FANDOM


Príncipe Mecânico
PM capa 01
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Cliff Nielsen

Narrador
Data de
Lançamento
06 de Dez. de 2011 Eua-icone
08 de Abril de 2013 Brasil-icone
Editora Simon & Schuster
(Margaret K. McElderry)Eua-icone
Galera Record Brasil-icone
Nº de Páginas 528 Eua-icone
406 Brasil-icone
Capa

Jem Carstairs

Série
As Peças Infernais
 1  2  3
Cronologia
Precedido por
Anjo Mecânico
Seguido por
Princesa Mecânica
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Cidade dos Anjos Caídos
Lançado antes de
Cidade das Almas Perdidas

Príncipe Mecânico é o segundo livro da série As Peças Infernais por Cassandra Clare. Cronologicamente, é a segunda história nas Crônicas dos Caçadores de Sombras.

Descrição

Mesmo devidamente estabelecida em Londres, Tessa ainda não sabe bem qual é seu lugar no mundo. Viver junto aos Caçadores de Sombras, sob o teto do Instituto controlado por Charlotte, lhe trouxe mais perguntas do que respostas. Axel Mortmain e seu exército de criaturas mecânicas: para qual finalidade precisam tanto de Tessa? Esse misterioso poder de se transformar em qualquer pessoa seria uma habilidade de feiticeira ou produto de uma miscigenação ainda desconhecida? Will Herondale: completamente maluco ou... completamente maluco?

Tudo que sabe é que sua vida agora está diretamente ligada aos propósitos dos Nephilim e, quando forças inimigas dentro da Clave ameaçam afastar Charlotte do seu posto, Tessa teme pelo próprio futuro. Benedict Lightwood, apenas um dentre os traidores que rondam o Instituto de Londres, está mais interessado do que nunca em assumir o poder. Essa possibilidade coloca a todos numa corrida contra o tempo, em que Charlotte precisa deter Mortmain para provar que é capaz de manter o Submundo sob controle. Para tanto, Tessa, Will e Jem viajarão até Yorkshire, conhecerão os covis mais imundos da periferia de Londres e frequentarão festas com "pessoas" de todos os tipos.

Não bastassem todos esses problemas, Tessa está cada vez mais vulnerável à corda bamba entre Will e Jem. O comportamento autodestrutivo do primeiro praticamente a empurra e direção ao segundo. Quanto mais próxima de Jem permanece Tessa — sentindo-se pela primeira vez segura e amada nos braços de alguém —, mais percebe uma força oculta puxando-a de volta para Will.

Talvez fosse mais simples se entregar a Jem se Will não estivesse começando a dar estranhos sinais de mudança. Parece que a busca por Mortmain está desenterrando segredos capazes de fazer ruir o muro que o belo Caçador de Sombras ergueu para si. E, se até o surgimento de um novo Will é possível, fica difícil imaginar quais as surpresas que os projetos de Mortmain lhes reservam. Enquanto a perigosa busca pelo Magistrado e pela verdade conduz os três ao perigo, Tessa vai descobrir que, juntos, o amor e a mentira são capazes de corromper até o mais puro dos corações.

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

O livro começa com Will Herondale se encontrando com um fantasma - Velha Molly - na Cross Bones Graveyard. Will está comprando seus ingredientes mágicos para o feiticeiro Magnus Bane. No dia seguinte, na Abadia de Westminster, Tessa e Jem estão se dirigindo para a Câmara do Conselho dos Caçadores de Sombras para uma reunião sobre Mortmain, mas param no Poet's Corner antes de prosseguir; Eles se encontram com Will, que se junta a eles na Câmara do Conselho. Durante a reunião, o Cônsul está se preparando para julgar as ações e falhas de Charlotte Branwell, mas Benedict Lightwood o impede e lança um desafio formal para o cargo de diretor do Instituto de Londres. O cônsul então ordena que, se Charlotte não puder encontrar uma boa pista quanto à localização de Mortmain, então Benedict assumirá o Instituto. O cônsul também insiste que os dois filhos de Benedict Lightwood - Gideon e Gabriel treinem Tessa e Sophie, pois podem ser atacadas pelos autômatos de Mortmain.

Os habitantes do Instituto retornam da reunião e começam a procurar informações sobre Mortmain. Jem decide examinar as Reparações - uma petição que os Seres do Submundo e mundanos usaram para compensar ações injustas contra seu povo. Mais tarde naquela noite, Jem e Tessa estão se tornando cada vez mais amigáveis e isso torna Sophie desconfortável - ela tem uma paixão por Jem - e quando ela os vê descer pelo corredor, ela entra em uma sala vazia; Antes de sair do quarto, ela vê que Jessamine está saindo de seu quarto vestida como um homem.

No dia seguinte, Sophie e Tessa estão vestidas como caçadoras de sombras e conhecem seus novos criados - Cyril Tanner e Bridget Daly -, bem como os irmãos Lightwood. Naquela noite, Charlotte corre para a sala de jantar segurando uma folha de pergaminho do Arquivo das Reparações; O Instituto descobre que, de fato, os pais adotivos de Mortmain, John e Anne Shade, eram Feiticeiros, e estavam lidando com magia proibida; consequentemente, foram mortos pelo Clave. Charlotte decide escrever para Aloysius Starkweather para descobrir mais, já que ele estava presente na morte dos Shades.

No dia seguinte, Aloysius envia uma resposta negando o pedido de Charlotte, exasperando-a; Tessa, Jem e Will vão visitar Aloysius no Instituto de York e ver se conseguem descobrir alguma coisa de qualquer maneira. Na manhã seguinte, Tessa, Jem e Will partirão para York; Quando eles chegam ao Instituto de York, eles descobrem o endereço de uma antiga casa anteriormente ocupada e ainda de propriedade de Mortmain, e decidem verificá-la. Quando eles chegam fora da casa, eles ouvem uma carruagem chegando e o som de patos; Eles observam uma jovem mulher sair e entrar na casa e Will fica chocado ao perceber que a garota é, de fato, sua irmã mais nova - Cecily.

Ao ver Cecily, Will vai em direção à casa, mas é abordado por Jem, que informa que ele e Tessa estão sendo seguidos por um Autômato. Will e Jem perseguem esse autômato, e Tessa persegue Jem e Will. Tessa, eventualmente, perde a vista de todos e se encontra perdida. De repente, o autômato aparece e a ataca, ela o afasta com uma vara até Jem e Will chegarem para salvá-la. O autômato avisa Will que se ele continuar a cavar o passado de Mortmain ou tentar avisar sua família, sua família será morta.

Will, Jem e Tessa pegam o trem de volta para Londres e quando chegam à estação Kings Cross, Will vai direto para a casa de Magnus Bane. Quando Will chega, ele conta a Magnus uma história sobre sua infância, que quando tinha doze anos, encontrou uma Pyxis entre as coisas antigas de seu pai. Quando ele abriu a Pyxis, um demônio saiu e atacou-o e sua irmã mais velha, Ella, lutou contra ele, e o demônio fugiu, mas antes disso, o demônio lançou uma maldição sobre Will. A maldição era tal que qualquer um que alguma vez amasse Will morreria. Ele continua explicando que fugiu para viver no Instituto de Londres quando ela morreu pouco depois. E para proteger Charlotte, Henry e Jessamine, ele disse mentiras e agiu grosseiramente para que o odiassem e não o amassem. Finalmente, ele disse a Magnus que ele se cansou de viver uma vida tão horrível e que exige ser jogado no mundo dos demônios para que possa encontrar o demônio que o amaldiçoou para ter a maldição retirada. Magnus acha que a ideia só fará com que Will seja morto e recusa; Will fica com raiva.

Jem e Tessa, agora de volta ao Instituto, contam a Charlotte sobre o que descobriram. Charlotte diz que, quando Will chegou ao instituto, seus pais imploraram que ele voltasse, mas finalmente desistiram. Will implorou para Charlotte informá-lo quando seus pais morressem, e Charlotte não podia recusar, portanto, ela pediu que Ragnor Fell a mante-se ciente do paradeiro dos Herondales.

No dia seguinte, Tessa está no café da manhã, e Will ainda está desaparecido. Durante seu treinamento com Gabriel e Gideon, surge uma discussão e Gabriel sai irritado do Instituto. Charlotte chama Ragnor para pedir-lhe de novo que acompanhe os Herondales. Quando Tessa volta ao seu quarto, ela recebe uma carta de Magnus Bane, dizendo-lhe que ela deve ir buscar Will, porque ele pode estar em sérios problemas. Tessa vai ao quarto de Jem, e juntos eles procuram no quarto de Will pela adaga de sua família. No quarto de Will, Tessa encontra suas cartas que ela escreveu para o irmão durante sua permanência com as Irmãs Sombrias e fica com raiva de Will. Jem encontra o recibo para o Yin fen (a droga que Jem necessita) e a adaga de Will. Juntos, eles saem de carruagem, e Jem rastreia a localização de Will até uma Toca de Ifrits no East End de Londres.

Jem e Tessa chegam a Toca de Ifrits e encontram Will drogado. Jem está chateado com Will e bate no seu rosto. Quando os três chegam ao instituto, Jem corre da carruagem para o Instituto e desaparece. Mais tarde naquela noite, Jem toca violentamente seu violão, despertando Tessa. Jem confessa que não vai viver muito mais tempo, e ele está bravo que Will usou para fins prazerosos a mesma droga que está minando sua vida. Tessa e Jem se aproximam cada vez mais e se beijam apaixonadamente na cama de Jem. Quando Tessa sai (depois de chutar acidentalmente a caixa contendo o yin fen de Jem durante o beijo), ela vê Jessamine se esgueirando de novo vestida como um homem.

Na manhã seguinte, Will diz ao Instituto que lobisomens estão comprando yin fen em grandes quantidades e estão trabalhando para Mortmain. Charlotte se preocupa e rapidamente envia uma mensagem para Woolsey Scott - líder dos lobisomens de Londres. Durante seu treinamento com Gabriel e Gideon, Gabriel chama Charlotte de incompetente, indecorosa e repulsiva e com esse comentário, Sophie bate em Gabriel e e Gabriel deixa o Instituto, terminando a sessão de treinamento. Tessa então encontra Will na biblioteca e eles discutem o quão incensível Will foi com Jem. Will parece realmente pesaroso e, quando eles compartilham esse momento terno, Woolsey e Charlotte entram. Gideon e Sophie, que ainda estavam no meio de sua sessão de treinamento, fazem uma pausa e Gideon chama Sophie para um encontro.

Woolsey informa a Charlotte que os lobos que Will mencionara não são parte de sua matilha, e sugere que com todo o yin fen sendo comprado em grandes quantidades, pode haver uma falta. Will entende o problema e rapidamente corre para comprar mais para Jem.

Retornando de sua compra de yin fen, Will sonha com um futuro com Tessa. Então se apressa para o quarto de Jem e pede desculpas por suas ações inconsideradas, que Jem perdoa. Enquanto isso, Tessa não consegue dormir, porque está com vergonha de quão desenfreada ela tinha sido, permitindo que Jem a beijasse tão entusiasmadamente e teme que ele pense menos nela por sua falta de restrição. Naquele momento, Sophie entra com um convite para um baile de máscaras oferecido por Benedict Lightwood, dirigido a Jessamine, com uma nota escrita a mão de Nathaniel Gray, pedindo que ela apareça. Sophie diz a Tessa que Jessamine vem se encontrando com Nate em segredo, e quando Jess viu Sophie com o convite, Sophie a nocauteou e amarrou-a. Tessa e Sophie decidem contar a Will sobre o baile. Will e Tessa decidem ir ao baile, com Tessa vestida e Transformada em Jessamine para descobrir o envolvimento de Benedict no esquema com Mortmain e para entender o relacionamento de Jessamine com Nate. No baile, Nate dança com Tessa/Jessamine e a chama de esposa. Tessa fica chocada e senta-se para beber uma limonada. Um bilhete é então enviado para Nate, que imediatamente sai da festa. Will aparece ao lado de Tessa e eles decidem ir a varanda, onde eles acabam se beijando apaixonadamente e sem restrições. Mais tarde Magnus aparece na varanda e os três deixam a festa. No caminho da carruagem, Will vê o demônio que o amaldiçoou e decide persegui-lo, deixando Tessa com Magnus.

Tessa volta ao Instituto sem vontade e diz a Sophie que desperte Charlotte. Quando Sophie vai buscar Charlotte, Jessamine desperta e declara que Nate realmente a ama, a que Tessa imediatamente descarta como uma mentira. Charlotte, extremamente furiosa, chega com o Irmão Enoch e desata as mãos de Jessamine. O Irmão Enoch entrega a Jessamine a Espada Mortal - uma espada que obriga os Nephilim a dizer a verdade. Charlotte pergunta a Jessamine sem piedade e Jessamine revela que saiu com Nate algumas vezes, e que se casaram e também que Benedict Lightwood está ajudando Mortmain porque está sendo chantageado. O Irmão Enoch leva Jessamine para a Cidade do Silêncio para mais um interrogatório.


Enquanto Jessamine estava sendo interrogada, Will retornou a Londres e chegou à casa de Magnus Bane. Ele entrega a Magnus um dente do demônio (ele adquiriu isso quando o demônio o mordeu) e pede a Magnus para convocar o demônio através desse dente. Ele então desmaia devido ao veneno no dente.

Na manhã seguinte, todo o Instituto descobre sobre a traição de Jessamine, e eles discutem sobre Benedict e se devem informar a Clave. Charlotte concorda que é melhor manter a calma por enquanto e investigar mais. Eles apresentam um plano para atrair Nate com a ajuda de Jessamine para capturá-lo/torturá-lo a fim de obter mais informações. Jem e Tessa partem para a Cidade do Silêncio para que Jessamine escreva para Nate. Na carruagem, Jem e Tessa acabam se beijando devido ao relacionamento mais profundo que eles construíram. Na chegada, eles conseguem convencer Jessamine a escrever para Nate para marcar um encontro e em troca lhe dão a réplica de Jessamine quando ainda era um bebê em forma de boneca da casa de boneca de Jessamine.

Voltando ao instituto, todos estão com planos para essa noite. Nate responde à carta de Jessamine e concorda em se encontrar em um armazém onde geralmente se encontram, ao pôr do sol. Tessa se transforma em Jessamine e veste a roupa masculina de Jessamine, então, caminha até o armazém, com o resto do Instituto chegando mais cedo para montar uma emboscada. Quando Tessa/Jessamine chega, ela vê Nate, que então grita que sabe que Jessamine é Tessa disfarçada. Ele então mostra um autômato gigante que está segurando Charlotte inconsciente. Uma batalha acontece com o autômato, resultando na morte de Nate, um ferimento grave de Will e Tessa perdendo a consciência. Depois disso Will vai para Magnus que convoca o demônio e então descobre que a maldição é falsa. Will vai dizer a Tessa como ele se sente sobre ela e a propor casamento, entretanto fica sabendo que Jem propôs primeiro a Tessa e que ela disse que sim. Depois, Tessa queima a mão devido ao estresse e é levada de volta ao quarto por Sophie que então envolve sua mão queimada. No dia seguinte, Charlotte ganha a liderança do Instituto de volta de Benedict, que diz que eles teriam o Instituto apenas porque ele foi chantageado por eles quando descobriram que ele tem Varíola Demoníaca. Após a reunião do Conselho, acontece um jantar de celebração onde Jem e Tessa anunciam seu noivado e Charlotte diz que está grávida do filho de Henry e, enquanto o jantar continua, Cyril informa que uma garota havia chegado para vê-los. Quando ela entra, eles descobrem que ela é a irmã mais nova de Will - Cecily Herondale.

Smallwikipedialogo Esta página utiliza conteúdo de um artigo no Wikipédia. A lista de autores pode ser vista no histórico da página. O texto do Wikipédia está disponível tanto no licenciamento Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License quanto no licenciamento GNU Free Documentation License.

Capítulos

Prólogo: O Morto Exilado

  1. A Câmara do Conselho
  2. Reparações
  3. Morte Injustificável
  4. Uma Jornada
  5. Sombras do Passado
  6. Em Silêncio Selados
  7. A Maldição
  8. Uma Sombra na Alma
  9. Meia-Noite Feroz
  10. A Virtude dos Anjos
  1. Selvagem Inquietação
  2. Baile de Máscaras
  3. A Espada Mortal
  4. A Cidade do Silêncio
  5. Milhares Mais
  6. Mortal Ira
  7. Nos Sonhos
  8. Até Eu Morrer
  9. Se a Traição Acaso Prosperar
  10. A Raiz Amarga
  11. Brazas

Galeria

Capas

Vídeos

CP Book Trailer 01 Legendado

CP Book Trailer 01 Legendado

Conteúdo Especial

  • Edição de Colecionador: A edição do colecionador inclui uma cópia da carta que Will escreveu a Tessa - escrita na capa interna de sua cópia de Um Conto de Duas Cidades - bem como uma das muitas cartas não enviadas que Will escreveu aos pais, especificamente uma que ele escreveu em seu décimo sétimo aniversário. Ambos foram mencionados em Princesa Mecânica.

Curiosidades

  • A capa original (agora encadernada) apresenta Jem Carstairs segurando sua bengala de jade na frente do Temple Bar em segundo plano.[1] A capa repaginada (paperback) também apresenta Jem, desta vez no chão e tocando seu violino enquanto uma ilustração do anjo mecânico em pé atrás dele.
  • Nos trailers e vídeos para o livro, Will foi interpretado por Carson Nicely, e Tessa por Mandi Lee.[2] O teaser trailer e a cena DSBS foi produzida pela VLC Productions, e o trailer completo foi produzido por Dirty Robbers.[3]
  • O modelo da capa para Jem na capa original americana é Forrest Hoffman; o irmão do modelo está na capa de As Crônicas de Bane como Magnus Bane.
  • O título se refere a Axel Mortmain, a quem seu pai adotivo John Thadeus Shade chamava de seu "príncipe mecânico".

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos Cidade das Almas Perdidas Cidade do Fogo Celestial
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale O Que Comprar Para o Caçador de Sombras...
O Herdeiro da Meia-Noite A Última Batalha do Instituto de Nova York
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Bem-Vindo à Academia dos Caçadores de Sombras Reis e Príncipes Pálidos
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Todas as Coisas Extraordinárias Através do Sangue, Através do Fogo
Aprendendo Sobre Perdas Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.