Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR
ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!

Você continua nos deixando. Não pode ir embora de novo.

–Tavvy para Julian, Senhor das Sombras

Octavian Blackthorn é um Caçador de Sombras e o mais novo das crianças Blackthorn. Ele atualmente mora no Instituto de Los Angeles.

Biografia

História

Octavian nasceu de Andrew e Eleanor Blackthorn em 2004. Eleanor morreu pouco depois de seu nascimento.

Octavian tem outros seis irmãos: Helen, Mark, Jules, Tiberius, Lívia e Drusilla.

Guerra Maligna

Tavvy tinha apenas dois anos quando vivenciou sua primeira guerra. Ele estava no berçário quando Sebastian Morgenstern e seus Crepusculares atacaram o Instituto em dezembro de 2007. No entanto, ele estava ciente do caos fora da sala quando era criança e estava chorando e gritando, com Dru protegendo ele com determinação com uma espada que ela ainda tinha que ser treinada para empunhar. Sua amiga familiar, Emma Carstairs, veio buscá-los e, juntos, os três chegaram ao escritório no tempo e foram Transpotados a Alicante com seus irmãos, com exceção de Mark, que havia sido capturado pelas fadas, e Helen, que já estava em Alicante.

As crianças ficaram com os Penhallow. Ele e Dru foram assombrados com pesadelos após a invasão. Por serem os primeiros sobreviventes dos ataques de Sebastian aos Institutos, seus irmãos e Emma foram submetidos aos interrogatórios da Clave usando a Espada Mortal. Emma afirmou que a única razão pela qual Tavvy não foi interrogado junto com eles era porque ele ainda era apenas uma criança, incapaz de falar.

Tavvy e seus irmãos passaram por muitas coisas durante a Guerra Maligna. Durante o ataque final em Alicante, enquanto as crianças se esconderam no Salão dos Acordos, seu pai – revelado ter sido transformado em um Caçador de Sombras Maligno – chegou e tentou pegar Ty e presumivelmente eles depois. Para protegê-los, Jules teve que matá-lo. Além disso, seu irmão Mark foi deixado com a Caçada Selvagem, e sua irmã Helen foi exilada para a Ilha Wrangel. Por causa da morte de seu pai, uma mulher sugeriu que as crianças fossem levadas para a Academia dos Caçadores de Sombras ou fossem separadas entre diferentes Institutos. Felizmente, seu tio Arthur já havia aceitado a oferta de dirigir o Instituto no lugar de seu irmão e tornar-se o novo tutor legal das crianças, permitindo que os irmãos permaneçam juntos.[1]

Consequências

Arthur, no entanto, se tornou instável e incapaz de criar as crianças. Eles foram então criados por seu irmão Jules, bem como sua nova tutora, Diana Wrayburn.

Apesar de ser muito jovem na época, Tavvy ficou traumatizado pela guerra. Ele foi constantemente atormentado por pesadelos, a maioria dos quais se relacionam com a guerra, e desde então teve dificuldade para dormir. Julian às vezes dormia com ele em uma cabana para apaziguar seus medos. Também se tornou um hábito para os dois ir até o estúdio de Julian, quando algo estava assustando ou incomodando ele já que ele achou os elementos presentes no quarto calmantes. Também desde a guerra, tornou-se consideravelmente difícil conseguir fazê-lo comer.[1][2]

A diferença de idade entre ele e seus irmãos mais velhos o encorajou a usar sua imaginação para poder se divertir, e ele estava, assim, frequentemente satisfeito em brincar sozinho. Octavian aprendeu a ler quando tinha apenas quatro anos, e seu amor pela leitura compartilhado com sua irmã Dru — a mais próxima de sua idade — fortaleceu sua conexão.[3]

Investigação

Junto dos seus irmãos, Tavvy visitou sua tia-avó Marjorie em 2012. Enquanto seus irmãos sofreram principalmente com o treinamento, Tavvy foi tratado bem e mimado por sua tia. Ela deu a ele um livro infantil de Caçadores de Sombras, Um Tesouro de Contos para Nephilim, que ele se tornou bastante apegado e se tornaria a chave para sua missão posterior. Eles voltaram para casa em agosto, depois de dois meses em Sussex.

Quando seu irmão Mark lhes foi devolvido pelas fadas, Tavvy mal se lembrou dele, considerando que ele era jovem quando ele o viu pela última vez antes de ser levado.

Tavvy ajudou seus irmãos em sua investigação sobre os assassinatos misteriosos relacionados ao assassinato dos pais de Emma em 2007, ansioso para ajudar da maneira que podia. Foi Tavvy quem, depois de ouvir a discussão dos mais velhos e correlacioná-la com uma história que ele leu de Um Tesouro de Contos, ajudou-os a descobrir a rima escrita nos corpos que estavam investigando, dando-lhes a chave para entender os misteriosos assassinatos.

Em um momento, enquanto ele e Dru estavam na praia, Malcolm Fade — um amigo de confiança e Alto Feiticeiro de Los Angeles — veio e disse a Dru que precisavam dela no Instituto e convenceu-a a deixar Tavvy com ele. Malcolm então o levou para a convergência. Enquanto Tavvy dormia, Malcolm estava prestes a realizar o ritual e tomar seu sangue — um ritual de sacrifício que o teria matado — para ressuscitar seu amor perdido, a Dama da Meia-Noite, quando os outros chegaram e o pararam.[2]

Descrição Física

Tavvy também tem o cabelo castanho escuro e os olhos azuis esverdeados dos Blackthorn. De acordo com Jules, ele é muito pequeno e magro para sua idade.

Etimologia

Seguindo a tradição familiar de nomes gregos e latinos, Andrew deu o nome de Octavian que era o mesmo de Gaius Octavius, que foi adotado por Júlio Cesar e se tornou Augustus, o primeiro imperador de Roma.[4] Vem da palavra em latim octavus que significa "oitavo".

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Octavian seria originalmente chamado de Octavius, e mais de uma vez foi chamado assim em Cidade do Fogo Celestial; se isso foi um erro de digitação ou um erro por parte do personagem, é desconhecido.[5] Ele também estava definido para ser aproximadamente um ano mais novo.[6]
  • O quarto de Tavvy tem uma cama pequena, uma grande casa de brinquedos, e uma barraca que abriga livros e brinquedos.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.
Advertisement