FANDOM

Outra versão
Ele sempre tinha esperado, mesmo quando ele se recusava a admitir.

Magnus sobre Ragnor, Nascido Para a Noite Sem Fim

Ragnor Fell era o Alto Feiticeiro de Londres e um velho amigo de Magnus Bane e Catarina Loss. Ele também era um professor regular na Academia dos Caçadores de Sombras.

Biografia

Vida Pregressa

A família de Ragnor gostava dele, acreditando que ele era uma criança das fadas quando era jovem. Devido a esse carinho, eles o haviam aceitado mesmo quando foi revelado que ele era um feiticeiro - um filho de um demônio.

Em um ponto, Ragnor se familiarizou com Catarina e o relativamente jovem Magnus, com quem ele tinha ido em "aventuras" no Peru - em 1791, 1885 e 1890, antes de Magnus ser banido do país.

Em um ponto, Ragnor transformou-se o Alto Feiticeiro de Londres. Em torno de 1872, Ragnor foi contratado por Charlotte Branwell para ficar de olho nos Herondales a pedido de Will Herondale. Ao fazê-lo, Ragnor descobriu que a família perdeu sua casa no País de Gales anos mais tarde, quando o patriarca da família, Edmund, ficou endividado devido ao jogo. Ele perdeu o rastro deles quando a família se mudou.

Cerca de seis anos depois, Ragnor foi chamado por Charlotte, pedindo-lhe mais uma vez para monitorar e investigar os Herondale, que foram revelados terem se mudado para a Mansão Ravenscar de Mortmain em York. Uma vez lá, Ragnor começou a perguntar sobre os Herondales e sua conexão com Mortmain. Ragnor também foi visto por Cecily Herondale, que então perguntou se Will o enviou. Ragnor, por causa da Lei, disse-lhe pouco. Ele logo informou a Charlotte que tudo parecia bem e que ele ficaria em York para ter certeza.

Vida Futura

Ragnor começou a viver, embora temporariamente, em uma pequena casa de pedra glamurada em Idris fora de Alicante,[1] quando já não era mais o Alto Feiticeiro de Londres. Ele então concordou em ensinar na Academia dos Caçadores de Sombras em 1899. Inicialmente fazendo isso como uma diversão de seus estudos mágicos,[2] acabou se tornando um trabalho regular e ele se mudou para um quarto na Academia, apesar de seu desdém geral pelos Caçadores de Sombras ele esperava reformá-los, mudando a visão deles em relação aos Seres do Submundo através de sua influência sobre seus alunos.[3]

Em 1953, Ragnor visitou Magnus em Nova York. Lá, ele conheceu Raphael Santiago enquanto o vampiro recém-transformado estava hospedado com Magnus. Inicialmente confundindo-os com um casal, Ragnor estava enojado com a ideia de Magnus estar com um menino de dezesseis anos. No entanto, quando Raphael revelou que ele achou a ideia de estar com Magnus revoltante, os dois se uniram para falar sobre a estranheza de Magnus, muito para a irritação do último.[4] Os dois mantiveram contato constante desde então, querendo manter boas relações entre suas espécies.[5]

Em algum momento nos anos 90, Ragnor foi abordado por Jocelyn Fairchild. Ragnor deu-lhe uma poção que a colocaria em um estado de sono auto-induzido e a encorajou a esconder o Livro do Branco, onde a receita para a poção e sua cura poderia ser encontrada. Como precaução, caso alguma coisa acontecesse com ele, Jocelyn contou a sua amiga Madeleine Bellefleur sobre Ragnor.[1]

Ragnor continuou ensinando na Academia por décadas até A Revolta, depois do qual foi fechada. Ainda assim, Ragnor ficou em sua casa de campo em Idris e tentou ensinar aos caçadores de sombras que iam até ele.[3]

Em 2007, Ragnor ouviu de Raphael que Magnus estava namorando o nephilim Alec Lightwood. Quando Magnus o chamou para o conselho, Ragnor expressou sua desaprovação e recusou envolver-se.[5]

Morte

Quando Jocelyn finalmente usou a poção que a induzia ao coma, Madeleine disse à filha de Jocelyn, Clary, que logo foi a Idris em busca de Ragnor. Ela perguntou sobre dele, sem saber onde encontrá-lo, e, em um ponto, disse a "Sebastian" sobre Ragnor na esperança de tornar a busca mais fácil. Tomado consciência de seu envolvimento e possível antídoto para Jocelyn e o Livro Branco, Sebastian contou a Valentim sobre ele, que então enviou Sebastian e possivelmente outros demônios para sua casa. Sebastian exigiu o Livro Branco dele, o qual Ragnor não tinha. Ragnor contatou Magnus para encontrá-lo em sua casa, mas era tarde demais.

Enquanto ele estava morrendo, Ragnor deixou a Magnus uma mensagem através de letras ardentes em sua parede que seriam lidas por um feiticeiro que chegasse ao lugar depois dele, dizendo-lhe que o antídoto para despertar Jocelyn pode ser encontrado no Livro Branco. Quando Magnus chegou, Ragnor já estava morto. Quando Clary e Sebastian vieram no dia seguinte procurando por ele, Magnus fingiu ser Ragnor na frente de Sebastian.[1]

Para homenagear sua memória, Catarina decidiu ensinar na Academia recém-inaugurada, esperando continuar o trabalho que ele começou a moldar as mentes dos jovens Caçadores de Sombras. Depois de dois anos na Academia, ela decidiu que ela fez o suficiente e tudo o que pode, e ela percorreu um longo caminho com a ajuda do Ascendente Simon Lewis, porque agora mais Caçadores de Sombras estavam dispostos a aprender.[3]

Personalidade e Traços

Ragnor era um tanto mal-humorado e sério. Apesar de sua coloração infeliz, Ragnor vestiu-a orgulhosamente em vez de usar glamour para escondê-la; principalmente porque ele gostava da atenção que as mulheres lhe deram por causa de sua estranha cor de pele. Embora fosse considerado frequentemente irritadiço, Ragnor também tinha senso de humor e era amável, e apesar de sua vista aparentemente escura sobre a vida no general, podia ser igualmente completamente otimista.

Descrição Física

Oh, estou positivamente verde de inveja.

–Ragnor Fell, O Que Realmente Aconteceu No Peru

Ragnor era alto e tinha quatro marcas de feiticeiro exclusivas e emblemáticas: sua pele de tonalidade verde, cabelos brancos, chifres pontiagudos em sua testa, e juntas extras em seus dedos. Aparentemente, ele parou de envelhecer fisicamente em torno dos seus trinta anos.[6]

Competências e Habilidades

  • Imortalidade: Como um feiticeiro, Ragnor possui imortalidade. Fisicamente, Ragnor parou de envelhecer e manteve a aparência de uma pessoa de trinta anos durante séculos.
  • Magia: Ragnor tinha acesso a poderes mágicos, capaz de lançar feitiços e realizar rituais de convocação como a maioria dos feiticeiros. Segundo Magnus, Ragnor foi um dos poucos feiticeiros capazes de realizar magia dimensional.[7]

Relacionamentos

Ragnor e Catarina eram muito próximos; Ela foi uma das poucas pessoas que foram profundamente afetadas por sua morte. Ele era uma das poucas pessoas que poderiam convencê-la a tirar folga. Os dois freqüentemente saiam para caminhar juntos, visitando fontes termais e formações geográficas incomuns. Eles ocasionalmente convidavam Magnus, mas ele não gostava deste tipo de entretenimento tanto quanto eles.[8]

Ragnor e Raphael trocavam constantemente cartas, para saber se ambos estavam bem e, ocasionalmente, fofocavam sobre Magnus, que também morava em Nova York. Através de cartas, Raphael também tentou ensinar espanhol para Ragnor, que aparentemente estava indo bem. Raphael apoiou seu esforço com seus alunos na Academia, embora ele não compreendesse completamente. Em uma correspondência em particular, Raphael incluiu uma moeda gravada com uma coroa de flores — um símbolo de educação no mundo antigo — encantado com boa sorte por uma fada, juntamente com uma lista de palavras do vocabulário espanhol. Ragnor, sem querer, deixou isso em seu quarto na Academia, para ser encontrado décadas depois por seus amigos Magnus e Catarina.

Ragnor sempre foi gentil com Magnus, apesar de sempre parecer que Ragnor desaprovava o comportamento de Magnus na maioria das vezes. No entanto, ele sempre estava junto de Magnus nos momentos em que seu amigo mais jovem fazia travessuras, contanto que ele pudesse reclamar durante todo o processo enquanto eles faziam isso.

Ragnor conheceu Tessa Gray em Londres em 1878. Algum tempo depois foi descoberto que Tessa era uma espécie de feiticeira, Ragnor se tornou amigo dela, e a amizade desenvolveu-se ao longo do próximo século. Quando ela voltou para Idris, ela estava usando branco em parte em luto por ele.[1][9]

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Curiosidades

  • Ragnor, Magnus e Catarina fizeram um acordo que dezoito anos era a idade mínima quando se trata de amantes.[4]
  • A casa de Ragnor em Idris tem um telefone que funciona.[3]
  • Magnus nomeou um macaco que ele adquiriu em Paris em homenagem a ele.[11]

Referências