FANDOM

Padrao tmi1

Os Instrumentos Mortais é uma série de livros para jovens adultos, escrita pela autora Cassandra Clare, e é a primeira série das Crônicas dos Caçadores de Sombras.

A série segue Clary Fray, Jace Herondale, Simon Lewis, Isabelle Lightwood, Alec Lightwood e outros Seres do Submundo e Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York. Tudo está normal até Clary ser sugada para o mundo dos Nephilim e outras criaturas, quando ela descobre que é uma Caçadora de Sombras.

Livros

Títulos

Edições em audiolivro*

  • Cidade dos Ossos foi narrado por Ari Graynor e, em uma nova versão, por Mae Whitman.
  • Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro foram narrados por Natalie Moore.
  • Cidade dos Anjos Caídos foi narrado por Ed Westwick e Molly C. Quinn.
  • Cidade das Almas Perdidas foi narrado por Molly Quinn.
  • Cidade do Fogo Celestial foi narrado por Jason Dohring e Sophie Turner.
  • Áudio somente em inglês

Galeria

Adaptações

O primeiro da série, Cidade dos Ossos, foi adaptado para os cinemas, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, produzido e distribuido pela Constantin Film. Os relatórios iniciais alegaram planos para uma trilogia de filmes baseado nos três primeiros livros; entretanto, devido ao filme não ter encontrado o sucesso esperado, a produção da sequência foi constantemente adiada, e até que foi indefinidamente colocada em espera.

Em 12 de Outubro de 2014, foi anunciado que Os Instrumentos Mortais seria, ao invés disso, relançada pela Constantin Film com uma série de televisão. A produção da primeira temporada ocorreu de Maio até Outubro de 2015, com seu primeiro episódio chamado The Mortal Cup estreando em 12 de Janeiro de 2016. Em 14 de Março de 2016, foi anunciado que a série seria renovado para uma segunda temporada.[1]

Para coincidir com o lançamento do filme, uma graphic novel também baseada no primeiro livro foi lançada em 2013, porém foi descontinuada de sete problemas. Em 2015, foi anunciado que os direitos da graphic novel para a série foram recuperados e ela será adaptada por Cassandra Jean.[2][3]

Curiosidades

  • A série foi inicialmente concebida para ser apenas uma trilogia, terminando com Cidade de Vidro.
  • O título da série se refere aos três Instrumentos Mortais que foram apresentados e que são cruciais para os eventos da série.
  • Os livros foram inspirados por Paraíso Perdido e O Inferno.[4][5]
  • O nome da série foi tirado de Júlio César de Shakespeare. Certas linhas foram usadas como uma epígrafe do primeiro livro da série, Cidade dos Ossos.
  • As capas das edições em paperback norte-americanas e canadenses de Os Instrumentos Mortais foram atualizadas (relançadas) e oficialmente substituídas por novas com um visual mais moderno, para serem lançadas no dia 1 de Setembro de 2015 pela Simon & Schuster.[6] As capas foram reveladas em 12 de Maio de 2015 em várias contas das mídias sociais de Shadowhunters: The Mortal Instruments.[7] As edições em capa dura continuarão as mesmas.[8][9]
  • A Simon & Schuster também têm planos futuros para fazer "capas adultas" para a série.[10]
  • A Walker Books, editora responsável pelo lançamento no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda, também lançou novas capas em Julho de 2015, com as ilustrações feitas pela artista Mila Furstova.[11] Diferente das novas edições americanas, as novas capas simplesmente serão alternativas ao invés de substituir as originais.[12]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória