FANDOM

Codex Raum

Como ilustrado no Códex dos Caçadores de Sombras.[1]

Um Raum é um demônio cuja arma mais perigosa são os seus tentáculos – lisos, cinza-brancos, e pontilhados com ventosas vermelhas, cada uma das quais contém um aglomerado de minúsculos e venenosos dentes semelhantes a agulhas. Seu veneno é ligeiramente mais complexo do que uma picada de Drevak, mas ainda é gerenciável.

Descrição

Intimidantes e perigosos, os demônios Raum são oponentes inteligentes, apesar de serem incapazes de falar e geralmente não inteligentes. Raums são do tamanho de um humano alongado e possuem pele branca, escamada, preto proeminente, parecido com um sapo, sem pupila nos olhos, uma boca perfeitamente circular. Os raums fazem ruídos angustiados, uivantes, movem-se incrivelmente rápido e são conhecidos por ser demônios de busca.

História

Valentim Morgenstern uma vez convocou demônios Raum e enviou dois deles para a casa de Luke para recuperar a lobisomem Maia Roberts. Eles atacaram Luke em seu gramado e o derrubaram, levando-o para o beira-mar do outro lado da rua de sua casa. O Sensor de Jace detectou a presença deles, e Clary notou seu movimento pela margem do East River. Jace torturou um, ameaçando atingir seu coração, que Valentim lhe ensinou quando ele era jovem, para lhe dizer a localização de Valentim, e o outro escapou para o rio no momento em que Clary puxou sua lâmina serafim para combatê-lo. Luke então percebeu que o demônio ainda poderia estar procurando por Maia.

Havia também Raums entre a miríade de demônios convocados e mantidos a bordo do navio de Valentim.

Semanas depois, enquanto caminhava até a casa de Luke, Clary relembrou com Simon seu primeiro encontro com os demônios.[2]

Referências