FANDOM

Uma Pyxis é uma caixa especializada usada para conter energias demoníacas. O uso de Pyxis para segurar e transportar demônios é realmente bastante antiquado e parece não ser mais praticado nos tempos modernos.[1][2]

Descrição

A Pyxis é uma caixa alta de madeira dourada. Ela é usada para capturar e armazenar com segurança a consciência dos demônios, que é na forma de uma espécie de energia, em oposição aos seres humanos, cuja consciência é a sua alma.

A do Instituto de Londres, em 1878, tinha um ouroboros queimado na frente, simbolizando as diferentes dimensões – o mundo em que vivem dentro da serpente e o resto da existência lá fora. A anterior, reivindicada por Edmund Herondale quando ele foi embora, tinha um símbolo infinito desenhado em seu lado.

História

Em 1849, quando Edmund Herondale tinha 14 anos, ele matou o demônio Marbas e, para celebrar sua primeira destruição de demônio, seu espírito foi mantido em uma Pyxis.

Por volta de 1873, anos após o exílio de Edmund, seu filho, Will, abriu a Pyxis e involuntariamente libertou Marbas, que mais tarde matou sua irmã Ella.[3]

Mais de dez anos depois, Axel Mortmain mandou Nate Gray roubar as Pyxis do Instituto de Londres, com a intenção de usar as energias demoníacas para trazer seus autômatos à vida.[4] Embora somente Caçadores de Sombras podem abrir a Pyxis, Mortmain conseguiu abri-la e liberar o Demônio Maior Armaros preso nele, apenas para transferí-lo para o corpo de um autômato.[5]

Em 1899, a Academia dos Caçadores de Sombras usou Pyxis segurando pequenos demônios inofensivos para seus exercícios de treinamento. Os alunos mais antigos da Academia espalharam Pyxis na floresta, com os demônios dentro de ser liberados e engajados pelos jovens estagiários. Naquele ano em particular, um grupo de alunos colocou um demônio Vetis muito perigoso dentro de uma das caixas como uma brincadeira, e um estudante foi morto no processo.[1]

Etimologia

Pyxis se originou da palavra grega puxos, que se traduz no álamo; a palavra pyxis também significa "caixa pequena" em latim. É também um nome em latim para a bússola de um marinheiro e é o nome de uma constelação pequena e fraca no céu do sul, chamada originalmene Pyxis Nautica (a caixa náutica).[6][7] É outro termo, mais raramente usado para pyx e pyxidium.[8]

Referências