FANDOM


O Demônio de Whitechapel
TSA03 cover
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare
Maureen Johnson

Narrador

Luke Pasqualino

Data de
Lançamento
21/04/15 (e-book) Eua-icone
15/11/16
(edição impressa) Eua-icone
09/03/17
(edição impressa) Brasil-icone
Série
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
O Herondale Perdido
Lançado antes de
Nada Além de Sombras

O Demônio de Whitechapel é a terceira história em Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, escrita por Cassandra Clare e Maureen Johnson. Foi lançada dia 21 de abril de 2015.

Descrição

Há dois professores convidados essa semana, e – para a sorte de Simon – os dois são Herondales. Quando Jace ministra uma aula na Academia, a feiticeira Tessa visita para compartilhar a verdadeira história dos assassinatos de Jack, o Estripador.


Jack, o Estripador atravessa Londres, e somente os Caçadores de Sombras podem pará-lo.

Simon aprende a verdade por trás dos assassinatos de Jack, o Estripador – "Jack" foi caçado por Will Herondale, seu antigo parabatai, e seu Instituto de Caçadores de Sombras vitorianos.

Enredo

A história começa com Simon e George conversando entre si no meio da noite. George supõe corretamente que Simon está pensando em Isabelle, e eles falam de como seu quarto na Academia é nojento. Na manhã seguinte, Scarsbury diz a turma da escória que eles devem subir em uma árvore, e que seu professor convidado é nada mais nada menos que Jace Herondale. Simon fica aborrecido ao descobrir que todas as garotas da Academia estão obcecadas por Jace. Jace ensina a classe o truque para cair, e não cair, de uma árvore. Simon espera até o último momento possível para tentar não se esborrachar no chão, mas, para sua surpresa, Jace acaba sendo um bom professor. Ainda assim, Simon consegue se envergonhar ao aterrissar de uma forma nada suave.

No almoço, Simon se senta com Jace depois de ser afrontado pela comida. Jace diz a Simon que ele está pesquisando a história da família Herondale, e ele descobriu que havia pessoas incríveis em sua família, junto com algumas ruins. Além disso, ele informa a Simon que Isabelle está chateada com a discussão no armazém no Brooklyn, e que Alec está, por alguma razão desconhecida, com raiva de Simon.

Mais tarde naquele dia, Catarina apresenta a palestrante convidada da turma - Tessa Gray. Ela diz à classe que ela é meio demônio, meio Caçadora de Sombras, e que ela viveu entre os Caçadores de Sombras cem anos atrás. Tessa pensa em si mesma como um registro vivo da história, já que ela é a única pessoa viva que conhece a verdade por trás de eventos em que os mundanos usaram mitos para solucioná-los. Tessa morou em Londres quando os assassinatos de Jack o Estripador ocorreram, e ela resolveu o mistério com os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres.

A história muda para Londres em outubro de 1888. Tessa adverte Will por permitir que James segure uma faca ao redor do Instituto, e ela a substitui por uma colher. Enquanto Tessa relembra os primeiros dias no Instituto, Gabriel entra na sala, claramente aflito. Ele está preocupado com os assassinatos de Whitechapel, em particular com as cartas que o assassino deixou em cena. Gabriel diz que a linha do tempo dos assassinatos não faz sentido porque um ser humano comum não poderia realizar múltiplos assassinatos em um espaço tão curto de tempo, o que o leva a acreditar que um demônio está por trás disso. Além disso, ele está bastante perturbado com o fato de que o assassino removeu os órgãos das vítimas, todas elas prostitutas do sexo feminino. Gabriel insiste que eles começem a patrulhar Whitechapel em busca do assassino, em particular Tessa e Cecily, porque o demônio parece estar interessado em mulheres. Will concorda com o plano, sob a condição de que Jem os acompanhe. Apesar de Gabriel claramente achar que este é um pedido estranho, ele concorda.

A história volta para o presente, e Tessa diz à turma que não houve assassinatos no mês de outubro, provavelmente devido à patrulha dos Caçadores de Sombras. Então, ela libera a classe para uma pausa. Simon e George esbarram em Jace, e Simon diz a Jace para perguntar a Tessa sobre a história de sua família. George fica chocado ao perceber que Jace trata Simon como um igual. De repente, Jon Cartwright chega e diz que ele conhece Jace em um nível pessoal, a qual Simon sabe que não é verdade. Então, Tessa começa a aula novamente.

A história de Tessa começa em 9 de novembro de 1888. Tessa e Cecily se disfarçam como mulheres pobres em suas patrulhas, e Tessa se sente suja enquanto faz isso. Além disso, a investigação está tomando muito tempo e esgotando mentalmente Tessa, tanto ela quanto Will estão muito cansados ​​para ficar de olho em James e Lucie, e Gabriel e Cecily estão cansados ​​demais para acompanhar Anna, sua filha. Quando Tessa e Cecily chegam à taverna, Will diz que o demônio é provavelmente um Eidolon, mas eles não estão chegando a lugar algum em suas investigações, então eles decidem voltar para casa. No entanto, antes que Will e Tessa possam descansar, Gabriel chega com a notícia de outro assassinato, o pior deles. Tessa, Will, Gabriel e Cecily vão ao local do crime, centenas de pessoas já se aglomeravam em volta. Tessa e Cecily entram no apartamento onde a prostituta foi assassinada e Tessa fica horrorizada com a quantidade de sangue. Então, Tessa conversa com o médico que inspecionou o corpo, e ele diz que o corpo foi rasgado e a cavidade abdominal arrancada. Tessa volta para o lado de fora e Gabriel supõe que o demônio deixou a cena do crime horas antes.

Quando Will e Tessa retornam ao Instituto, Tessa percebe que algo está errado. Os instintos dela estão certos, pois Bridget é encontrada inconsciente ao pé da escada e as crianças estão desaparecidas. De repente, eles ouvem a voz do demônio, que diz que ele(a) está com as crianças, e ele(a) quer brincar de esconde-esconde com Tessa, Will, Gabriel e Cecily. Jem chega e percebe que as crianças estão vivas e estão localizadas em algum lugar do Instituto. Tessa acredita que o demônio é provavelmente uma criança e está procurando por uma figura materna. Enquanto Tessa expressa essa teoria, o fantasma de Jessamine anuncia que ela vai brincar de esconde-esconde com o demônio. Jessamine convence o demônio a lhe dizer onde estão as crianças para que elas possam ir ao quarto dela e brincar com a sua casa de bonecas. Depois que os adultos localizam as crianças, eles chegam no quarto de Jessamine para encontrá-la com o demônio. Jessamine diz ao demônio que eles vão jogar um jogo divertido no qual o demônio precisa fechar os olhos. O demônio, cuja forma é a de uma menina de apenas cinco anos, obedece, e Will a apunhala pelas costas com a lâmina serafim, matando-a.

A história retorna aos dias atuais. Tessa diz à turma que o demônio foi morto, mas ainda havia trabalho a fazer; Os Caçadores de Sombras tinham que convencer os mundanos de que havia uma explicação para os assassinatos e que obviamente não deveria envolver um demônio. Havia muita atenção da mídia focada nas mortes, e desde que os assassinatos cessaram sem encontrar o culpado, o mistério cresceu. Os Caçadores de Sombras consideraram simular alguma coisa, mas eles estavam com medo de que os mundanos pudessem complicar as coisas. No entanto, tal ação não foi necessária, pois a mídia mundana inventou tantas teorias que a verdade era facilmente confusa. Depois que Tessa terminou sua palestra, ela abraçou um homem que era jovem e bonito, com cabelo preto, exceto por uma única mancha branca. Simon percebeu que o homem é Jem Carstairs, ex-irmão Zachariah, e ele conclui que seu relacionamento com Tessa deve ser muito complicado.

Depois que Simon e George voltaram do jantar naquela noite, eles encontram Jace esperando no corredor em frente ao seu quarto. Jace pede para falar com Simon sozinho, e Jace agradece a Simon por contar a ele sobre Tessa; ele descobriu que ela conhecia muito da história da família Herondale e ficou feliz em encontrar alguém com seu sangue. Ele contou a Clary, que aparentemente sabia sobre a relação de Jace com Tessa o tempo inteiro, mas Tessa queria que Jace fosse até ela no momento certo. Jace diz que ele nunca esteve tão feliz; tudo em sua vida parecia certo, exceto por Simon não se lembrar dele ou dos outros Caçadores de Sombras de Nova York. Simon responde dizendo que Jace deve esperar do lado de fora enquanto ele faz algo em seu quarto. Uma vez que ele está dentro, Simon segue sua rotina habitual antes de dormir, até que ele decide começar a escrever uma carta para Isabelle. Na carta, Simon diz a ela que ele está tentando descobrir quem ele é, e que, se ela esperar por ele, ele fará valer a pena, ou pelo menos tentará fazê-lo. Depois de escrever a carta, ele dá ela a Jace para entregar a Isabelle. Jace diz a Simon que ele costumava chamá-lo de Rebolado, logo após Jace se retira. Embora Simon saiba que isso não é verdade, e que Jace vai chamá-lo assim pelo resto de sua vida, ele observa que é "um pequeno preço a pagar para entregar uma carta para Isabelle".

Personagens

Mencionados:

Galeria

Cenas

Capas

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos Cidade das Almas Perdidas Cidade do Fogo Celestial
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale O Que Comprar Para o Caçador de Sombras...
O Herdeiro da Meia-Noite A Última Batalha do Instituto de Nova York
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Bem-Vindo à Academia dos Caçadores de Sombras Reis e Príncipes Pálidos
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Toda Coisa Requintada Através do Sangue, Através do Fogo
Aprender Sobre Perda Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.