FANDOM

Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros)
ACdB10 capa 01
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Narrador

Gareth David-Lloyd

Data de
Lançamento
18/03/14 (e-book) Eua-icone
11/11/14 (impresso) Eua-icone
06/11/14 Brasil-icone
Editora Simon & Schuster Eua-icone
Galera Record Brasil-icone
Nº de Páginas 44
Série
As Crônicas de Bane
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
A Última Batalha do Instituto de Nova York
Lançado antes de
Cidade do Fogo Celestial;
O Correio de Voz de Magnus Bane

Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros) é a decima história lançada em As Crônicas de Bane.

Descrição

Magnus Bane e Alec Lightwood talvez se apaixonem – mas primeiro eles têm que ter um primeiro encontro.

Quando Magnus Bane, feiticeiro, conhece Alec Lightwood, Caçador de Sombras, faíscas voam. E o que acontece no primeiro encontro ascende uma chama...

Enredo

Sexta-feira, Agosto de 2007.

No dia do primeiro encontro de Magnus com Alec, Magnus pondera sobre as consequências de seu encontro, lembrando-se de como ele havia sido convidado pelo Caçador de Sombras, que ainda estava no armário, a apenas três dias atrás. Analisando que talvez Alec não estivesse realmente interessado nele e considerando a possibilidade de que o encontro não desse certo, ele liga para Catarina, planejando um plano para alertá-la caso o encontro fosse um desastre, ela teria que ligar para ele com uma falsa emergência, gerando a desculpa perfeita para que ele sumisse. Igualmente em preparação, Magnus fez reservas em um restaurante do Submundo, quase certo de que Alec não apreciaria um local onde outros Caçadores de Sombras pudessem vê-los juntos.

Meia hora depois do horário combinado, Alec ainda não havia aparecido, e Magnus presume que ele havia desistido. Contudo, Alec surge logo depois, agitado e sem fôlego, vindo de um treinamento com seu parabatai, Jace, a quem Magnus sabia que Alec estava apaixonado. Para aliviar a tensão, Magnus oferece a Alec um copo de vinho, o qual é derramado pelo nervoso Caçador de Sombras. Magnus então se retira para buscar uma camisa para Alec, a mais discreta que ele pudesse encontrar, na verdade era a camisa que ele próprio estava usando quando Alec o convidou dias atrás - uma camisa preta com a frase “pisque se me quiser” bordada em lantejoulas, ele retorna para contemplar Alec sem camisa em sua sala de estar.

Depois de Alec se vestir, o par parte e finalmente embarca na linha de metrô do trem F. Alec está tendo dificuldades sem seu símbolo de disfarce, que naturalmente o ocultaria dos mundanos. Os dois ainda estavam se sentindo um pouco desconfortáveis e tímidos, a medida em que determinado momento, Alec e Magnus tiveram que se conter, para não rir, quando uma dupla de artistas de metrô embarcaram no trem e cantaram a "Música do Bumbum". Uma vez fora do trem, um assaltante tenta furtar a carteira de Magnus, apenas para ser surpreendido por Alec. Depois disso, uma mulher que trabalha em uma agência de talentos oferece um emprego a Alec. O assaltante também devolve a carteira a Magnus, a mesma havia lhe mordido, e pede desculpas por interromper o primeiro encontro. Tendo reunido espectadores que desejaram um coro de boa sorte em seu encontro, eles finalmente deixam a plataforma.

No restaurante, que reúne uma mistura de culinárias etíope e italiana dirigida por Luigi e freqüentada por Seres do Submundo, que obviamente não se sentiam muito confortáveis com a idéia de um Caçador de Sombras jantando junto a eles. Até mesmo o garçom, Erik, fica inquieto em torno da presença de Alec e serve uma comida extra picante em retaliação. Para piorar as coisas, Richard, um mundano adotado por fadas, que também foi uma das últimas conquistas de Magnus, surge e interrompe seu encontro. Ele diz a Alec que Magnus vai partir seu coração.

Constatando que o encontro estava indo tão mal quanto ele previra, Magnus envia uma mensagem para Catarina. Quando o telefone toca ela diz a ele que existe uma emergência real, Magnus fica surpreso, mas pede a Alec para ajudá-lo, Alec também fica surpreso ao descobrir que a ligação de Catarina não era um truque, e sim uma emergência.

Aparentemente, uma jovem lobisomem, querendo provar a si mesma que poderia ter uma vida normal, resolveu sair em uma noite de lua cheia e acabou se transformando em um local público. Se dirigindo para o Bar Beauty, eles vêem mundanos do lado de fora em pânico comentando sobre um "monstro". Dentro do bar, havia vários mundanos paralisados de terror, assim como uma mundana ensanguentada, Adrienne, que lhes pede para não machucar sua amiga lobisomem Marcy, assumindo a culpa por convencê-la a sair em uma lua cheia. Levando em consideração o pedido de Adrienne, Alec se segurou para não machucar a garota, além de passar o tempo inteiro tentando proteger Magnus, isso igualmente surpreendeu e agradou Magnus.

Quando eles finalmente conseguem acalmá-la e a garota retorna a sua forma humana, eles observam Marcy e Adrienne, duas garotas de espécies igualmente diferentes se tornando um casal. Alec e Magnus também prometem não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite, nem mesmo a Clave. As pessoas que estavam do lado de fora seguiram Adrienne, quando a viram entrar, amontoando-se no bar. Alec e Magnus são confundidos com funcionários de controle de animais, eles divertidamente não negam isso e se retiram.

Os dois voltam para o apartamento de Magnus para uma tomar um drinque. Ao longo do caminho, Alec admite que ficou nervoso a noite toda e pede desculpas pelo encontro horrível, acrescentando que Magnus era "glamouroso". Satisfeito, mas também querendo dar uma explicação para Alec, Magnus simplesmente quebra a tensão dizendo que ele também achou a “Música do Bumbum” hilária, e ambos ficam um pouco mais à vontade um com o outro.

Do lado de fora do apartamento, Alec beija Magnus, repetindo o que Magnus fez quando eles se beijaram pela primeira vez dias antes. Magnus percebe que ele teria se arrependido se tivesse deixado Alec e estava grato por tê-lo conhecido. Depois de um tempo, os dois seguem para o apartamento de Magnus. Percebendo que as coisas podiam estar indo rápido demais, Magnus decide se controlar. Quando Magnus explica que ele não iria persuadir Alec a nada, mas que Alec apenas deveria pensar com calma e decidir por si mesmo. Apesar de sua relutância, Alec concorda que ele deveria ir para casa. Eles compartilham outro beijo, destinado a ser mais rápido, antes que Alec possa separá-los outra vez, e ele pedir para se encontrar com Magnus novamente na sexta-feira seguinte. Magnus pensa em seus fracassos anteriores no amor, mas concorda, esperançoso de que Alec não fosse quebrar seu coração.

Personagens

Notáveis:

Mencionados:

Galeria

Cenas

Capas

Curiosidades

  • Uma edição do livro avulsa em capa dura foi lançado em 1 de fevereiro de 2018.[1]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments