant para enfrentar os Crepusculares. Robert recusou-se a deixar Jace e Clary passar pelo portal, no entanto, foram sozinhos sem a permissão de Robert e Jia. Robert ficou atordoado quando Isabelle confessou a ele, Maryse e Alec sobre o conhecimento de seu caso com Annamarie Highsmith. Robert e Maryse correram para Alec e ficaram preocupados quando ele desabou de joelhos porque Jace estava ferido.

Robert mais tarde confrontou um bêbado Simon Lewis aquela noite depois que este apareceu em sua casa, provocado por sua intoxicação para declarar seu amor a Isabelle. Robert, junto com Clary, Alec, Aline Penhallow e Helen Blackthorn o ouviram falar e, apesar das garantias de Isabelle, Robert descobriu até certo ponto como estavam os dois. Ele se recusou a falar com Simon, vendo-o como sem importância, apesar de Raphael enviá-lo como seu mensageiro pessoal. Robert disse a Simon que ele iria conversar com ele na reunião do Conselho, se ele ficasse sóbrio. Robert e sua família e os outros Caçadores de Sombras participaram da reunião do Conselho quando os representantes do Submundo, incluindo Jocelyn, foram sequestrados por Sebastian. Matthias Gonzales, ex-diretor do Instituto de Buenos Aires e Crepuscular, ameaçou a vida de Jia e disse-lhes para entregar Clary e Jace para Sebastian. O filho de Robert, Alec, salvou a vida de Jia ameaçada por Matthias. Robert e sua família, incluindo Clary, Simon, Jia, Patrick, Irmão Enoch e Zachariah discutiram o destino de Clary e Jace e a decisão de os entregar ou não a Sebastian.

Robert, Maryse, Jia, Aline, Helen, Irmão Enoch e Zachariah participaram do funeral para os Caçadores de Sombras que morreram na batalha da Citadela. Robert e Maryse estavam frenéticos e furiosos quando Alec, Jace e Isabelle, juntamente com Clary e Simon, fugiram de Idris, sem saber que eles haviam ido ao reino demoníaco, Edom, para resgatar Jocelyn, Luke e Magnus. O casal depois contou a Jia e Patrick. Robert e Maryse estavam nos sonhos de Alec e Isabelle quando entraram no reino demoníaco. Robert, Maryse, juntamente com Jia e Patrick, Kadir Safar, Diana Wrayburn, Tomas Rosales e Zachariah realizaram uma reunião sobre a traição do Povo das Fadas e sua aliança com Sebastian e a luta contra eles. Robert e o restante dos Caçadores de Sombras adultos lutaram contra os Crepusculares de Sebastian e seus guerreiros fadas quando atacaram Alicante.

Robert e Maryse ficaram gratos e felizes quando Alec, Jace e Isabelle retornaram com segurança dos reinos demoníacos. Durante a reunião do Conselho após a Guerra Maligna, a Clave fez com que as fadas assinassem um acordo embaraçoso devido à sua traição que o último apenas aceitou de raiva. Helen e Mark Blackthorn, por causa do seu sangue feérico, também foram apanhados no castigo de Clave do Povo das Fadas; Helen foi exilada para a Ilha Wrangel, enquanto seu irmão, Mark, ficou com a Caçada Selvagem. Robert ficou em Alicante enquanto Maryse e seus filhos retornaram a Nova York.

Robert, junto com Maryse e seus filhos e os outros Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, participaram do casamento de Jocelyn e Luke na Fazenda de Luke. Robert e Maryse terminaram seu casamento, no entanto, eles ainda se importam e se amam.[10] Robert disse a Alec sobre como seu antigo parabatai, Michael Wayland, estava apaixonado por ele. Robert disse a Alec que ele ficou atônito e ele tratou Michael com dureza e seu relacionamento nunca foi como era antes. Robert disse a Alec que ele sempre se orgulhou dele e que ele é um homem melhor do que ele. Robert lentamente começa a aceitar a sexualidade de Alec e sua relação com Magnus Bane.[2]

Paz Fria

Sendo o Inquisidor, Robert teve que impor a Paz Fria após a Guerra Maligna. Embora Robert tenha feito esforços para mudar e aceitar mais os Seres do Submundo, na esperança de se reconectar com seus filhos e os novos filhos adotivos de Alec, Max e Rafael.[11][12]

Robert participou da festa de noivado de Simon e Isabelle em agosto de 2012. Magnus contou-lhe sobre um disparo de magia necromante visto em seu mapa e alertaram os novos diretores do Instituto de Nova York, Jace e Clary. Os quatro se transportaram para o Instituto de Los Angeles.

Sendo o Inquisidor, Robert teve o direito e a responsabilidade de interrogar os Blackthorn sobre o disparo. Primeiro perguntou ao diretor do Instituto, Arthur, o homem parecia desinformado, confundindo Robert. Embora ele não tenha planejado aceitar depoimentos de Emma Carstairs e dos Blackthorn mais jovens, ele acabou por ser forçado quando Julian lhe disse que eles mantiveram certas partes do caso do Guardião escondidas de Arthur e que teria que ser o único a explicar. O Centurião Diego Rosales apoiou a explicação inicial de Julian e defendeu suas decisões, particularmente o motivo pelo qual eles não entraram em contato com a Clave – que teria demorado muito tempo e a vida dos mais novos já estaria em perigo – e Robert, relutantemente, concordou em ouvir Julian.

Julian disse a Robert sobre as atividades do Guardião e suas relações com as fadas. Para desculpar a ausência aparente de Arthur da investigação e eventos, Julian levou-os a acreditar que ele estava trabalhando em um caso completamente diferente de atividade de magia negra: Anselm Nightshade e sua pizza viciante, implicando falsamente Nightshade. Robert e os outros prenderam Nightshade.[13]

Quando uma influência maligna apareceu em Idris algumas semanas depois, Robert investigou junto com Patrick Penhallow e Manuel Villalobos. Ele retornou a Jia para relatar suas descobertas, e interrompeu uma reunião entre ela e Diana Wrayburn. Ele relatou que a praga estava verdadeiramente lá, talvez a uma milha da Mansão Herondale, e explicou que Patrick havia enviado amostras para os Irmãos do Silêncio. Antes de sair, declarou que seria útil uma reunião do Conselho sobre a questão da Tropa.

Julian e Emma se aproximaram de Robert depois de decidir um plano para evitar a maldição parabatai. Eles falaram sobre seus sentimentos um pelo outro e pediram por exílio para Emma, para sua surpresa. Robert confirmou a validade de seu problema e explicou o que o exílio implicaria; Emma perderia alguns de seus poderes de Nephilim, lâminas serafim não iriam acender para ela e a ligação parabatai seria enfraquecida. Os dois concordaram com isso e deixaram o escritório de Robert depois de agradecê-lo, o que o confundiu.

Robert mais tarde participou da reunião do Conselho para testemunhar o depoimento de Annabel Blackthorn de que ela matou Malcolm Fade em vez de Zara Dearborn. Ao interrogar Annabel com a Espada Mortal - algo que Annabel não estava antecipando - ela ficou agitada devido aos comentários dos membros da Tropa e ficou temporariamente furiosa. Robert tentou acalmá-la, mas esqueceu que ela estava segurando a Espada, e ela o apunhalou no peito com ela, matando-o.[14]

Descrição Física

Robert é descrito como um homem alto e corpulento com pele bronzeada, cabelos escuros e olhos azuis escuros, tão escuro que pode ser confundido com preto. Ele também tem uma barba bem aparada.

Competências e Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Robert possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aumentadas que lhe são concedidas pelo sangue de Raziel em suas veias e também pelas Marcas angelicais do Livro Gray, bem como o poder de executar tarefas não disponíveis para outras espécies, como usar lâminas serafim.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue do Anjo Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o portador.
  • A arma favorita de Robert é a espada.[5]

Relacionamentos

Família

Robert conheceu Maryse enquanto eles ainda eram estudantes em Alicante, durante o qual ambos eram amigos de Valentim. Eventualmente, o casal casou e teve filhos, e enquanto seu relacionamento durava através de seu exílio juntos, seu casamento foi tenso. Sua filha, Izzy, acha que Robert culpou Maryse por seu banimento e só ficou com ela por causa de seus filhos. Após a Guerra Maligna, Robert e Maryse terminaram seu casamento, no entanto eles ainda amam e se preocupam um com o outro.[10]

Alec é o filho mais velho de Robert. Quando criança, Alec viu seu pai como o maior, mais forte e mais aterrorizante homem que ele poderia ter imaginado, esses pensamentos foram trazidos de volta quando ele viu Robert em marcha. Embora ambos tenham momentos de orgulho e respeito um pelo outro, é um fato conhecido que Robert ainda não aceitou a sexualidade de Alec. Depois dos acontecimentos da Guerra Maligna, Robert começa lentamente a aceitar a sexualidade de Alec quando Robert conta a Alec sobre como seu parabatai, Michael estava apaixonado por ele. Robert disse a Alec que ele sempre se orgulhou dele e que ele é um homem melhor do que ele.[10]

Isabelle é a única filha de Robert. Isabelle recebeu seu chicote de electrum como um presente de seu pai para seu décimo segundo aniversário. Izzy descobriu sobre o caso dele em uma idade precoce através de sua mãe e tem desconfiado dos homens desde então. Durante a Guerra Maligna, seu relacionamento parece tenso e Isabelle finalmente lhe fala sobre seu conhecimento sobre o caso extraconjugal dele.[10]

Max é o filho mais jovem de Robert. Ele parecia ter um bom relacionamento com Max e ficou muito triste quando ele morreu, assim como o resto de sua família.[7]

Jace é filho adotivo de Robert. Robert, como todos, inicialmente acreditava que Jace era o filho de seu parabatai, Michael Wayland. Quando ele chegou ao Instituto de Nova York, ele e Maryse o adotaram e o criaram como se fosse deles.[3] Bem como com todos, Robert se preocupa com Jace, mas não demonstra, como mostrado quando a vida de Jace foi ameaçada durante a estadia da Inquisidora Herondale no Instituto. Enquanto se recuperava de suas feridas, Robert pediu para vê-lo, sem saber que Jace pretendia sair antes de ser dissuadido por Maryse, que lhe lembrou que realmente eram sua família.[8]

Outros

Michael Wayland era o parabatai de Robert, antes que seu vínculo fosse quebrado devido ao seu exílio. Ambos faziam parte do Ciclo e supostamente amigos íntimos. Michael estava apaixonado por Robert, mas Robert ficou atordoado e tratou-o duramente, o que prejudicou sua amizade.[10][2]

Robert teve um caso com Annamarie Highsmith e amou-a o suficiente para querer deixar Maryse, contudo ele desistiu quando Maryse ficou grávida de seu terceiro filho.[6][9]

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Referências

Família Lightwood
Alec Lightwood | Alexander Lightwood | Andrew Lightwood † | Anna Lightwood | Barbara Lightwood | Barbara Pangborn † | Benedict Lightwood † | Catia Monteverde † | Cecily Herondale | Christopher Lightwood | Felicia Lightwood |
Gabriel Lightwood | Gideon Lightwood | Grace Blackthorn | Isabelle Lightwood | Isidore Lightwood | Jace Herondale | Jesse Blackthorn | Maryse Lightwood | Max Lightwood † | Max Lightwood-Bane | Phoebe Gladstone † |
Rafael Lightwood-Bane | Robert Lightwood | Sophie Collins | Tatiana Blackthorn | Thomas Lightwood
Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.