FANDOM


Nate Gray
CJ Flowers, Nate.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Nathaniel Gray

Nascimento: 1859
Idade: 19
Status: Morto
Morte: Agosto de 1878
Afiliação
Residência:

Nova York
Londres

Lealdade:

Axel Mortmain

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Pai não-nomeado †
Harriet Moore † (mãe)
Richard Gray † (pai adotivo)
Elizabeth Gray † (mãe adotiva)
Tessa Gray (irmã adotiva/prima)
Jessamine Lovelace † (esposa)
Elizabeth Moore † (tia)
Família Moore

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Azuis
Você não sabe tudo que eu fiz,Tessie.

–Ultimas palavras de Nate, Príncipe Mecânico

Nathaniel "Nate" Gray era o filho biológico de Harriet Moore e seu antigo noivo, e filho adotivo de Elizabeth Gray e Richard Gray. Ele também era o irmão adotivo de Tessa Gray, a quem ele traiu enquanto trabalhava para o Magistrado.

Biografia

Vida pregressa

Nate nasceu fora do casamento de Harriet Moore, na Inglaterra. Seu pai morreu antes que seus pais pudessem se casar, então a irmã de Harriet, Elizabeth, e seu marido o adotaram para salvar Harriet da vergonha. Quando tinha cerca de três anos, ele e sua família deixaram Londres e se estabeleceram em Nova York, onde passou o resto de sua infância. Ele cresceu com Tessa, que nasceu alguns anos depois dele, e foi levado a acreditar que eles eram irmãos.

Depois que seus pais adotivos, Elizabeth e Richard, morreram quando ele tinha seis anos, ele e Tessa foram criados por sua tia Harriet em Manhattan.

Quando criança, Nate tinha interesse em pintar. Apesar de seu talento evidente, ele era mau humorado e facilmente se frustrava e ficava irritado e agressivo sempre que praticava e não conseguia descrever o que queria em seus desenhos. Tessa e Harriet ficaram aliviadas quando ele finalmente desistiu do hobby. [1]

Por sentir-se culpada por nunca lhe dizer a verdade sobre ser sua mãe biológica, Harriet o mimou e o deixou fugir com tudo. À medida que envelhecia, ele começou a beber, a apostar e a perder dinheiro, o que fez Harriet trabalhar duro para pagar suas dívidas.

O Magistrado

Em algum momento, Nate adquiriu algumas dívidas de jogo e decidiu procurar jóias na velha caixa de jóias de Elizabeth. Em vez disso, encontrou páginas de seu diário. Com isso, Nate descobriu que sua "tia Harriet" era na verdade sua mãe biológica, e isso o fez cultivar seus sentimentos de raiva e rancor em relação a ela, que logo se transformou em ódio.

Através destas páginas do diário, Nate também soube da conexão dos Grays com o rico e misterioso empresário Axel Mortmain, bem como a introdução de seus pais ao Clube Pandemônio antes de deixarem Londres para a América. Ele tentou usar a informação encontrada nas cartas, particularmente as informações sobre as práticas ocultas de Mortmain, para chantagear Mortmain, esperando ganhar algo dele, como dinheiro ou emprego.

Entretanto, Mortmain não temeu suas ameaças. Ainda assim, ele concordou em levar Nate para Londres de qualquer maneira, pois não sabia se Nate era a criança que Elizabeth tinha concebido com o demônio que ele enviara para personificar seu marido. Quando Mortmain descobriu sobre a existência de Tessa, ele ficou satisfeito, e, decidindo que poderia usar e explorar a raiva de Nate e a conexão com Tessa a seu favor, ofereceu a Nate um emprego em sua companhia. Nate aceitou e logo foi apresentado ao Clube Pandemônio. Nate ficou encantado com as relações sobrenaturais do clube e logo se tornou leal a Mortmain, mesmo depois de conhecer sua verdadeira natureza. Ambicioso como era, Nate esperava permanecer discípulo do "Magistrado" e servir como seu braço direito enquanto governava o Império Britânico.

Enganando Tessa

Depois que Nate estava trabalhando para ele por algum tempo, Mortmain logo revelou a Nate a extensão de seus planos. Juntos, eles planejaram trazer Tessa para Londres, durante o qual Nate perdeu sua compaixão por sua irmã que foi substituída por suas próprias ambições pessoais e esperanças de sucesso. Aceitando que Tessa não era sua verdadeira irmã, e mesmo olhando com maus olhos por conta de sua herança demoníaca, Nate ajudou Mortmain a realizar seus planos ao enganá-la nas cartas que enviava para sua família. Nate enviou chocolate envenenado para eles em Nova York, sabendo que Tessa, que não gosta de chocolate, não os comia e, em vez disso, os dava a sua tia Harriet, que morreu pouco depois de consumi-los. Então, sabendo que Tessa não tinha para onde ir, ele enviou-lhe uma carta com um bilhete de navio a vapor fechado, pedindo-lhe para segui-lo para Londres e viver com ele lá.

Após a chegada de Tessa à Inglaterra, as Irmãs Sombrias a pegaram nas docas, alegando terem sido enviadas por Nate. Quando finalmente a trouxeram de volta para sua casa, elas começaram a torturar Tessa e treiná-la para que ela aprendesse a usar sua habilidade de se Transformar em qualquer um. Foi então que elas admitiram que Nate estava preso; Para forçar Tessa a cooperar com eles, mostraram o anel de Richard, que Nate herdara e usava, como prova de sua captura, e ameaçaram matá-lo se ela não cooperasse. Na realidade, Nate não estava sendo mantido preso contra sua vontade, e não só estava plenamente consciente do que estava sendo feito a ela, como também concordou com o sequestro de Tessa. No entanto, quando Tessa escapou da Casa Sombria, Nate foi dado ao vampiro Alexei de Quincey em punição pela insubordinação de sua irmã.

De Quincey era um velho vampiro que era conhecido por dar grandes festas onde os mundanos eram drenados e mortos como entretenimento para os vampiros. Durante uma das festas de Quincey para vampiros e outros Seres do Submundo, Nate era o prisioneiro mundano que De Quincey tinha escolhido para drenar o sangue como o evento principal, onde foi apresentado por De Quincey a sua audiência como um traidor que traiu sua espécie.

Sem o conhecimento de De Quincey ou Nate, os Caçadores de Sombras de Londres foram alertados das ações de De Quincey por Camille Belcourt antes da festa ser realizada. Com o aviso prévio, o Enclave de Londres tinha se preparado para pegar De Quincey no ato de quebrar a Lei enviando um Caçador de Sombras e dois aliados da Clave para testemunhar De Quincey quebrando Os Acordos matando mundanos; O grupo de infiltração incluia Tessa, que tinha se Transformado em Camille para ganhar-lhes o acesso à festa, o Caçador de Sombras Will Herondale, e o feiticeiro Magnus Bane. Quando Tessa/Camille viu que o prisioneiro era Nate, ela gritou para Will para que ele ativasse o Fósforo para convocar os reforços da Clave.

Depois de uma batalha caótica contra um número significativo de membros do Clã de Vampiros de Londres, Nate foi resgatado pelos Caçadores de Sombras e posteriormente levado ao Instituto de Londres onde ele foi autorizado a descansar e se recuperar. Nate, percebendo que sua afortunada posição no coração do Enclave de Londres poderia ser usado como uma segunda chance de provar-se ao Magistrado, rapidamente planejou um plano para reconquistar sua confiança. Nate contou a história que havia inventado para Charlotte Branwell e o resto dos moradores do Instituto, e apoiou as falsas alegações de Mortmain de que De Quincey era o Magistrado. Enquanto Nate estava se recuperando, ele conheceu Jessamine Lovelace, que ficou interessada nele, e que o encheu de atenção e carinho na esperança de que Nate iria se apaixonar por ela e casar com ela para que ela pudesse finalmente deixar a vida Caçadora de Sombras para sempre.

Logo depois que ele chegou ao Instituto, Nate secretamente entrou em contato com Mortmain e informou-o do plano que ele havia planejado: dar aos Caçadores de Sombras informações que os enviariam em uma pista falsa para onde De Quincey estava escondido, e criar uma situação para fazer os Caçadores de Sombras restantes saírem do Instituto, deixando o Instituto (e Tessa) desprotegidos e indefesos.

Depois que a maioria dos Caçadores de Sombras adultos foram atrás de De Quincey, Mortmain chegou e mentiu para Jem e Will dizendo que a Sra. Dark e sua irmã estavam prestes a finalmente ligar os autômatos às energias demoníacas, o que fez com que os dois rapazes saíssem imediatamente para investigar. Depois que Nate ajudou Mortmain a entrar no Instituto, ele foi enviado para roubar a Pyxis do Instituto. Infelizmente para Nate, Tessa falsificou sua própria morte rapidamente se Transformando em uma mulher que tinha sido morta por um tiro, e Mortmain, temendo a retaliação dos Caçadores de Sombras quando eles voltaram, fugiu com Nate e a Pyxis roubada. [2]

Outras traições

Após a infiltração do Instituto, Nate começou a enviar cartas de amor secretas para Jessamine, nas quais ele prometeu casar e fugir com ela, como ela sempre quis, para que ela pudesse escapar do mundo da caça à demônios. Ele então a levou a acreditar que ele só estava trabalhando com Mortmain até que ele tivesse o dinheiro para eles viverem confortavelmente, e a convenceu a ajudá-lo espionando os Caçadores de Sombras do Instituto e relatando a ele e Mortmain sobre o que ela havia aprendido sobre os planos de Charlotte. Devido ao desespero de Jessamine em deixar o mundo das sombras e seu desagrado por Caçadores de Sombras em geral, Jessamine cumpriu todos os seus pedidos e informou-o de tudo que ela sabia: que Tessa não estava realmente morta, as pista que Charlotte tinha de Mortmain e informações sobre Caçadores de Sombras em geral.

Eventualmente, Nate estabeleceu um casamento mundano para que ele pudesse se casar com Jessamine. O casal muitas vezes se encontrava secretamente à noite, para o qual Jessamine se vestia como um homem para que ela pudesse andar pelas ruas sem qualquer suspeita. Infelizmente, dois moradores do Instituto, Sophie e Tessa, ficaram desconfiados com ela em cada um deles pegando ela sneaking fora tarde da noite em várias ocasiões.

Eventualmente, a traição de Jessamine foi descoberta quando Sophie encontrou um convite que Nate a mandou para um baile de máscaras na mansão de Benedict Lightwood. Sophie afastou a Jessamine enfurecida e imediatamente confiou o que tinha descoberto a Tessa e Will. Os três decidiram que Will, em uma máscara simples, e Tessa, Transformada em Jessamine, iriam comparecer ao baile para que pudessem descobrir o que Jessamine estava fazendo por suas costas.

No baile, Nate foi inicialmente enganado pelo disfarce de Tessa, e, enquanto dançava com ela, ele confessou alguns dos planos de Mortmain para Tessa e os Caçadores de Sombras. Nate não suspeitou de nada até que Will fez com que um empregado mecânico passasse para Nate uma nota com uma falsa mensagem de Mortmain que instruiu Nate a encontrá-lo em Vauxhall. Ansioso para se encontrar com seu mestre, ele deixou a festa, dando a Will e Tessa a oportunidade de falar sobre o que eles aprenderam com Nate e escapar sem ser detectado.

Morte

Quando Nate percebeu que Jessamine tinha sido comprometida pelos Nephilim ele decidiu usar esse conhecimento como vantagem e, logo depois, quando recebeu outra mensagem de Jessamine (que tinha relutantemente escrito a carta em troca da clemência da Clave por sua traição), Nate concordou em se encontrar com Jessamine em um armazém de chá abandonado. Sabendo que um grupo de Caçadores de Sombras viria, Nate foi preparado com um grande autômato para protegê-lo. Ele continuou a fingir e estava prestes a beijar Tessa/Jessamine até que seus autômatos chegaram, tendo capturado Charlotte, que estava inconsciente no momento.

Então, uma vez que Nate confessou que sabia que ela estava Transformada, ele explicou a Tessa toda a verdade de sua aliança com o Magistrado, bem como sua verdadeira relação — ele e Tessa não eram irmãos biológicos, mas na verdade primos, embora ele não tenha contado mais do que o fato de que sua "tia" Harriet era sua mãe, e que ele tinha orquestrado sua morte.

Com a intenção de tomar Tessa prisioneira e entregá-la a Mortmain, ele enviou seus autômatos para matar os Caçadores de Sombras, mas Tessa eventualmente virou as marés na batalha quando se Transformou em Nate, e com sua voz, conseguiu comandar o autômato para capturar Nate em vez de machucar os Nephilim. O autômato lhe obedeceu, e, enquanto Nate estava em seu alcance, a criatura mecânica em última instância, deu um curto-circuito depois de ser preso com uma das invenções de Henry.

Na explosão, Nate foi atingido com um grande pedaço de metal afiado do autômato. À beira da morte, Nate pediu a Tessa que não tentasse salvá-lo, temendo a retaliação do Magistrado. Nate se arrependeu um pouco, dizend a Tessa que ele iria entregá-la a ele porque sabia que Mortmain não iria machucá-la, e até tentou contar onde Mortmain estava se escondendo, mas estava fraco demais. Ele reconheceu que Tessa foi sempre uma boa criança, e que ele iria queimar no inferno por suas ações. Com seu último pedaço de energia, ele a lembrou de usar sempre o anjo mecânico, implicando sua consciência da função do colar - sua proteção. Nate morreu pouco depois nos braços de Tessa. Apesar das circunstâncias, os outros garantiram a Tessa que estava bem para ela chorar por ele. [3]

Personalidade

Nate era incrivelmente ambicioso e enganador. Antes de Nate partir para Londres, Tessa pensava nele como alguém inocente, ingênuo, e muito confiante para seu próprio bem, para não mencionar fraco de vontade, infantil e fácil de enganar, especialmente devido à sua afinidade com bebidas e jogos. Nate foi muito mimado enquanto crescia, como resultado da culpa da mãe sobre não lhe contar a verdade, e por isso, ele foi sempre protegido por sua mãe e Tessa, a fim de mantê-lo protegido de suas fraquezas. Ele também tinha muitas admiradoras, mas de acordo com Tessa, Nate "era muito inconstante", e nunca ficou com uma menina por muito tempo.

No entanto, uma vez que Tessa foi trazida para Londres e finalmente reuniu-se com Nate, ele começou a mostrar a sua verdadeira natureza: ele era auto-obcecado, agressivamente ambicioso e preocupado com a ideia de ganhar mais dinheiro e ganhar mais poder. Ele mentiu continuamente para os residentes do Instituto de Londres sobre a verdadeira identidade do Magistrado e seu envolvimento com Mortmain e o Clube Pandemônio. Nate estava disposto a fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos, mesmo que isso significasse trair sua irmã adotiva ou fingir estar apaixonado por Jessamine, assim ele poderia manipulá-la para ajudá-lo a trair os Nephilim. Quando se tratava de pessoas com poder e riqueza, como Axel Mortmain, Nate estava ansioso para agradar, e estava sempre procurando oportunidades para ganhar mais confiança. No entanto, ele só se preocupava com as pessoas tanto quanto pudessem ajudá-lo em sua busca de ser rico e poderoso.

Relacionamentos

Nate e Tessa cresceram juntos e foram levados a acreditar que eram irmãos. Embora Nate fosse o mais velho dos dois, Tessa era sempre a pessoa que o protegia, especialmente quando ele cresceu e começou a beber e jogar. Os dois eram muito próximos até que Nate partiu para ir buscar um emprego em Londres, e se tornou empregado de Mortmain e aprendeu sobre o Mundo das Sombras. Seu relacionamento mudou para pior depois que Nate descobriu sobre seu verdadeiro parentesco, bem como o de Tessa, e ele percebeu que poderia se aproveitar de Tessa para ganhar o apreço de Mortmain e consequentemente mais poder e dinheiro. Ele enganou Tessa para se mudar para Londres, onde foi apreendida pelas Irmãs Sombrias e levada cativa, onde a torturaram e a forçaram a se Transformar para eles sob a ameaça de que matariam Nate, embora Nate nunca estivesse em perigo.

Depois que Tessa escapou da Casa Sombria, Nate começou a ressentir-se com Tessa, porque ele perdeu o apreço de Mortmain e foi finalmente dado a De Quincey como punição. Ele continuou a mentir e manipular Tessa e os outros membros do Instituto, enquanto dava a Mortmain informações que iriam fazê-lo ganhar entrada no Instituto de Londres. Uma vez que Tessa soube de sua traição, ela o odiou, e ajudou o Enclave de Londres em seus esforços para encontrar a ele e Mortmain de modo que fosse punido corretamente. Ela não percebeu que ele estava se correspondendo (e manipulando) Jessamine até que fosse tarde demais, e o fato de ele continuar planejando mal contra os Nephilim só serviu para fazê-la odiar Nate ainda mais. Nate, por outro lado, se recusou a admitir que ele era parente de Tessa, e olhou para ela com maus olhos por conta de sua herança demoníaca. Uma vez que ele descobriu sua verdadeira identidade, seu único valor para ele era apenas para poder continuar a usá-la para ganhar o apreço de Mortmain. Ele chegou a orquestrar uma reunião com Tessa (como Jessamine), sabendo que seus amigos Caçadores de Sombras a acompanhariam; Lá, ele tentou sequestrar Tessa para Mortmain e matar os Caçadores de Sombras que vieram com ela, não esperando que Tessa lutaria com seus poderes. Ela acabou se Transformando em Nate para que pudesse cancelar seu autômato, o que acabou matando-o. Antes de morrer, ele mostrou algum remorso por suas ações, embora ele não tenha se desculpado por que ter feito o que fez. Enquanto Tessa o odiava, ela também o amava, e lamentou por sua morte.

Axel Mortmain era um poderoso empresário em Londres, e ofereceu a Nate a oportunidade de limpar suas dívidas de jogo. Sabendo que Nate era próximo de sua "irmã" Tessa, Mortmain poderia usá-lo para chegar até ela. Nate estava mais do que feliz em lhe servir depois de descobrir a origem demoníaca de Tessa e que eles não eram irmãos de sangue. Mortmain era manipulador; Nate estava encantado com os pedidos agradáveis de Mortmain, se tornando ainda mais ganancioso pelo poder, e foi obrigado a fazer qualquer coisa por ele.

É claro que Nate tem medo de Mortmain e estava aterrorizado com as conseqüências de falhar com ele. Mortmain entregou Nate para De Quincey para que fosse torturado e morto quando soube que Tessa tinha escapado, mas isso não impede Nate de retornar a Mortmain. Quando ele é perseguido pelos Caçadores de Sombras, ele revela que preferiria morrer do que enfrentar a punição de Mortmain - e é isso que acontece.

Quando Nate foi levado ao Instituto doente, Jessamine rapidamente gostou dele. Ela passou muito tempo ao lado de sua cama, insistindo em cuidar dele e efetivamente flertar com ele. Jessie queria casar com ele para que ela pudesse deixar sua vida como Caçadora de Sombras para trás e perseguir a vida mundana normal que ela sempre desejou. Depois que foi revelado que Nate estava em aliança com Mortmain, Jessie ficou tão triste que se recusou a acreditar, e até mesmo o defendeu. Ela estava um pouco desolada quando Nate fugiu com Mortmain, e ainda tentou defendê-lo, apesar do fato de que Nate não tinha mostrado misericórdia para ela quando ela foi deixada inconsciente durante o primeiro ataque de Mortmain ao Instituto.

Nate usou as afeições de Jessamine a seu favor, enviando suas cartas de amor secretas e organizando-se para se encontrar com ela. Ele propôs a ela, e eles realizaram um casamento mundano em segredo.

Depois da morte de Nate, Jessie estava triste. Enquanto estava presa na Cidade do Silêncio, Jessamine gravou suas iniciais "JG" na parede com o anel de diamante que Nate lhe dera; Quando o diamante quebrou, ela percebeu que ele era tão falso quanto o amor de Nate por ela.

Harriet Moore colocou-se como a tia de Nate, escondendo o fato que era realmente sua mãe biológica, receosa de que sofreria represá-lia por ter uma criança fora do matrimônio. Ela estragou Nate por se sentir culpada por nunca ter lhe dito a verdade. Nate ficou irritado ao descobrir isso de sua suposta mãe ao ler o diário de Elizabeth Gray, e continuou a ressentir-se profundamente de sua tia adotiva. Quando estava em Londres, e sob o poder de Mortmain, Nate enviou a Tessa uma caixa de chocolates envenenados, sabendo que ela não gostava e os daria a sua tia. Como resultado, Harriet ficou muito doente e morreu. O motivo foi parcialmente por vingança e também para forçar Tessa a deixar Nova York para Londres.

Aparições

Galeria

Referências


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória