FANDOM



A Última Batalha do Instituto de Nova York é a nona história lançada em As Crônicas de Bane.

Descrição

Magnus conhece Valentim em batalha conforme o Ciclo ataca os Seres do Submundo da Cidade de Nova York.

Na época da Revolta, o Ciclo de Valentim vai atrás dos Seres do Submundo de Nova York... e os Caçadores de Sombras do Instituto devem se decidir entre se juntarem a ele, ou lutar junto de Magnus e outros de seu tipo. Essa é a primeira vez que Magnus vê Jocelyn, Luke, Stephen – mas não a última. Não até Jocelyn procurá-lo...

Enredo

Nova York, 1989.

Magnus Bane espera do lado de fora de uma clínica de AIDs onde sua amiga Catarina Loss trabalha, esperando que ela termine seu turno. Ele é observado por um homem que não gosta dele por causa de sua aparência gay. O homem tenta estressa-lo com insultos, o que Magnus ignora, frustrando-o. Um policial de passagem faz com que o homem o deixe em paz, e Magnus relembra a maneira como o bairro costumava ser anos atrás.

O homem reaparece, tendo acabado de caminhar ao redor do quarteirão para evitar a polícia, e ataca Magnus, que usa magia para enviar o homem voando para um hidrante de incêndio. Catarina sai do prédio quando o homem recupera a consciência e tenta ajudá-lo. Ele recua, dizendo-a para não tocá-lo porque ela veio da clínica e foge. Ela pergunta a Magnus se ele está bem e por que ele está fora da clínica. Ele explicou a ela que veio ver a sua casa porque não é seguro. Ela está exausta, e Magnus leva-a para um restaurante para comer.

Eles discutem a recente aparição do Ciclo, o verdadeiro motivo pelo qual Magnus esperou por Catarina. Magnus se preocupa com o que os Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York fariam se o Ciclo chegasse a Nova York, tendo sido informado por Marian Whitelaw que a Clave não ajudaria. Depois que eles acabam de comer Magnus paga e leva Catarina para casa, antes de ir para sua própria casa.

Por volta de uma manhã, Magnus percebe que um jovem andava de um lado para o outro do lado de fora de sua janela. Ele deduz pela aparência do menino que ele é um lobisomen e deixa o menino entrar. O menino explica freneticamente para Magnus que o Ciclo mantinha sua família presa em um abrigo secreto de Seres do Submundo em Chinatown e que ele conseguiu escapar para vir buscá-lo para socorre-los. Magnus envia o menino para ficar com Catarina. Antes de partir, ele envia uma mensagem aos Whitelaws com o endereço do abrigo e um breve resumo da situação, embora duvide que eles irão.

Magnus corre até Chinatown e encontra a matilha de lobisomens agachados contra uma parede, cercado por um grupo de Caçadores de Sombras. Ele examina a multidão procurando por Valentim Morgenstern, mas não consegue encontrá-lo. Em vez disso, ele percebe membros individuais, Robert e Maryse Lightwood, Lucian Graymark e Stephen Herondale, bem como uma porta no final da sala sendo guardada por um forte Caçador de Sombras.

Depois de uma breve conversa com Lucian Magnus tenta apelar para Stephen, revelando sua amizade com sua família, o que é um erro, já que Stephen se envergonha da proximidade de seus ancestrais com Submundanos.

Magnus troca palavras com os Caçadores de Sombras, mas não pode deixar de olhar para Stephen, devido à sua semelhança com Edmund Herondale. Stephen vê Magnus olhando para ele e perde sua paciência, lançando uma faca contra um dos lobisomens apesar dos protestos de Lucian.

Magnus deflete a faca com magia enquanto Robert tira uma adaga e atira nele. Magnus escurece as luzes com magia, e naquele momento os Whitelaws atravessam as janelas e Rachel Whitelaw leva a adaga no ombro dela.

Magnus observa que todos os Whitelaws estão presentes, e parecem estar lutando. Marian, seu marido Adam, seu irmão e os dois jovens primos Whitelaw estão todos cobertos de sangue. Na luz fraca, o Ciclo não vê quem os ataca, e no barulho eles não ouvem Marian pedindo que eles soltem suas armas. Uma briga explode. Magnus convoca uma bola de luz e tenta chegar aos lobisomens, e se depara com Stephen, que tenta esfaqueá-lo. Magnus sente um ódio repentino por ele, querendo matá-lo, mas ele o poupa por Tessa.

Marian os encontra e é iluminada pela bola de luz de Magnus, chocando Stephen enquanto ele a reconhece. Ela afirma que os lobisomens são inocentes e o ataca com a espada. Na luta subsequente, Rachel Whitelaw é morta por Robert, fazendo com que os Whitelaws lutassem ainda mais.

Magnus abre caminho para os lobisomens que lhe dizem que Valentim levou um de seus filhos para a outra sala. Ele explode o Caçador das Sombras guardando a porta e encontra a garota lobo lá dentro, amarrada a uma cadeira com moedas de prata presas aos olhos dela. Valentim está sobre ela, exigindo saber onde está o irmão dele.

Magnus está furioso e investe contra Valentim com sua magia, batendo-o na parede. Ele atravessa o quarto até a garota lobo e tira as moedas de seus olhos, esperando poder curá-la, mas ele percebe que ela já está cega. Enquanto ele está distraído, Valentim o apunhala.

Magnus se vira e é esfaqueado. Ele instiga Valentim, golpeando-o, mas lentamente o afasta da lobisomem. Através de sua visão borrada Magnus vê Marian desafiar Valentim, que empurra sua espada com tanta força que quase a corta pela metade. Antes que ele mate Magnus Lucian aparece na entrada e corre para a garota. Ele a segura e tenta confortá-la, perguntando a Valentim como ele poderia fazer isso com uma criança. Magnus começa a questionar sua aversão por Lucian.

Valentim e Lucian trocam palavras, com a lobisomem ainda nos braços de Lucian. Valentim se acalma e permite que Lucian carregue a criança de volta aos lobisomens, seguindo atrás dele. Deixado sozinho, Magnus usa a última fração de seu poder para se curar e corre atrás deles. No quarto principal as luzes estão de volta e a batalha terminou; Todos os Whitelaws estão mortos junto com alguns membros do Ciclo e um dos lobos. Os membros restantes do Ciclo estão entrando em pânico e se aglomeram em volta de Valentim quando ele aparece, procurando tranquilizar-se como crianças. Magnus não consegue sentir pena deles.

Valentim diz que eles fizeram valer a lei, e que deveria contar a Clave que os Whitelaws morreram "por causa de lobisomens desordeiros". Ignorando isso, Lucian leva a garota lobisomem de volta a matilha e a mãe dela. Ele convence Valentim para partir e atacar a matilha. Valentim concorda e abraça Lucian, mas Magnus percebe o olhar em seus olhos e suspeita que Lucian corre grande perigo.

O Ciclo sai e Magnus corre para Adam Whitelaw, deitado em uma bacia de sangue. Adam, morrendo, pergunta sobre Marian e às crianças, mas vê a resposta no rosto de Magnus. Magnus usa a magia que ele tem para aliviar a dor de Adam, mas o caçador das sombras o para, dizendo que ele não quer viver. Ele fecha os olhos, e Magnus dá-lhe a despedida dos Caçadores de Sombras. Então, o último dos Whitelaws morre.

Algum tempo depois, Magnus reflete sobre os eventos após o ataque. Ele tenta dizer à Clave a verdade, mas eles não acreditam nele. Lucian desaparece e Magnus assume que ele está morto até ouvir de Ragnor que há um lobisomem que costumava ser um Caçador de Sombras espalhando a palavra de que os Submundanos precisam estar preparados.

O Ciclo ataca durante os Acordos, e Magnus está surpreso de que os Caçadores de Sombras se juntam aos Submundanos para combate-los. Ele está decepcionado, porém, que os Nephilim culpem os Submundanos pelas mortes de seu povo. Ele duvida que as relações entre Caçadores de Sombras e Submundanos melhorem. Magnus também está bravo pelos Lightwoods terem sido exilados para Nova York. Ele não se sente animado para trabalhar com eles. Magnus esquece o Ciclo.

Nova York, 1993.

Magnus está em seu apartamento assistindo Orgulho e Preconceito com Tessa. Ele fica junto à janela, esperando por uma entrega de comida chinesa, quando percebe uma mulher carregando uma criança na rua. Ele não pensa em nada, e ouve o toque de seu sino, achando que é a entrega. Ele abre a porta e fica confuso quando vê a mulher da rua. Ele a reconhece como uma Caçadora de Sombras, devido a suas Marcas desbotadas. Ela se apresenta como Jocelyn Morgenstern, e Magnus lembra o nome, perguntando-se por que "a noiva do monstro" está à sua porta.

Ele abre a porta para que Tessa possa vê-la, e percebe o pacote nos braços de Jocelyn, lembrando que ela tinha um filho na rua. Jocelyn diz que veio pedir ajuda, e Magnus recusa imediatamente, até que ele escuta Tessa pedir que a deixe entrar, dizendo que quer falar com ela.

Tessa vem à porta e pergunta a Jocelyn se ela é uma Fairchild, o que a confunde. Ela pergunta a Tessa se ela é uma feiticeira, e Tessa diz que sim, mas revela que sua mãe era uma Caçadora de Sombras.

Jocelyn fica chocada, mas se recompõe e diz aos feiticeiros que sua filha é filha de Valentim e que não podem voltar para os Caçadores de Sombras. Ela pede ajuda a Magnus e tenta apelar para Tessa, mencionando Stephen Herondale, mas Tessa lhe diz a verdade: que Stephen a mataria se ele a conhecesse, e por causa de Jocelyn e Valentim sua linhagem, a linhagem de Will, terminou.

Jocelyn parece envergonhada, mas Tessa continua dizendo que ela pode ter se desonrado, mas a criança é inocente. Magnus ainda está relutante, e Tessa pede para segurar a criança, que Jocelyn consente. Ela conta a Tessa o nome dela: Clarissa, apelidada de Clary. Magnus vê sob o ombro de Tessa e olha para o rosto de Clary. A visão da alegria de Clary alivia seu ressentimento. Tessa deixa Clary rastejar ao redor do chão, e Jocelyn pergunta a Magnus se ele pode remover a Visão de Clary, que ele se recusa a fazer, pois isso causaria danos mentais.

Magnus lembra a Jocelyn que Clary precisará do ritual das crianças Caçadoras de Sombras, mas ela explica que qualquer Irmão do Silêncio ou Irmã de Ferro que ela pedisse para fazer o ritual as denunciaria a Clave. Jocelyn se recusa a correr o risco, dizendo que Clary ficará bem simplesmente não sabendo sobre o Mundo das Sombras, mas Tessa lembra-lhe que sua própria mãe não sabia nada do Mundos das Sombras e isso não a manteve segura.

Jocelyn está horrorizada ao perceber o que Tessa está implicando. Tessa segura Clary novamente depois que ela para de gritar e a criança esfrega o rosto na camisa de Tessa, que Jocelyn interpreta como um sinal de que Tessa é uma amiga. Tessa oferece ajuda no ritual, dizendo que conhece um Irmão do Silêncio que pode manter um segredo.

Jocelyn agradece a ela, e Magnus diz a ela que, se ela não é mais uma Caçadora de Sombras, ela deveria mudar seu nome. Jocelyn escolhe o nome "Fray", uma combinação de Fairchild e Gray, para homenagear a amizade de Tessa com seus ancestrais. Magnus pensa na nova geração de Nephilim e cumprimenta Jocelyn e sua filha como "Jocelyn e Clary Fray" e diz-lhes que é um prazer conhecê-las.

Personagens

Mencionados:

Galeria

Cenas

Capas

Curiosidades

  • A história acontece em 1989 e 1993.
  • Magnus mencionou conhecer, gostar e confiar no Alto Feiticeiro de Los Angeles. Embora o papel tenha sido desempenhado por Malcolm Fade em 2007 em Cidade do Fogo Celestial, foi revelado em Dama da Meia-Noite que Malcolm havia acabado de se mudar para a cidade no mesmo ano, então o Alto Feiticeiro de L.A. referido nesta história é provavelmente um personagem diferente.
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos Cidade das Almas Perdidas Cidade do Fogo Celestial
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Que Realmente Aconteceu No Peru Bem-Vindo à Academia dos Caçadores de Sombras
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale O Demônio de Whitechapel
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
O Que Comprar Para o Caçador de Sombras Que Já Tem Tudo O Teste de Fogo
A Última Batalha do Instituto de Nova York Nascido Para a Noite Sem Fim
Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros) Anjos Que Caem Duas Vezes
Próximos
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.