FANDOM

Outra versão
Raphael Santiago
Interpretado(a) por David Castro
TMI102 Raphael01.png
Informação Biográfica
Idade: 80+
Status: Morto-vivo
Afiliação
Espécie:

Vampiro

Residência:

Nova York

Afiliação:

Clã de Vampiros de Nova York

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino
Posso ser vampiro, mas fui criado como um bom católico.

–Raphael, Bad Blood

Raphael Santiago é um vampiro líder do Clã de Vampiros de Nova York.

Biografia

Vida pregressa

Quando menino, Raphael foi criado como um religioso católico. [1] [2]

Quando Raphael foi transformado em um vampiro, ele se tornou viciado em se alimentar de mundanos. Ele então conheceu o feiticeiro Magnus Bane, que o ajudou a recuperar sua fé, em sua religião e em si mesmo. [2] Magnus já o tinha tomado sob suas asas e veio a vê-lo como um filho, comprometido em ajudá-lo e protegê-lo quando ele precisasse dele. [3]

Subida ao poder

Fora da Cidade do Silêncio, Raphael fez barulho para distrair a Caçadora de Sombras Isabelle Lightwood então seu companheiro poderia pegar o amigo mundano dos caçadores de sombras, Simon de sua van. Com o retorno do grupo que estava com Simon, Raphael revelou-se e disse-lhes que eles iriam negociar o retorno seguro de Simon pelo Cálice Mortal.[4]

Raphael entregou Simon para Camille Belcourt conforme as instruções. Antes dela chegar, Simon desesperado atirou uma lâmina em Raphael, que mal o machucou. Ele questionou abertamente a decisão dela de romper Os Acordos e potencialmente antagonizar a Clave quando Valentim Morgenstern representava uma ameaça muito real para eles. Camille ignorou suas advertências, e Raphael saiu, irritado das palhaçadas de Simon. Mais tarde, quando os Caçadores de Sombras chegaram para resgatar Simon, Raphael disse a Camille para escapar e secretamente ajudou Simon e os outros a fugir, dando a Jace Wayland uma grave advertência sobre sua identidade.[5]

Uma noite, ele viu Simon espreitando em torno do Hotel Dumort e o assustou em uma tentativa de mantê-lo fora do radar de Camille.[6] Por Simon não dar atenção às suas advertências, Simon foi eventualmente morto por Camille. Raphael o levou para seus amigos no Instituto de Nova York e disse que eles teriam de transformar Simon naquela noite ou enfiar uma estaca em seu coração. Depois de apelar com sucesso aos seus companheiros vampiros que quebra constante dos Acordos por Camille só irá causar-lhes problemas, ele foi capaz de tirá-la do poder e assumir como o líder do clã. Mais tarde, ele ajudou Simon em sua transformação, prometendo a Clary e Jace que ele iria cuidar do novo vampiro.[1]

Quando Simon recusou a oferta de ajuda de Raphael, ele decide deixar Simon vir até ele quando ele estivesse pronto. Mais tarde naquela noite, Clary e Simon procuraram refúgio no hotel, concordando em deixá-los esconder da Clave em troca da cooperação de Simon — algo ele queria muito para que pudesse apresentar Simon como prova para os Nephilim que Camille tinha quebrado os Acordos. Ele manteve o par em uma gaiola e depois alimentou Simon com sangue. Quando Jace e Isabelle chegaram para buscá-los, Clary convenceu Raphael e os outros vampiros a se juntar a ele e o bando de Luke de Lobisomens no resgate do Seelie Meliorn. Embora inicialmente contra isto por causa da hostilidade entre seus povos, Raphael foi junto com eles quando Simon concordou em prometer lealdade a ele e, assim, participar do seu clã e permanecer no hotel. A missão de resgate correu bem e de acordo com o plano, e Raphael e os vampiros voltaram à sua base com Simon no reboque.[7]

Quando Magnus e os Caçadores de Sombras pediram para ver Camille, a quem Raphael tinha jogado em um caixão em uma sala fortemente vigiada no hotel, ele se recusou. Clary decidiu passar por sua segurança através de Simon e chegou até Camille. No entanto, Isabelle não conseguiu distrair Raphael, e ele e os seus homens conseguiram pegá-los em seu caminho para a fuga e disse que sua aliança com eles havia acabado após aquele ato. Ele anunciou que Simon e Camille seriam executados por seus crimes contra o clã e estava prestes a mandar seus vampiros atacá-los quando eles foram interrompidos por Isabelle. O grupo escapou com Camille, com os vampiros incapazes de segui-los por causa de uma barreira de luz solar — que saía a partir do buraco na parede que Isabelle criou ao entrar — entre eles.[8]

Caçando Camille

Quando Reggie's foi descoberto ser um covil de vampiros, o novo chefe interino do Instituto de Nova York, Victor Aldertree, interrogou Simon. As respostas pouco claras do último fizeram-lhe parecer que Raphael estava envolvido e o colocou em apuros com o Clave. Raphael encontrou-se com Simon e exigiu que ele procurasse Camille – por ser responsável por sua fuga, e porque ele pode usar sua conexão com ela como sua progenitora - e devolvê-la a ele para que ela respondesse por seus resposta por seus crimes.[9] Raphael continuou a forçar Simon a procurar Camille, até o ponto em que ele ameaçou a vida de sua mãe, Elaine Lewis, para pressioná-lo ainda mais. [10]

TMI204 Raphael01.png

Um torturado Raphael diante da porta de Magnus.

Eventualmente, Aldertree "convidou" Raphael ao Instituto. Raphael foi preso a uma cadeira e torturado por Aldertree com um laser de raios UV concentrados para interrogatório. Embora ele tenha sido finalmente libertado — depois de dizer continuamente que não sabia onde Camille estava — Raphael estava muito enfraquecido e com cicatrizes, e ele foi direto para Magnus afim de conseguir ajuda. Magnus achava que, devido à conexão entre eles, a tortura de Raphael era em parte o castigo de Magnus por ajudar o fugitivo Jace.

Simon chegou enquanto Raphael estava sendo tratado, e Magnus impediu os dois de entrar em uma luta. Quando Simon mostrou a caixa que encontrou na residência de Camille na Índia, Raphael revelou-lhes que nela continha pó do túmulo de Camille — que poderia ser usado para invocá-la — e cortou a mão de Simon para usar seu sangue — que também continha o sangue de Camille — para abrir a caixa impenetrável. Magnus mais tarde os enviou a Catarina Loss como uma distração enquanto ele invocava Camille sozinho para que pudesse falar com ela primeiro, embora no fim ele tenha lhe enviado para a Clave. [3]

Quando Simon decidiu voltar com sua mãe para casa, ele se viu em apuros quando sua irmã jogou fora seu estoque de sangue. Simon chamou Raphael pedindo para lhe trazer um suprimento de sangue, o que era impossível porque havia sido durante o dia. Simon recorreu a beber o sangue de um rato e foi visto por sua mãe. [11] Raphael veio logo após e resolveu a situação limpando as memórias de sua mãe com um encanto. [12]

Quando Isabelle se tornou viciada em Yin fen, Raphael a encontrou tentando pedir a alguns de seus membros do clã por veneno de vampiro e os parou a tempo de prejudicar Isabelle. Isabelle, que já estava sofrendo de abstinência, implorou a Raphael para mordê-lo. Embora ele se recusasse no início, ele finalmente cedeu. Quando os efeitos de seu sangue desapareceram, Isabelle encontrou-se com ele novamente e desta vez o convenceu a mordê-la ferindo-se. Depois, Raphael tentou convencê-la a parar de procurar o yin fen e passar pelo processo de limpeza, apesar da dor, para retirá-lo de seu sistema. [2]

Personalidade

Raphael é elegante, ambicioso e esperto. Ele também está sempre bem vestido, tipicamente em um terno limpo.

Competências e Habilidades

  • Encanto: Raphael, como um vampiro, é capaz de hipnotizar mundanos.
  • Força sobre-humana: Raphael é consideravelmente forte, capaz de lutar até mesmo com Caçadores de Sombras,
  • Velocidade sobre-humana: Raphael pode correr a velocidades comparáveis aos Caçadores de Sombras. Seus reflexos são igualmente elevados.
  • Imortalidade: Como um vampiro, Raphael é imortal. No entanto, isso não faz dele invencível; ele é, de fato, propenso a morte pela luz solar e fogo, entre outros.
  • Bilíngue: Raphael fala fluentemente Inglês e está demonstrado que falar espanhol também.

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 7/13
The Mortal Cup:
Ausente
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Aparece
Raising Hell:
Ausente
Moo Shu to Go:
Aparece
Of Men and Angels:
Ausente
Major Arcana:
Somente mencionado(a)
Bad Blood:
Aparece
Rise Up:
Aparece
This World Inverted:
Somente mencionado(a)
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Somente mencionado(a)
Morning Star:
Aparece
Aparições Segunda Temporada: 20/20
This Guilty Blood:
Ausente
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Aparece
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Somente mencionado(a)
Iron Sisters:
Aparece
How Art Thous Fallen:
Ausente
Love is the Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Pode estar presente
Those of Demon Blood:
TBA
The Fair Folk:
Pode estar presente
A Problem of Memory:
TBA
Day of Atonement:
TBA
A Dark Reflection:
TBA
Awake, Arise, or...:
TBA
Hail and Farewell:
TBA
Beside Still Water:
Pode estar presente

Curiosidades

  • Raphael é assexuado. [13]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória