FANDOM

O Herondale Perdido é a segunda história em Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, escrita por Cassandra Clare e Robin Wasserman. Foi lançada dia 17 de Março de 2015.[1]

Descrição

Simon aprende sobre a pior coisa que um Caçador de Sombras pode fazer: abandonar seus companheiros.

No começo do século 19, Tobias Herondale abandonou seus companheiros Caçadores de Sombras no calor da batalha e os deixou morrer. Sua vida foi perdida, mas Tobias nunca voltou, e a Clave reivindicou a vida de sua esposa em troca de Tobias. Simon e seus colegas ficam chocados ao saber desta brutalidade, especialmente quando é revelado que a mulher estava grávida. Mas e se a criança sobreviveu... poderia haver uma linhagem perdida dos Herondale no mundo hoje?

Enredo

A história começa com Simon Lewis na aula de treinamento físico na Academia dos Caçadores de Sombras, contemplando sua semelhança com a aula de ginástica do mundo mortal. Scarsbury interrompe seus pensamentos e o faz realizar vários exercícios na tentativa de humilhá-lo, culminando na parede de escalada. Depois de ser o último aluno a escalar a parede, Scarsbury fala com os 20 mais promissores Caçadores de Sombras da classe, incluindo Simon. Scarsbury informa-lhes que eles deverão lidar com um vampiro rebelde dentro de dois dias. Mesmo que alguns estudantes ainda sejam mundanos, incluindo Simon e George, eles ainda devem participar.

Mais tarde naquele dia, Simon e George estão jogando Go Fish na sala de estudantes quando Beatriz, Julie e Jon pedem a Simon para que ele diga o que sabe sobre os vampiros. Simon insiste que ele não se lembra de nada da vida antes de ir a Edom, mas ninguém acredita nele. Então, Julie, Jon, Beatriz e George falam sobre como eles vão lutar contra o vampiro. Simon tenta sair, mas George o impede, dizendo que ele deveria ter acreditado nele. Julie interrompe esse momento, e revela por que está na Academia em vez de em casa - sua mãe foi uma das primeiras Caçadoras das Sombras a ser transformada em um soldado Crepuscular, e sua irmã, Elizabeth, foi uma das últimas crianças a morrer em no Salão dos Acordos. Julie diz que a tarefa é muito importante porque as coisas podem dar errado.

No dia seguinte, Catarina Loss apresenta um palestrante convidado, Lazlo Balogh, chefe do Instituto de Budapeste. Balogh informa a classe de que a pior coisa que um Caçador de Sombras poderia fazer é abandonar seus companheiros durante uma batalha. Um dos casos mais famosos de deserção ocorreu em 1828, quando um grupo de Caçadores de Sombra foram enviados para lidar com um grupo de Feiticeiros tentando convocar um Demônio Maior em uma floresta na Baviera. Balogh diz que os Caçadores de Sombra poderiam lidar com os feiticeiros e demônios, porém o mais novo do grupo, Tobias Herondale, fugiu, resultando na morte dos outros Caçadores de Sombras. Mais tarde, quando a Clave trouxe acusações contra Tobias, ele não apareceu, então sua esposa grávida foi morta em seu lugar.

Mais tarde, George e Simon deixaram a Academia para lidar com o vampiro rebelde, que está em um armazém vazio no Brooklyn, perto da casa de Simon. Scarsbury informa aos Caçadores de Sombras que devem executar o vampiro rebelde por infringir a Lei, e deve ser feito antes do pôr-do-sol. Simon está em dupla com Jon, para seu desagrado, e o vampiro os encontra imediatamente. Ela é quase da idade de Simon, e implora para que ele a deixe ir, como ela sabe que ele já foi um Diurno. Simon hesita em matá-la, então ela o ataca. Para a sorte de Simon, Isabelle vem ao resgate, e ela mata a vampira. Simon fica zangado com ela por ter matado o vampiro para ele quando essa era sua única tarefa. Magoada, Isabelle sai assim que Jon acorda e comemora o assassinato do vampiro, apesar de não ter colaborado em nada.

Depois de voltar do Brooklyn, Simon e George estão jantando com Jon, Beatriz e Julie. Simon diz que não entende por que os Seres do Submundo não são colocados na prisão antes de serem executados, mas é-lhe dito que Caçadores de Sombras não são tão misericordiosos quanto mundanos. Enquanto Simon continua a reclamar sobre esta injustiça, Beatriz o interrompe e pergunta por que ele estava na Academia já que ele teve a opção e escolheu estar ali. Simon evita a pergunta deixando a sala de jantar, mas ele se depara com Catarina Loss, que pede para que ele dê uma volta com ela. Catarina diz a Simon que ela o ouviu falar que pensa que os Caçadores de Sombras não tratam os Submundanos de maneira justa, então ela decide contar a ele a outra versão da história de Tobias Herondale.

Catarina conheceu Tobias Herondale desde quando ele era um bebê e ela diz que ele, ao contrário dos membros de sua família, era leve. Tobias provavelmente queria desistir da vida caçar demônios, mas ele não era suficientemente corajoso, e simplesmente foi ensinado a seguir a Lei, de qualquer maneira. Quando Tobias cresceu, ele casou com Eva Blackthorn, uma garota que era o oposto dele, e ele a amava. Eva estava grávida de seu filho quando Tobias foi convocado para ir naquela fatídica missão na Baviera. Embora Tobias não quisesse ir, ele foi mesmo assim. Um dos feiticeiros o bombardeou com falsas visões que o convenceram de que sua esposa estava em perigo e que o próprio Tobias era o único que poderia salvá-la. Depois de ver essas visões, ele fugiu para salvá-la. A Clave sabia que Tobias tinha sido enganado pelo feiticeiro, mas ainda o consideravam culpado de deserção. Quando Tobias não retornou para receber sua sentença, a Clave levou Eva a custódia para pagar o preço do crime de Tobias. Embora não conseguisse salvar Eva ou Tobias, Catarina conseguiu salvar seu filho com um feitiço para fazer o bebê nascer mais cedo e outro para fazer Eva parecer que ainda estava gravida. Depois que Eva foi morta, Catarina navegou para o Novo Mundo com o filho de Tobias e Eva, e ela o criou sozinha. Catarina disse que não poderia dar a criança a Clave porque não o mereciam. Quando Simon pergunta se existe um Herondale vivo além de Jace no mundo, Catarina admite que pode ser uma possibilidade. Catarina encoraja Simon a escolher seu próprio caminho.

Quando Simon volta ao seu quarto, ele encontra George o esperando do lado de fora. George diz que Clary o expulsou do quarto, então Simon entra para falar com ela. Clary diz que está preocupada com Isabelle; Ela não está bem por causa de sua discurssão com Simon. Simon diz que está arrependido, mas Clary se recusa a dizer a Isabelle, que ficaria louca se soubesse que Clary conversava com Simon sobre ela. Então, os dois amigos falam sobre a história de Tobias Herondale, e Simon pensa se deve pedir a Clary para contar a Jace sobre a possibilidade de uma linhagem Herondale perdida existente no mundo mundano, mas ele decide não contar a ela. Em vez disso, ele se queixa de como seus colegas de classe são mais atléticos do que ele, mas Clary diz que ser forte não é a única habilidade necessária para ser um bom Caçador de Sombras; Simon possui bravura e inteligência. Clary diz a Simon que talvez eles não tivessem saído de Edom vivos sem Simon, que montou um plano para entrar no covil de Sebastian baseado em Dungeons & Dragons. Antes de Clary sair, Simon reconhece-a não como uma estranha, mas um amiga íntima, pela primeira vez desde que sua memória foi apagada em Edom. Simon pergunta a Clary se eles eram grandes amigos antes, e ela diz que eles "eram absolutamente incríveis".

Personagens

Mencionados:

Teasers

Para mais, verifique a seção de teasers da série ou a página de trechos não identificados

Teaser #1

"Demônios e feiticeiros não podem ajudar o que são," Balogh disse sombriamente. "Caçadores de Sombras são mantidos a um nível mais elevado. A morte desses três homens caem diretamente nos ombros de Tobias Herondale. E ele teria sido punido em retaliação, se alguma vez tivesse sido tolo o suficiente para mostrar seu rosto novamente. Ele nunca o fez, mas as dívidas precisam ser pagas. Um julgamento foi realizado in absentia, ou seja, sem o acusado estar presente. Ele foi julgado culpado, e a punição foi realizada."

"Mas eu pensei que você tinha dito que ele nunca mais voltou?" Julie disse.

"De fato. Assim o castigo foi executado em sua esposa, em seu lugar."

"Sed lex, dura lex," disse Balogh. A frase latina tinha sido martelada neles desde o primeiro dia na Academia, e Simon estava chegando a odiar o som dela – tantas vezes foi usada como uma desculpa para agir como monstros.

Balogh apertou os dedos e contemplou a sala de aula, Observando com satisfação conforme sua mensagem ficava clara. Foi assim que a Clave tratou a covardia no campo de batalha; isso era justiça sob o Pacto. "A Lei é dura," Balogh traduziu para os alunos silenciados. "Mas é a Lei."

Galeria

Cenas

Capas

Curiosidades

  • O Herondale Perdido cobriu um tópico antecipado a respeito do anteriormente citado Caçador de Sombras restante da linhagem dos Herondale, além de Jace.[2]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments