FANDOM

O Rei Unseelie é o rei das fadas da Corte Unseelie.

História

O rei tem cerca de cinquenta filhos com muitas mulheres diferentes.[1] Uma crença generalizada era que, porque ele não via utilidade para as filhas, ele matava qualquer cria feminina.[2] Por volta da década de 1990, o Rei Unseelie teve um encontro romântico com uma fada da água. O encontro resultou em Kieran,[3] a quem ele negociou para a Caçada Selvagem enquanto o menino ainda era jovem, aparentemente devido à política da Corte.[1]

Descrição Física

O Rei Unseelie tem uma estrutura alta e magra. Ele tem dois chifres brancos grandes que ondulam de ambos os lados de suas têmporas. Ele também tem uma palidez profunda com a pele ainda mais branca do que a de Kieran e cabelos pretos. Uma faixa de ouro envolve sua testa.

O contraste dos lados de seu rosto faz parecer que foi dividido ao meio. O lado direito é o rosto de um homem jovem e bonito, limpo e estranhamente belo — enquanto o lado esquerdo está fortemente desfigurado, com a pele cinza enrugada e cheia de cicatrizes, bem como com a órbita ocular vazia.[2]

Aparições

Referências