FANDOM

Eu vi dois homens carregarem a versão maior desta espada, e eu odiava os dois. Não há Morgensterns neste mundo que se dediquem a outra coisa a não ser o mal.

Clary Fray para Diana Wrayburn, Cidade do Fogo Celestial

Phaesphoros é uma espada de família da Família Morgenstern e faz parte de um par, sendo a outra espada Heosphoros.

Descrição

Phaesphoros é uma espada maciça, cerca de duas vezes o comprimento de Heosphoros. Ela é feito de ouro e Adamas, mas foi mergulhado em prata escurecido que às vezes parece quase preto, e tem um design das estrelas no cume da lâmina.

História

Phaesphoros foi feita por Wayland, o Ferreiro, muitos anos atrás, quando a Família Morgenstern encomendou duas novas lâminas para um pai e seu filho. Do par, Phaesphoros foi a mais longa, projetada para o pai. As duas lâminas foram nomeadas através dos diferentes aspectos da estrela da manhã, com Phaesphoros significando "portador da luz".

A espada era de propriedade de Valentim Morgenstern até sua morte na Guerra Mortal, e por seu filho, Jonathan, antes de sua própria morte durante a Guerra Maligna.

Galeria

Veja também