FANDOM

Praetor Lupus é uma aliança de lobisomens fundada por Woolsey Scott no século XIX. Significa literalmente "Guardiões Lobo", e é baseada nos Praetorianos, uma força militar romana elitista. A Praetor é a primeira e maior organização auto-policiada dos Seres do Submundo.

Propósito

Membros do Praetor Lupus localizam jovens Seres do Submundo "órfãos"-lobisomens recém-transformados, vampiros novatos, e feiticeiros que não têm conhecimento de seu povo e/ou o que eles são. Eles intervêm antes do novo Ser do Submundo poder ficar violento, tentam colocá-lo em uma alcateia, um clã, ou com um mentor feiticeiro, e ajudam-no a aprender a controlar seus poderes. Alguns dos lobisomens salvos preferem não se juntar a um bando e, ao invés disso, juntar-se à aliança e se tornarem Praetorianos. Em retorno, eles às vezes recebem cargos e são despachados para guiar outros Seres do Submundo, embora eles possam retornar à Sede da Praetor Lupus, onde eles treinaram e foram abrigados durante sua reabilitação. Guardas Praetorianos usam medalhões de ouro no pescoço, com um padrão de folhas, uma impressão de uma pata de lobo e o slogan da organização "Beati bellicosi", que significa "Abençoados são os guerreiros". Apesar dos objetivos da organização, os membros não podem se envolver diretamente nos assuntos de outros Seres do Submundo e Caçadores de Sombras.

História

A Praetor começou como uma pequena força em Londres no final do século dezenove. O fundador, Woolsey Scott, era um rico lobisomem de Londres que começou a Praetor em homenagem a seu irmão, Ralf, cujo desejo de morte era começar uma organização para ajudar a cuidar de Seres do Submundo órfãos. Woolsey não encorajava a a ideia ou os objetivos da organização, mas finalmente mudou de opinião depois da morte de Ralf.

Depois da morte da maioria dos membros da sede em Nova York em 2007, a Cônsul, Jia Penhallow, na esperança de recomeçar a organização extinta, enviou a Maia Roberts o selo da Praetor Lupus, com a mensagem "Comece novamente", presumidamente confiando a ela a responsabilidade de liderar a organização reformada. Como uma parte do acordo dos Caçadores de Sombras com o Povo das Fadas, a organização também providenciaria ajuda no restabelecimento do grupo.

Desde 2012, a organização agora está sendo dirigida por Maia Roberts.

Membros conhecidos

Curiosidades

  • Segundo as notas de Clary no Códex dos Caçadores de Sombras[1], Jordan contou-lhe que a organização só é sigilosa com a Clave em particular.
  • A regra de vestimenta é aparentemente tudo preto.[2]
  • Na Sede da Praetor Lupus em Nova York, as regras da casa, na parede do corredor, são:
    1. Nada de mudar de forma nos corredores.
    2. Nada de uivar.
    3. Nada de prata.
    4. Roupas precisam ser sempre usadas. SEMPRE.
    5. Nada de brigar. Nada de morder.
    6. Marque toda a sua comida antes de colocá-la na geladeira comunitária.
  • De acordo com Uma Longa Conversa, uma cena extra em Dama da Meia-Noite, Maia e Bat atualmente estão recriando e dirigindo a organização.

Referências