FANDOM

O Ritual de Conversão Infernal é um antigo ritual usado para mudar a aliança da Espada Mortal de seráfica para demoníaca.

Processo

O Ritual de Conversão Infernal envolve ferver a Espada até que ela fique vermelho-quente e resfriá-la quatro vezes, cada vez no sangue de uma criança Submundana morta: uma vez no sangue de uma criança feiticeira, uma vez no sangue de uma criança lobisomem, uma vez no sangue de uma criança fada, e uma vez no sangue de um jovem vampiro. Para os propósitos do feitiço antigo, a criança para o sacrifício seria qualquer Submundano com menos de dezoito anos. A quantidade de sangue necessária para o ritual é suficiente para drenar o ser de sangue e efetivamente matá-los.[1]

Propósito

Quando o alinhamento angelical da Espada é invertido, ela se tornará demoníaca e escuro por natureza, com um poder que é igual ao poder angelical uma vez possuído.

Quando o ritual é executado na espada, a mesma permitirá ao usuário controlar os demônios, permitindo que ele/ela invoque até mesmo hordas da espécie e obrigá-los à obediência. Mesmo um ritual parcialmente completo terá efeito suficiente sobre a espada para conceder ao portador algum poder sobre os demônios.[1]

Este ritual não afetará um dos principais objetivos da espada, que é sua parte em convocar o Anjo Raziel.[2] Além disso, esse ritual é reversível.[3]

História

Em setembro de 2007, o Caçador de Sombras Valentim Morgenstern começou a se preparar para realizar o ritual. Ele começou fazendo o feiticeiro Elias convocar o Demônio Maior Agramon e fez com que o feiticeiro fosse morto, fazendo de Elias – um feiticeiro jovem – o primeiro sacrifício para o ritual. Valentim então usou Agramon e seu poder para ajudá-lo a reunir todo o resto necessário para o ritual. Agramon foi capaz de superar os Irmãos do Silêncio quando Valentim roubou a Espada da Cidade do Silêncio.

Valentim continuou a usar Agramon para assustar alguns de seus alvos até a morte, incluindo um jovem lobisomem, Joseph. Esta tentativa falhou porque eles foram interrompidos por Bat antes que ele pudesse obter sangue suficiente do filhote. Pouco depois, Valentim conseguiu drenar o sangue de uma criança fada no Central Park.

Para completar seus ingredientes, Valentim sequestrou a lobisomem Maia Roberts e o vampiro Simon Lewis. Maia foi resgatada a tempo, mas Valentim foi capaz de drenar o sangue de Simon – o último sobreviveu, no entanto, porque Simon era um vampiro e Jace chegou a ele rápido o suficiente para dar seu sangue e salvá-lo.[1]

Valentim foi capaz de realizar o ritual depois de drenar com sucesso o sangue de uma criança lobisomem nos arredores da Floresta Brocelind, completando as necessidades de sangue necessárias. Valentim foi então capaz de usar a espada para convocar e controlar hordas de demônios para travar uma guerra contra os cidadãos de Alicante.[2]

Curiosidades

  • A habilidade de transformar a Espada em maligna não é tipicamente conhecida por muitos, mas a –informação sobre o ritual pode ser encontrada em um livro de feiticeiros um grande livro encadernado em um tecido verde, escrito em Purgatic, do qual Magnus Bane tem uma cópia.

Referências