FANDOM

Patrick Penhallow é o marido de Jia e o pai de Aline.

Biografia

História

Patrick era um membro do Ciclo em seus primeiros dias de fundação, embora ele tenha deixado uma vez que ele percebeu o quão sério Valentim era sobre sua campanha.

Algum tempo depois, Patrick estava pronto para se casar com uma mulher que seus pais tinham escolhido para ele. Em vez disso, ele deixou Idris e fugiu para o Instituto de Pequim, onde ele se casou com Jia, causando um escândalo no mundo dos Caçadores de Sombras. Luke uma vex declarou que Patrick nunca foi alguém que seguisse as regras.

Durante o julgamento dos Lightwood, bem como outros membros do Ciclo, após a Ascensão, Patrick e sua esposa votaram pela indulgência, um ato pelo qual os Lightwood sempre foram gratos.

Guerra Mortal

Para a assinatura dos Décimos Acordos, Patrick e Jia permitiram que seu sobrinho Sebastian Verlac e os Lightwood, que permaneceram bons amigos da família ao longo dos anos, ficassem em sua casa em Idris. Ele também participou da reunião da Clave, onde a batalha iminente contra o exército de Valentim foi discutida. Ele testemunhou a Projeção de Valentim no Salão dos Acordos e seu assassinato do Inquisidor Aldertree.

Patrick e Jia ficaram chocados quando Robert e Maryse os confrontaram sobre seu sobrinho Sebastian ter matado o filho mais novo deles, Max. O par de pais tiveram uma breve discussão, embora, eventualmente, descobriram que o filho de Valentim estava posando como seu sobrinho, que matou Max.

Quando Clary sugeriu a Clave o uso de sua runa da Aliança, Patrick emprestou sua estela uma que ela tinha perdido a dela. Patrick estava entre aqueles que concordaram em ter a runa colocada sobre ele, e ele se associou com um feiticeiro durante a batalha contra o exército de demônios de Valentim, a qual eles ganharam. Patrick participou do funeral de Valentim e foi quem queimou sua pira, e ele e sua família mais tarde participaram da festa da vitória na Praça do Anjo.[1]

Algum tempo depois, Aline, inspirada pelo beijo de Alec Lightwood e Magnus Bane antes da guerra, se assumiu para Patrick e Jia, admitindo para eles e ela mesma que ela era lésbica. Aline conheceu e começou a namorar Helen Blackthorn, apesar da desaprovação da Clave e das reservas iniciais de Patrick,[2] como ele estava consternado com o fim de sua linhagem dos Penhallow.[3]

A esposa de Patrick, Jia, logo se tornou a nova Cônsul.[2]

Guerra Maligna

Patrick e sua esposa voltaram a receber os convidados em sua casa – desta vez, a residência do Cônsul – quando a família da namorada de Aline precisava de um lugar para ficar depois que Sebastian atacou o Instituto de Los Angeles.

Quando os representantes do Submundo e Jocelyn Fray desaparecerem depois de uma reunião, Patrick e um time de guardas procuraram na cidade por qualquer sinal deles. Ele também estava entre os grupos de Caçadores de Sombras que discutiam se deveriam dar ou não as exigências de Sebastian. Ele e Jia lutaram contra a ideia.

Quando souberam que Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec haviam escapado de Alicante, Jia estava frenética enquanto Patrick estava acalmado pela presença de Alec, acreditando que Alec seria o adulto e cuidaria do resto. Patrick apontou que eles estavam provavelmente onde Sebastian estava, uma vez que todos estavam indetectáveis.

Durante a invasão dos Crepusculares, os exércitos Seelie e a Caçada Selvagem, os Penhallow estavam todos no Gard.[3]

Aparições

Referências