FANDOM

Portal
Codex Portal to Idris.png

Como ilustrado no Códex

Também
conhecido como
:
Porta de Cinco Dimensões
Criador: Henry Branwell
Magnus Bane

Um Portal, algumas vezes referido como uma Porta de Cinco Dimensões, é meio de transporte mágico utilizado por Caçadores de Sombras.

Informação

Portais são usados como meios para viagens rápidas em todo o mundo que, se não for protegido adequadamente, pode ser usado por demônios poderosos para passar.

Quando um Portal está ativo, os arredores iluminam-se brilhantemente.[1]

O tipo de manipulação rúnica necessária para criar portais não está disponível para Caçadores de Sombras, e assim eles precisam ser criados e configurados por feiticeiros. Para contornar isso, um grande número de Portais permanentes foram estabelecidos para transportar Nephilim para e de Idris sem ter que contratar feiticeiros para cada viagem, o que ainda é o caso em outras partes do mundo.[2] Feiticeiros agora também são capazes de criar Portais facilmente.[3]

A única Caçadora de Sombras conhecida por ter feito com sucesso um Portal sem ajuda de um feiticeiro é Clary Fray, que conseguiu isso pela primeira no final de 2007 com uma antiga runa.[4]

Originalmente, Portais tinham que ser fechados manualmente por seu criador, uma vez que não eram mais necessários. Mas nos últimos anos, os feiticeiros foram capazes de criar Portais, o tipo de Portal normalmente usado hoje por segurança, que pode ser selado ou fechar automaticamente após um certo tempo se passar.[2]

Além disso, uma pessoa precisa estar familiarizada com o destino ao passar por um Portal. Caso contrário, levará a pessoa para qualquer lugar que ele/ela está pensando, ou o lugar para que o último usuário do Portal foi.[5]

Idris

Em construção

História

Em construção

Utilizações conhecidas

Em construção

Portais conhecidos

Permanente:

Curiosidades

Em construção

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória