FANDOM

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
RSM cover 01
Informação
Autor(es)
Artista da Capa

Anne Lambelet

Data de
Lançamento
2 de Abril de 2019[1][2]
Editora Saga Press
Capa
Série
As Primeiras Maldições
 1  2  3
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Rainha do Ar e da Escuridão
Lançado antes de
Corrente de Ouro

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia é o primeiro livro da futura trilogia As Primeiras Maldições.

Enredo

Tudo o que Magnus Bane queria era férias – uma viagem luxuosa pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador das Sombras que, contra todas as probabilidades, é finalmente seu namorado. Mas assim que a dupla se instala em Paris, um velho amigo chega com notícias sobre um culto de adoração de demônios chamado Mão Carmesim, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo. Um culto que aparentemente foi fundado pelo próprio Magnus. Anos atrás. Como uma piada.

Agora Magnus e Alec devem correr pela Europa para rastrear a Mão Carmesim e seu novo líder antes que o culto possa causar mais danos. Como se não fosse ruim o suficiente que sua fuga romântica tivesse sido desvirtuada, os demônios agora estão perseguindo cada passo deles, e está ficando cada vez mais difícil distinguir o amigo do inimigo. À medida que a busca por respostas se torna cada vez mais difícil, Magnus e Alec terão que confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos guardam.[1][2]

Teasers

Para mais, vá para a página da série ou verifique a página de trechos não identificados.

Informações

  • Magnus Bane e Alec Lightwood são os personagens principais, ambos com ponto de vista.[3][4][5]
  • Personagens definidos para aparecer, além de Magnus e Alec, incluem: Raphael Santiago, [6] Tessa Gray,[7][8] Aline Penhallow,[9] Helen Blackthorn,[10][11] e Lily Chen,[12] Clary, Jace, Isabelle e Simon.[13]
  • O livro começará com uma citação de Schopenhauer: "Desejar a imortalidade é desejar a eterna perpetuação de um grande erro".[14]
  • O livro irá começar durante a viagem de Magnus e Alec a Europa que foi mencionada em Cidade dos Anjos Caídos.[15][16] O restante desse volume também pode acontecer durante Cidade dos Anjos Caídos.[17]
  • A viagem de Magnus e Alec para o Louvre em Paris está definida para ser mostrada no livro. Eles também estão definidos para viajar para o Labirinto Espiral e se encontrarem com Tessa Gray.[7][18] Tessa dirá a eles as "notícias surpreendentes" que darão início à trama do livro.[8]
    • Enquanto estabelecida em Paris, Tessa trará com ela notícias sobre um culto de adoração de demônios,[13] a Mão Carmesim, que Magnus fundou acidentalmente anos antes.[13][1][2]
  • Magnus e Alec serão sequestrados a bordo do Expresso do Oriente e encontrarão vampiros rabugentos em Veneza.[13]
  • Magnus pode revelar o conhecimento de um irmão ou dois.[19]
  • Aline e Raphael deverão interagir neste livro.[9]
  • "Alec tem a oportunidade de conhecer Raphael como uma pessoa que realmente conhece Magnus muito bem." [Alec vai] “conhecer os membros do Submundo que Magnus se importa e ver mais do ponto de vista deles, o que vai levar ele para o caminho não só do relacionamento que ele tem com Magnus, mas do homem que ele vai se tornar. Raphael está em uma festa que os membros do Submundo estão dando pela morte de Valentim, e ao comparecer a ela, Alec vê como os membros do Submundo estavam se sentindo ameaçados e o quão orgulhosos eles são de ter seus próprios heróis. (Uma dríade pede pelo autógrafo de Raphael. Raphael escreve “ME DEIXE EM PAZ” em uma folha. Alec fica impressionado de encontrar alguém que é pior do que ele em festas)."[20]
  • Alec irá encontrar Lily apropriadamente pela primeira vez neste volume.[12]
  • Três personagens que Lily aprecia – e que foram introduzidos ou mencionados antes – serão revelados.[12]
  • A série está definida para mostrar ou explorar como Helen e Aline se apaixonaram.[10][11]
  • O passado de Magnus com Etta, particularmente sua relutância em suportar sua imortalidade, alimentará os medos de Magnus, o que complica seu relacionamento com Alec.[21]
  • O livro irá explorar como o relacionamento de Magnus e Alec ficou muito mais profundo depois que eles saíram de férias (entre Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos), que apesar de terem acabado de se reunir, voltaram comprometidos a viver e morrer um pelo outro. "À medida que a busca por respostas se torna cada vez mais medonha, Magnus e Alec terão que confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos guardam."[13]
  • Uma personagem feminina chamada Shinyun Jung será apresentada.[22]
  • Os autores querem que seja um livro alegre e uma clássica comédia romântica.[23][13][22]

Trechos

Teaser #1

Magnus sentiu dor ao pensar. Algo gritou para ele dar pelo menos uma chance a Alec Lightwood. Mas apesar de Magnus ter aparência de 19 anos, ele não era um bobo e não era novo no amor, e não era há muito tempo. Esse relacionamento era provavelmente uma causa perdida, um caso passageiro, na melhor das hipóteses.

Ele acariciou o rosto de Alec e o puxou para perto enquanto eles ficaram parados no meio do caminho, sob a meia-lua escondida atrás de algumas nuvens escuras. Eles encostaram seus lábios, gentilmente, e ele sentiu um braço em torno de sua cintura e o prazer de seus corpos se pressionando juntos. Magnus podia sentir o coração de Alec batendo através da camisa dele, mandando gentis [...]

Teaser #2

Os dois foram direto para a cama, beijando e se puxando e tropeçando um sobre o outro, quase caindo no processo. Eles caíram no colchão em um emaranhado e abriram seu caminho em direção à cabeceira da cama, as mãos no cabelo um do outro, no corpo um do outro, se mexendo mutuamente para a vida incandescente.

Magnus se afastou dos lábios de Alec e puxou inutilmente os nós que mantinham o lençol em volta do corpo do Caçador de Sombras. “Como você amarrou esta coisa?” Ele rosnou.

Alec, os lábios inchados de beijos e os olhos ardendo de desejo, não parecia capaz de responder – ele só foi para os botões da camisa de Magnus com os dedos trêmulos antes de finalmente desistir e apenas rasgar a peça de roupa a partir do meio, botões voando através do quarto. Finalmente, mais por frustração que conveniência, Magnus sacudiu seu pulso para o lençol como se espantando uma mosca e enviou a coisa toda voando para algum lugar sobre o Oceano Índico.

Alec ergueu a cabeça para ver o lençol desaparecer. Quando olhou de volta para Magnus, o feiticeiro olhava para ele com uma profunda seriedade em seus olhos verde-dourados. “Você passa toda a sua vida cuidando e se sacrificando pelas pessoas”, disse Magnus, e seus dedos gentis traçaram seu caminho ao longo do torso nu de Alec, o fazendo tremer. “É a sua vez de simplesmente se deitar e relaxar...”

marcado com "primeira vez de Alec"

Teaser #3

“Uh,” Alec disse. “Você consegue pilotar um balão?”

“Claro!” Magnus declarou. “Eu já te contei sobre a vez em que eu roubei um balão para resgatar a Rainha da França?”

Alec deu uma risada baixa como se Magnus estivesse fazendo uma brincadeira, mas Maria Antonieta tinha dado um certo trabalho.

“É só que,” Alec disse, meio pensativo. “Eu vi você tentar trabalhar em seu próprio DVR, e não foi bonito.” Ele ficou parado admirando o balão, que estava cheio de glamour. No que diz respeito aos humanos sentados na Torre Eiffel, Alec estava apenas olhando o ar livre.

“Dificilmente eu vou bater o balão em uma chaminé,” Magnus protestou. “Eu estava pensando em como proteger você se nós batêssemos o balão em uma chaminé.”

Enquanto passava por Magnus, Alec parou e empurrou uma mecha de cabelo da testa de Magnus. Seu toque era leve, macio, mas casual como se Alec nem tivesse noção que estava fazendo aquilo. Magnus nem tinha percebido que seu próprio cabelo estava caindo em seus olhos. Magnus inclinou a cabeça e sorriu. A ideia de ser protegido era estranha pra ele, mas ele sentia que podia se acostumar com isso.

Ele usou a cadeira dele como impulso e subiu na plataforma balançando. No momento que ele colocou os dois pés no chão, parecia que estava em pé em terra firme. Ele ofereceu uma mão. “Confie em mim.”

Alec hesitou, então segurou a mão de Magnus. Seu aperto era forte, e seu sorriso era doce. “Eu confio.”

Ele seguiu Magnus, saltando levemente sob a grade para a plataforma. Eles sentaram na mesa, e o balão, saltando como um barco a remo no oceano agitado, se afastou completamente da Torre Eiffel. Segundos depois, eles estavam flutuando alto acima do horizonte enquanto a visão de Paris se expandia em todas as direções que os olhos deles pudessem ver'.

Teaser #4

“Ótimo,” disse uma voz do fundo do grupo. “Porque eu quero falar com Alexander Lightwood a sós.”

Helen Blackthorn saiu de trás da multidão e parou, com seus braços cruzados, encarando Alec.

Aline parou, encarando. O primeiro impulso de Alec era de correr e pular pela janela. Então ele lembrou o quão alto era o andar onde eles estavam.

Helen o guiou até a sala de registros, que surgiu do lado do Instituto de Roma, então tinham janelas para todos os lados e apenas uma porta. Aline seguiu eles. Ela estava completamente calada e não estava sendo de ajuda nenhuma. Leon foi logo atrás, dando um pequeno aceno para Alec.

Helen parou na frente da única saída e disse:

“Então, Alec. Primeiro você se recusa a vir até Roma para o interrogatório, então você saiu rapidamente de uma cena de crime em Veneza, e foi para Roma por sua própria conta. Roma, que é para onde nosso informante, Mori Shu, disse que o culto Crimson Hand estava indo. Essa foi a última novidade que recebemos dele antes de encontrarmos ele morto.”

“Você está me seguindo?” Alec perguntou.

“Eu não tenho que te seguir,” disse Helen. “Onde você vai, você deixa uma trilha de corpos e mansões destruídas! Onde está Magnus Bane? O que aconteceu em Veneza?”

Helen estava claramente pronta para fazer mais perguntas quando Aline moveu uma mão, colocando entre eles. “Com licença.”

“O que?” Helen pareceu notar ela pela primeira vez. Os olhos delas se encontraram.

“Hey,” disse Aline.

Houve uma pausa momentânea.

“Oi,” disse Helen.

Mais silêncio se seguiu.

“Desculpe,” disse Alec. “Eu estava muito ocupado sendo interrogado para fazer as apresentações adequadas. Helen Blackthorn, essa é Aline Penhallow. Aline, essa é Helen.”

“E eu sou Leon,” disse Leon. Aline nem ao menos olhou para ele.

Helen continuou encarando Aline. Alec se perguntou se ela estava desconfiada da garota também.

“Certo,” Helen murmurou enfim. “De todo jeito, eu tenho perguntas.”

“Eu tenho uma pergunta também,” disse Aline e engoliu em seco. “Quem você pensa que é, Helen Blackthorn, e porque está falando com o meu amigo como se ele fosse um criminoso?”

Teaser #5

Magnus não resistiu, e Alec o envolveu em um abraço bem apertado. Ele ficou com os braços em torno do corpo magro de Magnus, sentindo seu peito descendo e subindo um contra o outro, e segurou-o firmemente. Magnus deixou sua cabeça apoiada no ombro de Alec.

“Você salvou a si mesmo,” Alec disse no ouvido de Magnus. “Você salvou a si mesmo, e então você salvou muitas pessoas. Você não teria salvo ninguém, se não tivesse salvo a si mesmo. Eu nunca teria te conhecido.” Alec estava certo sobre a escuridão esperando dentro de Magnus e a dor que viria com isso. Toda aquela escuridão e toda aquela dor e Magnus ainda, de algum jeito, era aquela flama de vida e cor, um turbilhão de felicidade para todos em volta dele. Ele era a razão pela qual Alec olhava no espelho agora e via uma pessoa completa que não tinha porque se esconder.

Eles continuaram abraçados, o fogo próximo a eles apagando. Era quieto na luz da lua. Alec continuou.

Teaser #6

Aline ainda estava ajoelhada ao lado de Helen, segurando a mão dela.

“Apenas no caso de nós morrermos,” ela disse. “Eu sei que nós acabamos de nos conhecer, Helen, e você provavelmente vai pensar que eu sou louca. Eu provavelmente sou louca, mas no momento que eu te vi –”

“Nós não vamos morrer,” Alec invadiu. “Eu tenho que encontrar Magnus. Helen, o quão alto você pode pular?”

“Alec!” Aline quase gritou. “É rude interromper!”

Teaser #7

Alec se desviou da pergunta de Isabelle com uma dele mesmo. “Como está Simon?” Foi uma medida do desespero de Alec ao ele tentar isso, já que ele não gostava muito da ideia de sua irmã namorar um vampiro. Mesmo que para um vampiro, Simon parecesse um cara legal o bastante. Alec não o conhecia tão bem. Simon falava demais.

Isabelle riu, um pouco alto demais. “Bem. Quer dizer, eu não sei. Porque eu devia me importar? Eu o vejo ocasionalmente, e ele parece bem, mas eu não me importo. Aquele vampiro não é nada além de um brinquedo pra mim. Um brinquedo com presas.” Isabelle tinha namorado muitas pessoas antes, mas ela nunca ficava defensiva assim. Talvez fosse por isso que Alec não gostava de Simon: parecia que, pela primeira vez, sua irmã invencível poderia se machucar.

Alec nunca permitiria que alguém machucasse Isabelle. “Desde que você não se transforme no brinquedo de mastigar dele,” disse Alec. “Escute, eu preciso de um favor.”

O tom de Isabelle foi cortante. “Porque você está usando essa voz?”

“Que voz?”

“A voz de ‘Eu sou um Caçador de Sombras em um trabalho oficial’. Alec, você está de férias. Você devia se divertir.”

“Eu estou me divertindo.”

“Não acredito em você.”

“Você vai me ajudar ou não?”

Isabelle riu. “Claro que vou. Em que bagunça você e Magnus estão se enfiando?”

Alec prometeu a Magnus que ele não contaria a ninguém, mas certamente Isabelle não contava...

Teaser #8

“Estou tentando não fazer contato visual com ninguém aqui”, disse Raphael. “E eu não sou um informante dos Caçadores de Sombras. Ou um fã de falar com as pessoas, de qualquer tipo, em qualquer lugar.”

Alec revirou os olhos. Neste ponto, uma mulher fada veio girando. Ela tinha folhas na sua parte de cima e estava envolta em fitas e hera e não muito mais do que isso. Ela tropeçou em uma linha da hera e Alec a pegou.

“Ótimos reflexos!” Ela disse brilhantemente. “Também ótimos braços. Você estaria interessado em uma agitada noite de paixão proibida, com a opção de se estender para sete anos?”

“Hm. Eu sou gay”, disse Alec.

Ele não estava acostumado a dizer isso casualmente pra qualquer pessoa aleatória. Era estranho dizer isso e sentir tanto alívio quanto uma sombra do seu velho medo, entrelaçados.

É claro que a declaração poderia não significar muito para as fadas. A mulher fada aceitou com um encolher de ombros, depois olhou para o chão onde Raphael estava sentado emburrado e acendeu. Algo sobre a jaqueta de couro ou a as sobrancelhas franzidas pareceu chamar fortemente a atenção da fada.

“E você, vampiro transviado?”

“Eu não sou gay”, disse Raphael. “Eu não sou hetero. Eu não estou interessado.”

“Sua sexualidade é ‘não estou interessado’?”, Perguntou Alec, curioso.

Raphael disse: “Isso mesmo.”

A fada pensou por um momento, depois se aventurou: “Eu também posso assumir a aparência de uma árvore!”

Raphael pareceu escandalizado. “Jovem senhora árvore, reconsidere sua vida e suas escolhas. Na Igreja.”

A fada franziu a testa. “Ah, você é Raphael Santiago? Eu ouvi sobre você.”

Raphael fez um gesto de dispensa. “Você já ouviu falar que eu gosto quando as pessoas vão embora?”

Teaser #9

Uma lenta e doce canção com uma batida trêmula começou. Alec não teria pensado que a pista de dança poderia ficar mais cheia, mas ficou. Dezenas de Seres do Submundo mascarados em trajes formais que antes estavam em pé perto das paredes convergiram no chão. Alec se viu parado desajeitadamente sozinho no centro da sala enquanto os casais giravam em torno dele em uníssono. Coroas de espinhos e imensas penas multicoloridas bloqueavam sua visão. Ele olhou em volta, alarmado, por uma rota de fuga.

Em vez disso, ele viu Magnus. Magnus todo em prata e preto, como o céu noturno. "Me concede esta dança, senhor?"

"Eu estava indo encontrá-lo," disse Alec, um pouco sem fôlego.

"Eu vi você chegando." Os lábios lindos de Magnus se curvaram sob sua máscara brilhante. "Nós nos encontramos."

Ele se aproximou de Alec, com uma das mãos na parte inferior das costas, entrelaçando os dedos uns com os outros e beijando-o. O toque da boca dele era como um raio de luz na água, iluminando e transformando. Alec se aproximou instintivamente, ansiando por ser iluminado e transformado novamente, depois lembrou que eles tinham uma missão. Ele deve permanecer na tarefa.

"Eu conheci uma Caçadora de Sombras aqui chamada Helen Blackthorn," ele murmurou contra a boca de Magnus. "Ela disse..."

Magnus o beijou novamente.

"Algo fascinante, tenho certeza," disse ele. "Você não respondeu a minha pergunta."

"Que pergunta?"

"Me concede esta dança?"

"Claro," disse Alec. "Quero dizer, eu adoraria essa dança. É só que eu sei que devemos resolver isso."

Magnus respirou fundo e assentiu.

"Nós vamos. Conte-me."

Ele estava sorrindo antes, mas o sorriso havia desaparecido. Em vez disso, havia um certo peso nos ombros de Magnus. Magnus se sentia culpado, Alec percebeu pela primeira vez, com um tremendo desalento. Magnus sentiu como se estivesse estragando as férias de Alec, quando a verdade era que não haveria feriado sem Magnus, sem brilho de magia e sem choques de alegria, sem luzes e sem música.

Alec estendeu a mão e tocou a brilhante máscara prateada que Magnus usava. Ele podia ver seu próprio rosto refletido na máscara como se fosse um espelho, olhos arregalados e azuis contra o carnaval cintilante do salão de baile veneziano. Ele quase não se reconheceu, parecia tão feliz.

Então ele empurrou a máscara para cima e ele pôde ver o rosto de Magnus. Isso era melhor.

"Vamos dançar primeiro," disse ele.

Arte

Galeria

Curiosidades

  • Pode ou não estar relacionado aos "Textos Vermelhos" mencionados por Diego Rosales em Dama da Meia-Noite.
  • As pessoas que doaram U$10 para o Worldbuilders '2016 Fundraiser terão a chance de ter seu nome usado como um personagem no livro.[24] O(s) ganhador(es) ainda será/serão anunciado(s).
  • Os Pergaminhos Vermelhos da Magia estava inicialmente definido como o terceiro e último livro da trilogia antes de Cassandra Clare decidir trocar a ordem dos títulos dos livros.[25]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 The Red Scrolls of Magic | Simon & Schuster
  2. 2,0 2,1 2,2 The Red Scrolls of Magic na Amazon.com.br
  3. http://cassandraclare.tumblr.com/post/160240628174/tec-questions Eua-icone
  4. http://cassandraclare.tumblr.com/post/162185076604/hi-cassie-i-have-a-important-question-its Eua-icone
  6. http://cassandraclare.tumblr.com/post/158160763554/hello-cassie-i-adore-your-books-and-i-read-them Eua-icone
  7. 7,0 7,1 http://cassandraclare.tumblr.com/post/159325094459/hi-cassie-how-are-you-i-love-malec-a-lot-and-i Eua-icone
  8. 8,0 8,1 http://cassandraclare.tumblr.com/post/172558965774/hello-cassie-will-tessa-jem-and-will Eua-icone
  9. 9,0 9,1 https://www.youtube.com/watch?v=IfnITX7i8eo
  10. 10,0 10,1 http://cassandraclare.tumblr.com/post/162283915484/qa-jem-and-emma Eua-icone
  11. 11,0 11,1 https://mailchi.mp/cassandraclare/jan2018-red-scrolls-excerpt Eua-icone
  12. 12,0 12,1 12,2 http://cassandraclare.tumblr.com/post/172412598599/hi-will-we-ever-know-more-about-lilys-life Eua-icone
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 13,4 13,5 http://ew.com/books/2018/06/13/cassandra-clare-eldest-curses-preview/ Eua-icone
  14. http://cassandraclare.tumblr.com/post/159043307834/hi-cassie-first-of-all-i-want-to-thank-you-for Eua-icone
  15. https://tmisource.com/2016/11/03/exclusive-cassandra-clare-reveals-titles-of-magnus-bane-series-and-more/
  16. https://twitter.com/cassieclare/status/800017641876455424 Eua-icone
  17. http://cassandraclare.tumblr.com/post/159140925959/hey-cassie-i-cant-wait-until-lord-of-shadows Eua-icone
  18. http://cassandraclare.tumblr.com/post/159664344729/will-we-see-more-of-the-spiral-labyrinth-in-any-of Eua-icone
  19. http://cassandraclare.tumblr.com/post/158754705314/hey-first-i-want-to-say-that-i-am-a-huge-fan-and Eua-icone
  20. http://idris.com.br/livros/2018/03/05/qa-magnus-e-raphael/
  21. http://cassandraclare.tumblr.com/post/174854214509/more-eet-and-gotsm-questions Eua-icone
  22. 22,0 22,1 http://cassandraclare.tumblr.com/post/175242347639/red-scrolls-and-cowriting
  23. https://www.pscp.tv/w/1lDGLazEkeZJm
  24. https://crowdspire.org/campaign/shadowhunters
  25. "... mas quando escrevemos os livros, descobriu-se que era um título melhor para o segundo livro, por isso mudou. Isso não significa nada para o enredo ou a história ou os personagens." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Toda Coisa Requintada Através do Sangue, Através do Fogo
Aprender Sobre Perda Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments