FANDOM

'Sed lex dura lex. "A Lei é dura, mas é a Lei"'

–Lema do Pacto.

O Pacto é a lei acolhida pela Clave. Ela fornece as regras de conduta para os Nephilim e, minimamente, Seres do Submundo. O Pacto protege os direitos dos Caçadores de Sombras para impor relações civilizadas entre a Clave, Mundo das Sombras e o mundo mundano, bem como os direitos dos Seres do Submundo de modo que não possam ser maltratados por Caçadores de Sombras.

O Pacto também garante que Mundo das Sombras permaneça oculto dos mumdanos. Os Nephilim são empossados pelo Pacto de nunca revelar a verdade do mundo para um mundano, a menos que a revelação seja absolutamente necessária ou inevitável, e todos os Seres do Submundo que assinaram os Acordos estão sujeitos e concordam com essa regra.

O Pacto é constituído pelo código moral básico esperado entre os seguidores. A boa impressão do Pacto é também mais ou menos todo o sistema legal dos Caçadores de Sombras, especificando não somente o código penal que os Nephilim e várias comunidades do Mundo das Sombras concordaram em respeitar, mas também como esse código penal pode ser processado, como o julgamento pode ser executado, e assim por diante. Isto significa que ambos os Caçadores de Sombras e Seres do Submundo pode referir-se ao Pacto para reivindicar algum direito específico.[1]

Termos

Reparações

Reparações são um direito de recurso dado a Seres do Submundo que acreditam que Caçadores de Sombras tenham quebrado a lei em suas relações com eles. Eles têm a oportunidade de solicitar ou apresentar uma queixa através de Reparações quando acreditam terem sido injustiçados ou maltratados por Caçadores de Sombras. Um julgamento pode ser solicitado, que será administrado por representantes da Clave, e quando eles conseguem provar o seu caso, pode ser concedido dinheiro ao autor da queixa ou alguma outra forma de pagamento como uma compensação pelo prejuízo trazido para eles. O Caçador de Sombras culpado pode, então, ser julgado e punido[2]. Mundanos também têm o direito de apresentar um pedido de Reparação[1], bem como Caçadores de Sombras, como Tatiana fez contra seus irmãos pela morte de seu pai.[3]

Quando um Membro do Submundo, ou um mundano, alega que um Caçador de Sombras quebrou a Lei na relação entre eles, o Membro do Submundo apresenta uma denúncia por meio de Reparações.

Referências