FANDOM

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
21021381 20130719210711654.jpg-r 1280 720-f jpg-q x-xxyxx.jpg
Informação
Dirigido por: Harald Zwart
Escrito por: Jessica Postigo
Produtor(es)
executivo(s)
:
Martin Moszkowicz
Robert "Bob" Shaye
Michael Lynne
Dylan Sellers
Produtor(es): Don Carmody
Robert Kulzer
Roteiro por: Jessica Paquette
Estúdio: Constantin Film
Unique Features
Don Carmody Productions
Distribuidor(es): Screen Gems (US)
Entertainment One (UK)
Paris Filmes (BR)
Música por: Atli Örvarsson
Classificação: PG-13 US
12 BR
Data de
Lançamento
21 de Agosto de 2013
Duração: 130 minutos
Orçamento: $60 milhões[1]
Bilheteria: $90,565,421[2]
Série Os Instrumentos Mortais

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos é o filme adaptado do romance Cidade dos Ossos de Cassandra Clare, lançado em 21 de Agosto de 2013.

Descrição

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary (Lily Collins) decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Enredo

Clary Fray e Simon Lewis estão em uma animada boate chamada: Clube Pandemônio, nessa boate Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa (fazendo o que sua mãe pediu para não fazer) e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente destruído, e uma criatura monstruosa: Um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela venceu a criatura empurrando o Sensor de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os mundanos (seres humanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera dos ferimentos. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood. Hodge revela que Valentim Morgenstern (Jonathan Rhys Meyers), um ex-Caçador de Sombras que traiu os Nephilim, e agora busca o Cálice Mortal para controlar todos os Caçadores de Sombras e demônios.

Hodge instrui Jace a levar Clary à Cidade dos Ossos para assim os Irmãos do Silêncio poderem sondar a mente de Clary para localização do Cálice Mortal. Os irmãos descobrem uma conexão com Magnus Bane (Godfrey Gao), o Alto Bruxo do Brooklyn. Bane diz que Jocelyn pediu a ele para bloquear o mundo dos Caçadores de Sombras da mente de Clary. Vampiros então sequestram Simon. Clary, Jace, Alec e Isabelle prende-os no seu esconderijo e o resgatam, mas são em menor número. Lobisomens (que compartilham uma trégua com os Caçadores de Sombras) interferem e salvá-os. No Instituto, Clary compartilha uma noite romântica com Jace, que termina em um beijo. Quando Simon confronta Clary sobre isso, ela minimiza o incidente, irritando Jace. Simon confessa a Clary que ele é apaixonado por ela, deixando-a com um sentimento de culpa, porque ela não sente o mesmo por ele.

Clary percebe que o Cálice Mortal está escondido dentro de uma das cartas de tarô de Madame Dorothea que foram pintadas por sua mãe. O grupo vai ao apartamento de Dorothea, mas ela foi possuída por um demônio enviado para roubar o Cálice. Simon e Jace matam ele, mas Alec fica gravemente ferido. Clary recupera o Cálice Mortal. Clary dá o Cálice Mortal para Hodge que os trai com a convocação de Valentine Morgenstern e dando-lhe o Cálice. Valentine revela que ele é o pai de Clary e quer que ela se junte a ele. Ela escapa através de um portal que a transporta para a livraria de Luke. Luke, revela-se um lobisomem, e confirma que Valentine é pai de Clary, e diz que Clary tinha um irmão mais velho chamado Jonathan, que foi morto.

Luke e seu clã de lobisomens vão para o Instituto com Clary para lutar contra Valentim, que convocou um exército de demônios por meio de um portal que ele criou. Simon e Isabelle fecham o portal, com a ajuda de um Hodge arrependido, que se sacrifica. Enquanto isso, Magnus Bane chega e cura Alec.

Clary e Jace lutam com Valentim, que afirma que ambos são seus filhos. Eles se recusam a se juntar a ele e, depois de uma batalha, Clary empurra-o através do portal depois de lhe dar uma réplica falsa do Cálice Mortal. O portal é destruído, e Jocelyn é resgatada, mas ela permanece em coma no hospital. Clary diz para Simon que algum dia alguém vai amá-lo. Clary volta para casa e usa seus poderes para reconstruir o apartamento. Jace aparece, confessando que ele precisa dela e quer que ela volte para o Instituto. Percebendo que ela pertence ao mundo dos Caçadores de Sombras, ela vai com ele.

Elenco

Mortal Instruments Cast.png

Godfrey Gao, Robert Sheehan, Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Kevin Zegers em ensaio fotográfico da Comic Con

Lily & Jamie, Clary & Jace.jpeg

Lily Collins e Jamie Campbell Bower

Produção

Em 10 de junho de 2010, Screen Gems anunciou que estavam entrando em produção de um filme dos Instrumentos Mortais, baseado em Cidade dos Ossos, com um roteiro escrito por Jessica Postigo. Em 10 de dezembro de 2010, foi oficialmente anunciado que Lily Collins havia sido escalado para o papel de Clary Fray, e Scott Charles Stewart (que trabalhou com Collins em Padre) seria o diretor. Alex Pettyfer, favorito dos fãs, foi oferecido o papel de Jace Wayland, embora ele fosse um ávido fã dos livros e fortemente desejado para assumir o papel, ele finalmente decidiu não fazer adaptações de filmes baseados em séries para jovens e adultos[7], deixando o personagem de Jace sem ator. Então, em 31 de maio de 2011, depois de muita especulação sobre quem iria interpretar o protagonista da história, foi oficialmente anunciado que Jamie Campbell Bower acabaria por retratar Jace Wayland.

Em março de 2012, a Sony Pictures, juntamente com sua filiada, Screen Gems e o diretor Scott Charles Stewart se afastaram do projeto do filme. Entretanto, a Constantin Film e a Unique Features continuam a desenvolver a chegada da saga literária de Cassandra Clare aos cinemas. O novo diretor deve ser Harald Zwart, diretor do remake de Karate Kid. Lily Collins e Jamie Campbell Bower ainda estão escalados para fazerem os protagonistas.

Em abril de 2012, a Sony/Screen Gems voltaram ao projeto, já dando uma data certa para o filme estrear no cinema: 23 de agosto de 2013. A Sony deu a seguinte declaração:

"Dada a riqueza do material fornecido por Clare, parecia estranho que a Sony e sua parceira do gênero, Screen Gems, decidiram deixar “Instrumentos Mortais” em Fevereiro, mesmo que fosse só por um momento fugaz. Screen Gems produziu os “Anjos da Noite” e “Resident Evil”, franquias que eles sabem como ordenhar um conceito para várias parcelas, e ainda, ali estava uma pilha de livros esperando para serem transformados em uma franquia de filmes. Constantin Film, que trabalhou com a Screen Gems nos filmes “Resident Evil” , nunca desistiu, e deixou isso oficialmente claro na semana passada, quando fechou o acordo para a parceria na adaptação de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Com o filme financiado, o estúdio já agendou uma data de lançamento de 23 de agosto de 2013 – um fim de semana que atualmente não tem outros lançamentos previstos. Isso dá ao novo diretor Harald Zwart um pouco mais de um ano e quatro meses para lançar, preparar, filmar e editar “Os Instrumentos Mortais".

No artigo do site IndieWire, diz que Jamie Campbell Bower não está mais ligado ao projeto. Entretanto, a escritora Cassandra Clare deu uma declaração dizendo que o ator está negociando o seu contrato.

Em 19 de junho, a autora Cassandra Clare divulgou que Isabelle Lightwood seria interpretada pela atriz francesa Jemima West. Ela também comentou sobre a atuação da atriz, dizendo que "[...] foi adorável e apaixonante. Ela me convenceu". A autora também revelou que a produção do filme já teria escolhido o ator para interpretar Alec Lightwood, porém, ela não poderia falar que ele seria ainda.

Em 6 de julho o site americano Variety publicou uma notícia dizendo que os atores Kevin Durand e Robert Maillet haviam sido escalados para os papéis de Pangborn e Blackwell - respectivamente -, dois dos capangas de Valentim. Em 9 de julho, a autora Cassandra Clare publicou em seu tumblr o primeiro "teaser-poster" do filme.A arte também revela como será o estilo do título do filme, que será usado em futuros cartazes e trailers.

Em 11 de julho, a autora Cassandra Clare divulgou que Simon Lewis seria interpretado pelo ator Robert Sheehan. Ela comentou sobre o ator, dizendo que "ele é totalmente fofo, adorável e hilário e que a química com Lily e Jamie está fora das cartas".

Em 22 de julho, a autora Cassandra Clare divulgou a escalação de mais três atores. Ela escalou Godfrey Gao para interpretar Magnus Bane. O ator disse: "estou tão ansioso como vocês estavam para saber quem seria o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Mal posso esperar para encontrar o resto do elenco e, claro, meus novos fãs".[15] A atriz Lena Headey foi escalada para interpretar Jocelyn Fray, a mãe de Clary. Cassandra disse: "Jocelyn é realmente um personagem divertido de escrever. Ela é superprotetora (mas por uma razão) e, muitas vezes realmente inflexível e insensível, mas ela também é uma heroína que salvou o mundo de Valentim, suportou muitas perdas e pode executar alguns movimentos bonitos. Ambiguidade moral é sempre divertido de jogar e ninguém a faz melhor do que Lena".[16] O ator Jared Harris foi escalado para intertreptar Hodge Starkweather. Cassandra disse: "Hodge também é um personagem muito complicado. Ele não é totalmente ruim e nem inteiramente bom. Ele é um homem brilhante, utilizou de um caminho ruim há muito tempo e nunca pôde voltar atrás, mas ele ama essas crianças tutoras. Então, se você já viu tanto Mad Men ou Sherlock Holmes: A Game of Shadows (em que ele era Moriarty), você conhece esse cara, e você sabe que ele é fantástico na ambiguidade moral."

Em 30 de julho, a autora Cassandra Clare divulgou a escalação de Luke Garroway e Madame Dorothea. O lobisomem será interpretado pelo ator Aidan Turner e a autora disse "Ele é irlandês e por isso, talvez ele e Robert Sheenan possam sentar e conversar sobre coisas irlandesas." Já a bruxa vizinha de Clary, será interpretada pela atriz CCH Pounder. Cassandra disse que "Nosso diretor quis trabalhar com ela durante muito tempo e acha que ela será incrível."

As filmagens foram iniciadas em 20 de agosto de 2012, na cidade de Toronto no Canadá.[20] Outras locações do mesmo país também foram usadas para certas cenas, como a township de Guelph/Eramosa.[21] Foi confirmado que o primeiro teaser trailer de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos virá incluso nas cópias de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2; entretanto, não foi confirmado se a exibição do trailer antes do filme será inclusa também nas cópias internacionais do filme, mas há uma probabilidade de isso acontecer.

Galeria

Trailers

OS INSTRUMENTOS MORTAIS- CIDADE DOS OSSOS - Trailer Internacional LEGENDADO (HD)01:32

OS INSTRUMENTOS MORTAIS- CIDADE DOS OSSOS - Trailer Internacional LEGENDADO (HD)

Posters

Mídia Doméstica

Veja também

Links Externos

Referências

  1. Amy Kaufman (22 de Agosto de 2013). "'Instrumentos Mortais' decepciona". Los Angeles Times.Eua-icone.png
  2. "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos". Box Office Mojo. Retirado em 13 de Março de 2014.Eua-icone.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória